sexta-feira, 21 de março de 2014

Coluna Música no Ar (Som, Áudio e Tecnologia)

Por  KAKAO Figueiredo
KKO.Studio
21 2711-3104

@ Fernanda Takai (Pato Fu), está para lançar seu novo álbum, com previsão para 18 de março. Esse trabalho solo traz composições da cantora, músicas inéditas e regravações e se chama: “Na Medida do Possível”. São 13 músicas com surpresas e novas parcerias. Entre elas estão a faixa “Seu Tipo” com Pttty; Marina Lima , com “Quase Desatento”, Marcelo Bonfá, “De Um Jeito ou de Outro”. Participações de Zelia Duncan, Samuel Rosa e outros. Já para a pré-divulgação do álbum, a Deck music disponibiliza na internet a faixa “ Seu Tipo” no site www.naturamusical.com.br de forma gratuita e legal.
Vale a pena conferir.

@ O grande músico Neil Young lança player de música Digital PONO no Kickstarter. O mundo da música está mesmo mudando, quem diria que uma das lendas vivas do rock Mundial iria lançar um tocador de música digital com som de alta fidelidade, no site de financiamento coletivo Kickstarter. O dispositivo entrará em pré-venda no meio de março e será alimentado pela PomoMusic, que é uma loja virtual de músicas especializada em arquivos de menos compressão ou seja de maior qualidade.
O Player virá com 128 GB de memória que é espaço suficiente para armazenar de 100 a 500 músicas de alta definição.
Serão disponibilizados também cartões de memória para ampliar a capacidade do dispositivo. Vamos ver se vai colar. Eu quero um.

 

 

@ A HBO divulga trecho de documentário sobre Bruce Springsteen.

O filme mostra os bastidores de gravação do 18º álbum de estúdio do cantor lançado este ano. O documentário estreia dia 4 de Abril na TV a cabo.

“High Hopes” é o nome do disco e traz uma mistura de covers, gravações de estúdio e novos trabalhos. Nove músicas tem a participação de Tom Morello, integrante do Grupo Rage Against The Machine, que aprece no trailler do documentário. Na música “Down in the hole” a participação dos filhos de Bruce é o destaque.

Os primeiros shows de “High Hopes” foram na África do Sul, Austrália e Nova Zelândia. Depois da última visita e do sucesso que foi, esperamos também que o cantor venha de novo por aqui. Não podemos perder esse documentário na HBO!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário