quarta-feira, 23 de julho de 2014

Aos 94 anos - Central renasce com alternativas modernas


 Homenageando figuras tradicionais, como os ex-presidentes Rubem Maragno e Ivan Galindo, o Clube Central de Niterói completou 94 anos de fundação, inaugurando suas modernas instalações, na rua Moreira Cesar, XX, Icaraí, onde antes havia um ginásio. A emoção começou na quarta-feira, dia 16, com mais de 200 pessoas comparecendo ao evento.
O empresário (Soter) e sócio do Clube Central, Fernando Policarpo, empreendedor do Central Prime, obra que alavancou o Clube à eternidade, foi também reverenciado, citado pelo atual presidente, Marcos Nelson Gusmão, como “Centraliano” de coração, coberto pelo manto da dignidade e total “transparência”, reconhecido por todos os presentes.
Vestidos de gala
Completando 94 anos de Fundação, o Clube Central promoveu o Baile de Gala, com sócios e convidados vestidos a rigor, mulheres de longo e homens smoking, dançando na sede social, na Praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói, ao som da Big Band Tupy, que executou clássicos e sucessos de todos os tempos. A família centraliana à frente, Marcos Nelson Gusmão e a esposa Jesse, mantinha assim a tradição, o que com certeza vai atravessar o século, perpetuando-se.
Central Prime
No lugar do ginásio, foi construído o Central Prime, com quatro andares, que tem no subsolo um estacionamento para 80 carros, 18 lojas no 1º andar, com os mais diferentes tipos de comércios a Bodytech, academia no 2º andar; um futuro restaurante no 3º andar; sendo que no 3º andar funcionará uma quadra polivalente, que servirá para a prática de vôlei, basquetebol e futebol de salão, além de ginástica rítmica e outras atividades esportivas. No último andar, num ambiente misto, uma boate coberta e com área livre. Isso proporcionará para o clube cerca de R$140 mil mensais, num repasse da Soter em regime de comodato durante 15 anos, sem deixar de pertencer ao clube, cuja sede de Icaraí estará garantida.

No evento compareceram vereadores, o prefeito Rodrigo Neves, dirigentes e sócios do Central e foram descerradas três placas alusivas ao acontecimento, com todo o trabalho sendo apresentado pelo vice-presidente social, Carlos Aurélio Enrice e o Conselheiro e ex-presidente do Clube, Ivan Galindo.   

Um comentário:

  1. Boa tarde. Por favor, o senhor sabe me informar se o sr. Fernando Soter morou ou é de Santos? Estou procurando um senhor chamado Fernando Sóter que foi amigo do meu pai, o poeta Rogaciano Leite. Tem um poema Verônica que foi dedicado a ele.

    ResponderExcluir