quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Festa e sossego no Carnaval

Temporada em Cunha agrada a todos

Um lugar onde se pode ao mesmo tempo descansar na tranquilidade da natureza e pular o carnaval de rua, como nos bons e velhos tempos, com segurança e alegria. Assim é o Carnaval na Estância Climática de Cunha, belo município serrano que foi o destaque do caderno Destinos de dezembro do CASA DA GENTE, e fica a menos de 250 quilômetros do Rio de Janeiro. Entre 28 de fevereiro e 4 de março, a Praça da Matriz, no Centro da cidade é o palco da festa, a partir das 15h e indo até as 3h da manhã.
Blocos de rua marcam o compasso com marchas e sambas de carnavais, tais como o “Pé de Cana” e “Dragões do Morro”, que tem mais de 30 anos de tradição. As famílias poderão curtir também os shows da “Banda Furiosa”, especializada em marchinhas, e também torcer pela criançada em um concurso que premiará as cinco melhores fantasias infantis do baile. Na segunda-feira, dia 3/03, é a vez do tradicional “Bloco das Piranhas”, que há mais de 15 anos atrai foliões de toda a região do Vale do Paraíba. Os homens esbanjam criatividade ao se vestir de mulher – e o esforço é recompensado com um prêmio para a melhor caracterização.
Restaurante e Pousada Dona Felicidade:
natureza e tranquilidade há 4km da cidade de Cunha.
Uma das boas opções para aproveitar o Carnaval e ao mesmo tempo desfrutar da bela natureza da região é ficar hospedado na Pousada e Restaurante Dona Felicidade. Localizada a apenas 4 km do Centro da cidade, sendo 1km de estrada não-pavimentada de fácil acesso, o local conta com 200 mil m²  numa área cercada por montanhas e mata. Lá é possível fazer trilhas na floresta, além de estar em contato direto com criações de diversos animais como patos, coelhos, e galinhas. Os chalés se destacam pela privilegiada paisagem rodeada de natureza e montanhas. A pousada conta com pacotes especiais de 4 e 5 noites para o período de Carnaval, que incluem café da manhã e jantar servido no fogão à lenha.
Restaurante Dona Felicidade:
comida mineira no fogão à lenha
Outro destaque é o restaurante Dona Felicidade especializado em comida mineira feita no fogão à lenha também é uma das opções imperdíveis da cidade. O chefe de cozinha Almiro, ao lado de sua esposa Lourdinha recebem os hóspedes e visitantes de maneira calorosa, com um buffet pra lá de farto (e gostoso). Para mais informações sobre o pacote de carnaval ou para fazer uma reserva no restaurante pelos telefones (12) 3111 1878 e (12) 3111 5188 ou ainda pelo site www.pousadadonafelicidade.com.br e email pousadadonafelicidade@uol.com.br.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário