sábado, 16 de abril de 2016

Conexão Paris-Niterói

MAC de Niterói terá desfile da prestigiada grife francesa Louis Vuitton
   
O estilista Nicolas Ghesquiere em visita de locação no MAC
(foto reprodução Instagram)
A grife internacionalmente reconhecida Louis Vuitton  escolheu a cidade de Niterói para a apresentação da sua coleção "Cruise". O evento acontecerá no dia 28 de maio, sábado no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC), projetado pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.
A apresentação da coleção Cruise da Louis Vuitton marca a primeira vez em que o museu é a sede de um desfile de moda, sendo também uma ocasião para celebrar os 20 anos de aniversário do museu e a sua reinauguração ao público após um grande projeto de renovação.
"Este lugar me inspirou de imediato. Após a propriedade de Bob e Dolores Hope, projetada por John Lautner em Palm Springs, na Califórnia, damos continuidade à jornada arquitetônica que é tão característica da Maison Louis Vuitton. É como ser transportado a uma associação onde a natureza, a geografia e a arquitetura reúnem-se na visão de um grande arquiteto, como foi o caso com John Lautner. Com a coleção Cruise 2017, descobriremos a visão de Oscar Niemeyer", explica Nicolas Ghesquière, Diretor Artístico das Coleções Femininas da Louis Vuitton.
“Será um prazer dar as boas-vindas aos nossos convidados no Rio de Janeiro, no coração do Brasil. A três meses dos Jogos Olímpicos, a atenção do mundo está voltada para o Rio, e ficamos muito animados por estar aqui neste momento. Uma vez mais, iniciamos uma jornada de descoberta a um lugar diferente com um espírito incrível e uma cultura tão bem representada pelo trabalho de Niemeyer e por esta maravilha arquitetônica de outro mundo ", Michael Burke, Presidente e CEO da Louis Vuitton.
Após a realização do desfile, a Maison Louis Vuitton apoiará a programação artística do museu por um ano, com quatro exposições.

Desde 1854, a Louis Vuitton traz ao mundo designs únicos, combinando inovação e estilo, sempre em busca da mais alta qualidade. Hoje, a Maison permanece fiel ao espírito de seu fundador, Louis Vuitton, o qual inventou a genuína “Arte de Viajar” por meio de malas, bolsas e acessórios, peças tanto criativas quanto práticas e elegantes. Desde então, a ousadia tem moldado a história da Louis Vuitton. Fiel à sua tradição, a Louis Vuitton abriu suas portas para arquitetos, artistas e designers com o passar dos anos, desenvolvendo áreas como ready-to-wear, sapatos, acessórios, relojoaria, joalheria e artigos de papelaria. Esses produtos cuidadosamente projetados são a prova do compromisso da Louis Vuitton com o mais refinado trabalho artesanal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário