quarta-feira, 19 de julho de 2017

Coluna Compartilha! - edição de Julho/2017

Lídia, Luiza, Júlia, Nataly e Júlia Veselich: muito talento e dedicação
à Ginástica Artística (foto Washington Araújo)
Niterói e SG têm nova geração de campeãs da Ginástica Artística
Com as ilustres presenças dos ginastas Diego Hypólito, Flávia Saraiva e Jade Barbosa, aconteceu no domingo, dia 9, na Cidade Olímpica, na Barra da Tijuca, o Torneio Estadual de Ginástica Artística Feminina. Um dos grandes destaques foi a participação de uma equipe estreante formada por seis meninas moradoras de São Gonçalo, Niterói e Araruama. Todas na faixa entre 5 e 9 anos, alunas do casal Marcela Scatena e Fellipe Vitorino, professores da Academia CWB, de Piratininga.
Lídia Neves, Luiza Inoue, Nicolly Rosa Capela, Júlia Sabbagh, Nataly Velasco e Júlia Veselich arrancaram aplausos do público que lotou, desde cedo, as dependências na Cidade Olímpica. As seis alcançaram importantes pontuações e receberam medalhas por disputa nas provas de Paralelas Assimétricas, Salto, Trave de Equilíbrio e Solo.
As atletas Júlia Sabbagh e Luiza Inoue conquistaram respectivamente o 1º e o 2º lugar na prova de paralelas. Na categoria pré-mirim, Nível 2, Nataly Velasco levou o bronze. Júlia Veselich foi aplaudida por todo o ginásio ao ficar com o ouro na categoria mirim iniciante e por ter sido a campeã em todas as provas.
O evento foi realizado pela FGERJ, Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da prefeitura do Rio.      

Dois José, Luis Nanci, o prefeito, e Augusto Nunes, o novo
secretário de Educação: São Gonçalo em tempo de mudanças
Prof. José Augusto Nunes: a cara nova na  Educação de São Gonçalo
Profissional com uma história de Educação ao longo de 40 anos, José Augusto Nunes é o novo Secretário de Educação de São Gonçalo, após a saída de Diego São Paio, na terça, 11 de julho. Amigo de longa data do Prefeito José Luiz Nanci, José Augusto traz para si a responsabilidade e a honra de comandar mais de três mil professores destacados em 110 unidades escolares e com um universo de 45 mil alunos.
Certamente uma frase de Santo Agostinho deve ter ecoado pelos corredores do prédio da prefeitura, e expressa mais essa página virada na educação gonçalense:
A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las”
Dr. Wanderson está entusiasmado com as palestras que vem movimentando
o CREAS em Itaboraí (foto Washington Araújo)
CREAS de Itaboraí: Fernandão do vôlei  fala à garotada
No dia 28 de junho, o Prof. Fernando Roscio de Avila, Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo destacou o papel do esporte como interação social. A palestra motivacional fez parte da série que o CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social - realiza para jovens e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
Na palestra também estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Social, Edson Piazzi, a coordenadora do CREAS, Josiane Castro, e a coordenadora da proteção social Especial da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Graciene Coimbra. Mais conhecido como Fernandão, o ex-jogador de voleibol da Seleção Brasileira recebeu elogios do vice-prefeito, Dr. Wanderson Dias, e destacou ao final: “É uma mensagem de otimismo que nós viemos mostrar sobre como o esporte faz bem, o lazer faz bem e é sempre um bom motivo pra se ficar longe das drogas e de situações negativas que não levam a nada”.
O diretor Reynaldo e todos no CIEP 125 ofereceram uma bela
festa julina à comunidade
Arraiá no CIEP 125: festa reuniu a comunidade, alunos e professores
Dentre as muitas Unidades Escolares que realizaram festas juninas e julinas, uma das mais animadas foi àquela realizada pelo CIEP 125 – Prof. Roberto Macedo do Amaral, no Colubandê, no dia 7. Agradecendo a todos pela dedicação e empenho, o diretor da Unidade, Prof. Reynaldo Soares destacou que “a comunidade participou ativamente da festa julina, e os alunos e professores puderam ter uma manhã de sábado diferente e muito proveitosa, e isso emocionou a todos”.
Missionária Elionai e Pastora Flávia Delgado no
encerramento do II Encontrão da UFEBRAC
UFEBRAC: dezenas de mulheres reunidas no Barreto
Com o tema União, Oração e Ação aconteceu no sábado, 08 de julho, o II Encontrão na Regional II da Igreja O Brasil Para Cristo, no Barreto.
Dezenas de mulheres representando um total de 15 igrejas da denominação, se reuniram para louvar, se confraternizarem e serem ministradas, a partir da palavra de esperança da Pastora Flávia Delgado, que trabalhou dentro do tema segundo que se encontra em II Crônicas 7:14. Antes da palavra, aquelas irmãs louvaram com a ministra de louvor paraense, Jéssica Dias.
Para a coordenadora estadual da UFEBRAC, União Feminina da Brasil Para Cristo, Missionária Elionai Casali, o evento foi um marco na história recente da igreja. O Pastor Luiz Carlos Quinto informou que o próximo Encontrão será em 23 de setembro na Região dos Lagos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário