quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Outubro rosa é celebrado em Niterói


 
A Câmara de Vereadores de Niterói adere à campanha 
O mês de outubro é cor de rosa: mulheres, médicos e sociedade civil de todo mundo reúnem-se para um mês de conscientização e prevenção do câncer de mama, doença que atinge milhões de mulheres da população mundial. Tendo em vista isto, a ADAMA – Associação dos Amigos da Mama de Niterói – ONG com 17 anos de atuação na cidade -  promove uma série de eventos para sensibilizar a população sobre este tema. Com o título “Uma questão de ser Mulher”, a programação diversificada, que engloba rodas de conversa, palestras, caminhadas, lançamento de calendário, e alguns pontos importantes da cidade – tais como o Museu de Arte Contemporânea de Niterói – ganham uma iluminação cor de rosa para “vestir a camisa” da campanha.
 Dra. Thereza Cypestre e amigos da ADAMA no Bistrô MAC
Dentre as próximas atividades previstas estão a palestra “Câncer de Mama na Gravidez, ele existe?”, ministrada pela dra. Thereza Cyspreste, mastologista e fundadora da ADAMA, que será realizada no dia 11, às 9h, na Policlínica Regional  do Fonseca. No dia 17, no Shopping Icaraí, haverá a distribuição de rosas na ação intitulada “Você aceita uma rosa rosa?”, e orientações de prevenção ao câncer de mama. No dia 20, a partir das 12h haverá panfletagem feita por ex-pacientes “vitoriosas” e um almoço “rosa choque” promovido pela Capela São Pedro, em Jurujuba, com bobó de camarão.
         Já na semana do dia 21, haverá também o projeto “Educando o educador”, com a capacitação de professores da Rede Pública Municipal sobre o tema Diagnóstico Precoce em Câncer de Mama. O evento será realizado na Associação Médica Fluminense – patrocinadora da formação – e conta com a parceria Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Municipal de Saúde. Para conhecer o calendário completo de atividades, basta acessar: wwww.adama.org.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário