quarta-feira, 19 de julho de 2017

Coluna Música no Ar - edição de Julho/2017

Por  KAKAO Figueiredo
KKO.Studio
21 2711-3104

@ A super banda de rock progressivo Focus vem mais uma vez ao Brasil e vai se apresentar em Niterói no Teatro Municipal, dia 14 de Setembro, às 20h.
A exemplo do sucesso da banda Renaissance, que também passou por este lindo palco, este show promete ser imperdível. Depois não digam que eu não avisei! A banda vai tocar clássicos como Sylvia e Hocus Pocus, além de faixas do seu novo CD que está sendo gravado. A banda vem com a seguinte formação: This Van Leer (hamond , flauta e vocais); Udo Pannekeet (baixo); Meeno Gootjes (guitarra); e Pierre Van Deer Linden (bateria). Todos lá, numa noite especial!
@ Uma nova banda surge para alegrar a noite de Niterói e do Rio de Janeiro: a rapaziada do Rubi do Rock está preparando um super show que mescla sucessos dos Anos 80 com anos 90 e clássicos do Rock. A galera está animada com os ensaios e em breve estará tocando aí pertinho de vocês. Não percam!



@ Chico Buarque divulgou por meio de sua página no Facebook que seu próximo disco deve se chamar "Caravanas" e chega às lojas e plataformas de streaming no final de agosto. Fãs de todo mundo estão aguardando este álbum do compositor com muita expectativa. Seis anos depois de "Chico", lançado em 2011, o trabalho promete. Vamos aguardar!


@ Morto em março, aos 90 anos, Chuck Berry deixou um disco póstumo peculiar. "Chuck" levou 38 anos para ser finalizado. O tempo de maturação não afetou seu frescor.  Há versões 2.0 de seus principais sucessos: "Wonderful Woman", "Big Boys" e "Lady B. Goode" são recriações das clássicas "Little Queenie", "Roll Over Beethoven" e "Johnny B. Goode".
Há participações de guitarristas da nova geração, como Gary Clark Jr., mas a marca das canções são o dedilhado retorcido e o andamento acelerado de Berry, o pioneiro do rock. Nem tudo são releituras: a nova "Dutchman", blues mais declamado do que cantado, é das suas melhores composições.
Não podemos deixar de ouvir, comprar e guardar essa obra-prima do Pai do Rock!

Nenhum comentário:

Postar um comentário