quarta-feira, 5 de julho de 2017

Clube do Choro se apresenta na Sociedade Fluminense de Fotografia

O Clube do Choro de Niterói se apresenta na segunda-feira, dia 10 de julho, às 19h, na Sociedade Fluminense de Fotografia, no Centro de Niterói, abrindo o projeto Choro em Foco. Clássicos do mais original ritmo de música popular do país serão interpretados pelo quarteto formado por Paulinho do Bandolim (Bandolim), Eduardo Jones (Cavaquinho), Léo Fernandes (violão 7 cordas) e Diogo Barreto (pandeiro), todos apaixonados pelo choro e que desde 2013 se uniram para revitalizar o ritmo na cidade.
“Nós não somos um conjunto musical, mas um movimento de músicos amantes do choro e que se apresenta em diferentes locais buscando divulgar esse ritmo genuinamente brasileiro. Nosso objetivo é reunir pessoas que como nós, amam o choro”, resume Paulinho Bandolim, lembrando que as apresentações geralmente terminam com “canjas” de renomados músicos e compositores do ritmo, além de uma grande confraternização com o público. No repertório da próxima segunda-feira estarão clássicos de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Alvaro Sandim, Cartola, Noel Rosa e Baden Powell, entre outros.
O projeto Choro em Foco terá, ainda, a projeção em um telão de imagens da cidade de Niterói captadas por membros e alunos da Sociedade Fluminense de Fotografia, tiradas durante os passeios fotográficos que a SFF realiza. “Vamos unir duas artes. A música e a fotografia. Acho que o resultado será um grande encontro cultural e um excelente ambiente para ouvir uma boa música e apreciar boas imagens” prevê Toninho Machado, presidente da SFF.
“Estamos ansiosos para esse encontro e quem quiser será muito bem vindo. Fizemos uma temporada na Sala Carlos Couto, ao lado do Teatro Municipal e queremos agora repetir a dose na SFF, que é um templo da cultura e da fotografia em nossa cidade”, elogia Eduardo Jones.
A Sociedade Fluminense de Fotografia fica na rua Doutor Celestino, 115, Centro de Niterói. O couvert artístico será de R$20,00 com lista amiga a R$10,00. Mais informações pelo telefone (21) 2620 0885


Nenhum comentário:

Postar um comentário