terça-feira, 21 de novembro de 2017

Morar Melhor: 220 famílias recebem moradias populares

Apartamentos se destinam a vítimas de tragédias inscritas em programas sociais do município
Nesta quarta, dia 22 de novembro, a Prefeitura de Niterói entregará as chaves de 220 apartamentos a famílias vítimas de tragédias na cidade inscritas em programas sociais no município e que recebem aluguel social. O empreendimento, erguido na Estrada Bento Pestana, no Baldeador, faz parte do Programa Morar Melhor, construído com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal.
O prefeito Rodrigo Neves disse que a entrega das chaves dos imóveis no dia 22 será um grande presente para a cidade e lembrou que a prefeitura vem fazendo investimentos na construção de imóveis para famílias desalojadas na cidade em parceria com a Caixa Econômica Federal.
“Nos últimos dois anos e meio já foram entregues em Niterói 1.200 unidades habitacionais para famílias com renda de até três salários mínimos e temos em construção mais de 2.200 unidades, incluindo as 220 desse empreendimento, que será destinado a famílias que foram vítimas de tragédias”, disse.
O condomínio é formado por 11 prédios de cinco pavimentos e 20 apartamentos cada um. Os imóveis têm área privativa de 45,76 m² com dois quartos, sala, banheiro e cozinha com área de serviço integrada, com piso cerâmico em todos os cômodos.
As 220 famílias que ocuparão o empreendimento não pagarão pelos imóveis. Elas receberão gratuitamente os apartamentos como forma de compensação pela perda dos imóveis que possuíam em áreas consideradas de risco na cidade. Atualmente, essas famílias recebem aluguel social e deixarão de receber o benefício com a entrega das chaves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário