quarta-feira, 22 de novembro de 2017

444 anos: Niterói é um show!

Confira a programação cultural que acontece na cidade

Shows, dança, exposições, teatro e contação de histórias compõem uma extensa e variada programação para comemorar os 444 anos da cidade de Niterói. A celebração começou no sábado, dia 18, e se estende até o dia 29 de novembro. 
Nesta quarta, dia 22, data do aniversário de Niterói,o palco do Teatro Municipal de Niterói recebe a Orquestra Sinfônica Aprendiz, com seus 50 componentes, às 19h30, para um grande concerto, que vai celebrar, além dos 444 anos de Niterói, os 10 anos da orquestra e o tombamento do Programa Aprendiz como Patrimônio Cultural do Estado do Rio. O espetáculo terá entrada gratuita. 
Por conta do mau tempo, a gravação do DVD Samba Social Clube, com participações de Zeca Pagodinho, Moacyr Luz e o grupo "Fundo de Quintal", que estava previsto para hoje, dia 22 de novembro, foi adiada para o dia 14 de janeiro. 
Na sexta, 24, a Biblioteca Parque de Niterói, promove o encontro "Palavra e Cidade", das 14h às 18h, com uma palestra da professora emérita da Universidade Federal Fluminense, Ismênia Martins.
No sábado, dia 25, um dos maiores expoentes do rap nacional entra em cena: Criolo mostra temas do trabalho “Ainda há tempo”, a partir das 19h, na Praia de Piratininga. A abertura do show ficará a cargo de um dos ícones da cena noturna carioca, o DJ MAM. 
 As Cigarras cantoras Eliane Furlani e Danielle Fritzen serão a atração de domingo, 26, às 10h, com muita contação de histórias e música, no Horto do Barreto.

Esporte e Exposição
No dia 26, o bairro de São Francisco vai abrigar o campeonato "Niterói Skate Contest", das 8h às 18h, no skate Parque Carlos Alberto Parizzi. Além das disputas, o evento contará com a participação de bandas de rock, de rap, ambientação musical com DJs e demonstrações com skatistas profissionais.  
Para encerrar a programação de aniversário da cidade com "chave de ouro", na segunda-feira, 29, às 19h, será aberta a exposição “Caminhando com Janete”, no Museu Janete Costa. A mostra faz uma grande homenagem à arquiteta pernambucana, mas niteroiense por adoção, Janete Costa, que empresta seu nome ao museu. Janete, que escolheu Niterói para viver, dedicou sua longa caminhada ao ofício de valorizar a arte popular brasileira. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário