terça-feira, 21 de novembro de 2017

Edital de Fomento Audiovisual disponível a partir do dia 30

O Ministro da Cultura, Sergio Sá Leitão, no lançamento do projeto
Niterói, cidade do Audiovisual
(foto arquivo/ Casa da Gente - Luana Dias)
A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói (FAN), e a Ancine vão disponibilizar para consulta pública, a partir do dia 30 de novembro, o Edital de fomento voltado para o setor Audiovisual. A iniciativa tem como objetivo possibilitar a inclusão, no edital, de contribuições da sociedade civil, acadêmicos, classe artística e do setor audiovisual em geral. O Edital de fomento faz parte de um conjunto de medidas voltadas para a produção audiovisual. O objetivo é tornar Niterói uma referência para o setor.
O programa de fomento prevê em seu Edital investimento de R$ 6 milhões para produções audiovisuais. Metade dos recursos vem da Ancine, do Fundo Setorial do Audiovisual-FSA, na Linha Arranjos Regionais. Os outros R$ 3 milhões serão investidos diretamente pela Prefeitura de Niterói.
Serão beneficiadas obras de ficção, animação e documentários, em curtas, médias e longas metragens nacionais. Serão selecionados também produtos para TV e Web, Mostras, Festivais e Cineclubes. O investimento contempla ainda ações de capacitação e formação do setor, além de atividades de preservação e memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário