segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Mectubo lidera a montagem do grande “Teatro Sapucaí”


O engenheiro Luis Dias
São mais de 40 anos dedicando-se profissionalmente à montagem do Carnaval do Rio de Janeiro, 36 dos quais especificamente no grande “Teatro Sapucaí”, se é que pode ser denominado assim, a Passarela do Samba, que este ano completa 30 anos de Sambódromo.
Quem detém esta marca é o engenheiro civil Luis Dias, nascido em Beira Alta, Portugal, mas radicado no Brasil há décadas, responsável pela Mectubo Brasil Estruturas Tubulares, que lidera três empresas envolvidas diretamente na criação e “construção” da Passarela do Samba.

Procura do melhor
“Mesmo com todo esse tempo de experiência, nós estamos sempre discutindo com nosso técnicos, a Liesa, a Prefeitura através da Riotur, procurando melhorar a cada ano. A perfeição é objetivo comum de todos”, frisou ao CASA DA GENTE com exclusividade Luis Dias.
Antes da Marquês de Sapucaí, Luis Dias já fazia a montagem da avenida Rio Branco para os dias de carnaval, fazendo também nos melhores anos dos festejos de Momo em Niterói, que na ocasião era considerado o segundo melhor carnaval no Brasil.

Novidade 2014
Para o Carnaval desde ano, Luis Dias em conjunto com a Liesa-Riotur, está montando módulos especiais cobertos, na fila D, na altura do Setor 7, num total de 14 para 12 pessoas, que ele classifica como “um dos melhores produtos do Sambódromo” em termos de acomodação. Há quatro meses, 330 homens estão trabalhando visando a “vestimenta” a passarela do samba. As cabines de rádio este ano, vão estar em conteiners e a área de imprensa “Darci Moreira” ganhará mais espaço.

Além do Carnaval, a Mectubo monta a Fórmula 1, no Grande Prêmio, e o Festival de Verão, este também na Sapucaí, um mês depois do Carnaval.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário