sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Setembro Dourado: um alerta para a saúde das crianças


Setembro é o mês da conscientização sobre o câncer infanto-juvenil, um diagnóstico que exige muita atenção para se detectar precocemente os sintomas, aumentando as chances de cura. Atualmente, o câncer na criança e no adolescente representa de 1% a 3% de todos os casos de câncer diagnosticados, sendo estimado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) a ocorrência de mais de 12 mil novos casos ao ano na faixa etária de zero a 19 anos. Em Niterói, diversas ações serão realizadas na segunda quinzena do mês, com o objetivo de difundir informação sobre o assunto.
Nesta sexta, dia 13 de setembro, às 16h30, no Bistrô do Museu de Arte Contemporânea, será realizado um chá da tarde para marcar a abertura oficial da campanha. O evento, em parceria com a Oncoped será em benefício a campanha do Setembro Dourado. Parte da verba será destinada à instituições públicas de tratamento ao câncer infantojuvenil. Os convites já estão a venda no valor de R$ 70,00, e além das delícias preparadas pela equipe do Bistrô, haverá show com Cássio Tucunduva. Reservas antecipadas pelos telefones: (21) 2629 1416 e (21) 994973196.
As atividades seguem no dia 15, com o "Domingo Dourado" no Campo São Bento, com oficinas de arte, gastronomia, atrações musicais, entre outras atividades para toda família. No dia 21, está prevista a Jornada CHN de Oncologia Pediátrica, que acontecerá no Hotel H Niterói. E para encerrar a campanha, no dia 29 de setembro, haverá uma ação no Museu de Arte Contemporânea ao entardecer.Os eventos são realizados pela Oncoped e pela Oncocipe, e contam com o apoio de diversos parceiros.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário