domingo, 19 de abril de 2015

Rio recebe show em homenagem à Geraldo Pereira

(divulgação Daniel Marques)
O Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) apresenta o show “60 Anos Sem Geraldo Pereira: o Sambista Maior” com os cantores Tania Malheiros, Pecê Ribeiro e Osmar do Breque, no dia 12 de maio, às 19h. A direção musical é de Kiko Chavez, responsável pelo violão de sete cordas; acompanhado por Santista Carlos, no cavaquinho; Marcello Moreno, nos sopros; Gabriel Buzunga e José Carlos, na percussão. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e meia para estudantes e terceira idade.
O espetáculo é uma homenagem ao compositor de preciosidades da música popular brasileira, como “Bolinha de Papel”, gravada por João Gilberto; “Falsa Baiana, por Gal Costa; “Sem compromisso”, por Chico Buarque. Geraldo Pereira inovou no ritmo do samba e transformou em versos a vida dos morros e dos subúrbios cariocas. Nascido em Juiz de Fora (MG), em 1918, chegou no Morro de Mangueira aos 12 anos, tornando-se grande compositor ao retratar o comportamento da época em seus sambas sincopados até hoje cultuados pelas novas gerações.

Tania Malheiros introduz o show com “Que samba bom” e “Sem compromisso”. Já Pecê Ribeiro, além de apresentar “Pisei no despacho” e “Minha companheira”, mostrará duas composições autorais feitas para o homenageado. Com aproximadamente uma hora e meia de espetáculo, o público poderá apreciar muito mais da obra do homenageado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário