terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Carnaval de bairros de tem boa programação


Ingá, Largo da Batalha, Barreto, Ponta D’Areia, Ilha da Conceição, Rio D’Ouro, Engenhoca, Jurujuba e Largo do Barradas, em Niterói, são os bairros que apresentam o melhor carnaval da cidade.

Banda do Ingá
A Banda do Ingá, comandada pelo vereador Luiz Carlos Gallo, seu criador, estima em mais de 20 mil pessoas. No desfile, que acontece no domingo, dia 23 de fevereiro, tomando por base a distribuição de abadás, os foliões deverão levar 1 quilo de alimento não-perecível que será destinado a entidades carentes. O percurso será o tradicional saindo do bairro do Ingá, às 11h, seguindo até a Praia de Icaraí.

Largo da Batalha
            Considerado o bairro que concentra o maior número de pessoas, o Largo da Batalha, em Pendotiba, tendo na coordenação o vereador Beto da Pipa, de sexta-feira, dia 28/02 até terça, dia 04/03, o local se transformará num grande salão de baile, com atrações variadas, dentre as quais, “Levada carioca” e “Bicho solto”, que encerrará o evento, na terça de carnaval.
 
Barreto e Barradas
Na Zona Norte de Niterói, os bairros do Barreto e Largo do Barradas também receberam um público muito grande, cantando e dançando ao som das bandas e blocos durante 5 dias, iniciando-se na sexta-feira, dia 28. O vereador Paulo Bagueira, atual Presidente da Câmara dos Vereadores de Niterói, é quem coordena a festa. Os blocos que desfilam nos locais recebem troféus pela participação.

Rio D’ouro
Com o vereador Paulo Henrique à frente, o Rio D’Ouro, na região de Pendotiba é outra localidade que reúne milhares de foliões durante os dias dedicados a Momo, tomando conta da principal praça, com bandas contratadas e blocos avulsos. No local, destacam-se pessoas fantasiadas de pierrot e outros personagens do carnaval.

Ilha da Conceição
Conforme já faz tradicionalmente, a Banda BSN composta por Carlos (viola e voz); Bruno Carvalho (percussão e voz), Danilo (bateria), Diego (teclado), Rodrigo (baixo), e Lunna Ribeiro (voz) estará animando o carnaval da Ilha da Conceição, no CESU – Centro Social Urbano. É o décimo ano, com realização do vereador Milton Cal.

Jurujuba
Muita animação, alegira e harmonia é o que espera o vereador Andrigo, para sua produção momesca no bairro Jurujuba, com coreto montado na praça principal, onde haverá música ao vivo e desfile de blocos. Reforçando a coordenação, moradores locais e o ex-vereador Ribamar, pai de Andrigo.

Sai Tarde e Dominó
Em Santa Rosa, também Niterói, os blocos Sai Tarde e Volta Cedo, há mais de 30 anos comandado por João Sapatão, e Dominó, também há três décadas liderado por Carlinhos Santa Rosa, e “Vou,vomito e volto”, chancelado pelo vereador José Vicente, fazem do bairro um grande carnaval. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário