quarta-feira, 19 de julho de 2017

Coluna Sintonia Cultural - edição de Julho/2017

Por Fábio Hartmann
fabio-hartmann@hotmail.com

Gratidão, obrigado:  palavras mágicas que não deveriam sair de nossos vocabulários diariamente. Obrigado, amigos leitores, pela segunda vez consecutiva vocês me mantiveram entre as três colunas mais lidas desse fabuloso Jornal.  Obrigado!  Gratidão! 

Vamos abrir nossa coluna informando que a Galeria de Artes Sintonia Cultural está com as inscrições abertas para exposição de Artes Plásticas e de Fotografias. Não tem custo algum e toda a  venda das obras é revertida  integralmente ao autor. A Galeria fica na Avenida Presidente Kennedy, 673 Centro  - São Gonçalo. Mais informações pelo telefone (21) 96469 6388

A  Academia Gonçalense de Letras Artes e Ciências (A.G.L.A.C.) está em festa, isso porque no mês de junho foram empossados novos acadêmicos em suas fileiras. São eles: Carlos Alberto Oliveira, Fátima Daniel, Adilson Guimarães  e Rofa Rogério Cruz. Na ocasião, estiveram presentes várias personalidades do meio acadêmico e autoridades. Parabéns e sucesso aos novos acadêmicos! A cidade agradece. 














No dia 22 de julho, a jornalista e poeta Tânia Ribeiro Roxo fará o lançamento de seu livro intitulado "Sopro". O evento acontece na na Biblioteca Municipal Anísio Teixeira, em Niterói e tem entrada franca. Do texto jornalístico, voltado única e exclusivamente aos fatos cotidianos, para o corpo subjetivo de um poema, Tânia demorou para retirar de seu acervo todo o material literário que vinha desenvolvendo ao longo dos anos. Cheio de volúpia, confissão e devaneio, seu livro de poesia evidencia o olhar arguto da niteroiense nascida na década de 70 na performance de seus poemas.
Para o escritor e membro da Academia Niteroiense de Letras (ANL) Hilário Francisconi, que assina a orelha da obra: “Sopro enleva-nos por intermédio dos poros da autora: jornalista e poetisa que sabe, como poucos de sua geração, ‘noticiar’ entre as linhas de seus versos brancos as matrizes sensoriais dos labirintos da alma".
Editado pela Autografia, o livro "Sopro" reúne 24 poemas e 25 fotografias, com ilustração de capa assinada por Bela Cristina Rabe. A sessão de autógrafos  será realizada  das 10h às 12h, na Biblioteca Popular Anísio Teixeira, que fica na Rua Lopes Trovão, s/n, no Campo de São Bento, Icaraí, Niterói.

Que tudo seja Justo e Perfeito sempre.  Até agosto,  meus amigos, e muito obrigado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário