sábado, 2 de abril de 2016

São Gonçalo: show gratuito para ajudar as vítimas das chuvas

São Gonçalo foi um dos municípios mais castigados pela forte chuva do dia 23 de março que resultou na morte de uma pessoa e deixou centenas de desabrigados. O ativista cultural Beto Baiano organizou o evento Sakulejo Solidário que será realizado neste domingo, dia 3 de abril, para arrecadar doações de roupas, alimentos não perecíveis e móveis para os desabrigados da chuva. Serão realizados shows gratuitos com Elymar Santos, Os Morenos e diversos músicos, atores e artistas circenses locais, além do Trio Elétrico Sakulejo, na Praça da Trindade.
“Nosso objetivo é unir a classe artística do município, promovendo a integração com a comunidade. Queremos mobilizar a população para ajudarmos aqueles que mais necessitam no momento. Muitas pessoas perderam tudo. Acredito que a arte transforma. E um município com tantos artistas não pode ficar indiferente a essa situação. Escolhemos a praça, pois é o lugar mais democrático. Como dizia Milton Nascimento: todo artista tem de ir aonde o povo está!”, defende Beto Baiano.
Haverá um stand para arrecadar as doações na praça. Toda ajuda é bem-vinda. De acordo com a Defesa Civil do município, os bairros mais atingidos foram Jardim Catarina, Jóquei, Colubandê, Trindade, Palmeiras e Santa Luzia. A chuva forte fez os 15 rios da cidades transbordarem e inundou ruas de 38 bairros. 
O evento acontecerá na Praça da Trindade, São Gonçalo, neste domingo, das 8h às 20h. Mais informações pelo telefone (21) 98777-3395.




Nenhum comentário:

Postar um comentário