terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Rua da Conceição recebe Escolas e blocos

Desfile oficial de Niterói acontece a partir do dia 1º de março

Durante quatro dias de carnaval, a Rua da Conceição será tomada pelas 35 agremiações que farão os desfiles oficiais do Carnaval de Niterói. Realizada pela União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) em parceria com a Neltur e os vereadores da Câmara de Niterói, a festa vai até o dia 4 de março, com entrada gratuita, iniciando sempre a partir das 19h.
Além de reforço na iluminação ao logo dos 500 metros da área de desfiles, o local receberá arquibancadas, banheiros químicos e sistema de som. Um público entre 15 e 25 mil pessoas, entre desfilantes e a platéia, é esperado a cada noite.  A área interdiditada ficará no trecho entre a Ruas Visconde do Rio Branco e Visconde de Sepetiba, e para a realização do evento, as agremiações vão se concentrar entre as ruas José Clemente e Visconde do Rio Branco - até o início da Rua da Conceição.
No sábado, cinco Blocos de Embalo vão desfilar na avenida. A festa será aberta pela Bloco do Samba de Niterói, que terá como hino oficial um clássico do samba: Aquarela Brasieira, de Ary Barroso.      
         Na noite de domingo, apresentam-se as agremiações do Grupo Especial de Enredo, com o número mínimo de 180 figurantes e terão até trinta minutos para se apresentar. Já as escolas do Grupo de Acesso, na noite de segunda-feira, terão entre vinte e trinta minutos para apresentação, devendo levar o número mínimo de 250 figurantes.  
         O Grupo Principal entra em cena na noite de terça-feira, e cada escola terá entre 30 e 40 minutos para apresentação e segundo o regulamento, com no mínimo 400 figurantes.  O desfile será aberto pela escola Mirim de Niterói "Construindo Sonhos", representante da Unidos do Viradouro, que foi convidada pela Uesbcn para a versão 2014.  

Sábado, dia 1/03/2014 - Blocos de Embalo
Bloco do Samba de Niterói (Convidada)
Pauta Quente
Olodumaré
Unidos do Barro Vermelho
Unidos do Preventório
União do Maruí

Domingo 2/03/2014 - Blocos de Enredo 
Banda Batistão
Galo de Ouro
Ta rindo por quê?
Combinados do Amor
Unidos do Castro
Amigos da Ciclovia
Grilo da Fonte
Ferimento Leve
Fora de Casa
Unidos de Piratininga
Segunda, dia 03/03/2014 - Escolas de Samba de Primeiro Grupo  
Balanço do Fonseca
Experimenta da Ilha da Conceição
Unidos do Sacramento
Souza Soares
Garra de Ouro
Bem Amado
Se não Aguenta porque veio
Bafo do Tigre
Alegria das Zona Norte
União da Engenhoca

Terça, dia 04/03/2014 - Escolas de samba do Grupo Principal
Escola de samba mirim de Niterói (convidada)
Magnólia Brasil
Império de Araribóia
Mocidade de Icaraí
Independente do Boassu
Folia do Viradouro
Sabiá
Unidos da Região Oceânica
Tá mole, mas é meu
Grupo dos Quinze
Cacique da São José


Nenhum comentário:

Postar um comentário