sábado, 16 de abril de 2016

A Democracia do namoro

João Paulo Petronne
É assim que está sendo chamado o ato de namorar na atualidade, com as pessoas de todas as idades se relacionam amorosamente sem a preocupação do preconceito. Entrevistados pelo CASA DA GENTE, homens e mulheres de faixas etárias e classes diferenciadas falam sobre o assunto, com transparência e a certeza de que estão convictos nas suas declarações.
"Pai estou namorando um colega do colégio, vou trazer aqui em casa", revela M. de 14 anos, o que é respondido afirmativamente, sem nenhuma observação.
"Oi pessoal esta é a minha namorada", exclama o empresário, Paulo Ferreira, 65 anos, apresentando Marcia Silveira, 38 anos, assistente social e dona de vários imóveis, ao chegar numa roda de amigos.
Comunicólogo, mãe de duas filhas de 21 e 23 anos, funcionária pública, divorciada, pessoa de um equilíbrio invejável, Maria Isabela Medeiros 'cinquentona', corpo e feições de 35, desfila com namorado naturalmente, porém discreta, mas vê que o século XXI é a democracia na vida pessoal.
Helga Souza
Helga Souza, 43 anos diz que não tem problema algum com a idade pra namorar e acha que se pintar um clima legal , deve-se "investir e curtir o momento".
"Eu saí de um casamento de 17 anos e um pouco depois já comecei a namorar e apresentei ao meu pai como se fosse meu primeiro namorado e parecia uma adolescente. Agora terminamos e assim que aparecer um novo namorado já levarei pra apresentá-lo. Também sou mãe de 1 casal de filhos que não interferem em meus relacionamentos assim como eu nunca interferi no deles. Todos nós temos o direito de sermos felizes independentemente da idade. Amar e ser amado sempre" complementa.
Marcio Lomba, 71 anos, fotógrafo e cinegrafista é o companheiro de Valdisa Pinho, professora, mais de 60 anos. Eles fazem questão de frisar "somos namorados mesmo, do tipo que anda de mãos dadas, curtimos a balada, reuniões de amigos e viajamos muito juntos, extremamente apaixonados".
Marcio Lomba e Valdisa Pinho
Para o advogado  João Paulo Pretronne, 30 anos, namorar hoje é para todas as idades, deixando claro, faz bem a vida e leva a longevidade.
"Devido a medicina e, principalmente, a adquirida liberdade social, pessoas de qualquer idade podem e buscam ter namoros (heterosexual ou homosexual), sem mais a necessidade de aprovação da sociedade. Considero esta mudança devido a alguns fatos como: a liberdade conseguida através da mudança de pensamento da sociedade, o brasileiro está vivendo mais e buscando ter alguém ao lado não importando a idade que se encontra e a mulher ter adquirido a liberdade de  se relacionar. A existência do namoro, independente da idade dos parceiros, desde que respeitando o nosso Código Penal vigente, é ótimo, porque o importante é a nossa felicidade".




Nenhum comentário:

Postar um comentário