sábado, 14 de setembro de 2019

Coluna Música no Ar (Som, Áudio e Tecnologia)

Por KAKAO Figueiredo
KKO.Studio
www.kkostudio.com
21 2711-3104
@ Dia 24 de outubro, às 19h, no Teatro Municipal de Niterói, teremos o show da Banda “Ícones do Progressivo”, com releituras instrumentais de obras primas do rock progressivo, compostas pelos grupos Genesis, Emerson, Lake & Palmer, Focus, PFM, entre outros. Com Élcio Cáfaro (bateria), Luiz Zamith (guitarra), Paulo Menezes (baixo), Paulo Teles (flauta), Roberto Ovalle (teclados), eles prometem um tour pela música progressiva. Vale a pena conferir esse show e embarcar na viagem!




@ Novo design com venda promocional com shows faz a Banda Tool chegar ao topo da parada americana de álbuns. "Fear Inocolum" o primeiro álbum do Tool em 13 anos, estreou no topo da parada de álbuns da Billboard. A banda - que transita entre o metal mais experimental, o progressivo e o rock alternativo - vendeu impressionantes 270 mil cópias do disco, sendo que 248 mil delas em CD ou download pago. Mais interessante, o quarteto conseguiu o feito sem fazer uso do expediente de oferecer o álbum em conjunto com ingressos - artifício que, cada vez mais, garante que artistas de rock apareçam com destaque no ranking.
O que o Tool fez foi inovar na parte gráfica do CD. O disco veio em uma caixinha luxuosa que incluiu uma tela em HD de 4 polegadas e um alto falante embutido que exibe material em vídeo que é sincronizado com uma música adicional, além de um livreto com 36 páginas. Apesar de ter sido vendido por algo entre 45 e 50 dólares (cerca de R$ 200), os CDs sumiram rapidamente das lojas e a banda correu para oferecer em pré-venda mais um lote de discos, e garantir assim o número 1 da parada. Vamos conferir!
@ O Barão Vermelho está de volta! Agora com Rodrigo Suricato nos vocais, no lugar do Frejat, a banda lança o disco “Viva”. Uma das maiores e mais emblemáticas bandas na história do rock brasileiro lançou um novo álbum de inéditas. O último trabalho com novas composições lançado pela banda, foi em 2004. Na atual formação da banda, Suricato junta-se aos músicos Fernando Magalhães (guitarra), Maurício Barros (teclado) e Guto Goffi (bateria). A adição de Rodrigo indica um rejuvenescimento da banda, trazendo um contato maior com a nova geração de ouvintes. Aliás, muitos jovens hoje em dia talvez tenham mais contato com o folk rock de sua carreira solo do que com os clássicos do Barão.
O novo vocalista, por sinal, assina cinco das nove novas composições, sendo duas delas sozinho (a dobradinha “Um Dia Após o Outro” e “Vai Ser Melhor Assim“, que vêm juntas no disco). Rodrigo está muito satisfeito com a relação com os outros membros da banda. Isso qualifica um ambiente de composições saudável e, ao que tudo indica, confiante na visão musical de Rodrigo. Vamos ouvir o trabalho e acompanhar os shows. O Barão merece!

@ The Who prepara novo álbum. No início do ano, Roger Daltrey confessou que estava sendo difícil para ele escrever novas músicas para o The Who. Mas, para o alívio dos fãs, as melodias e letras parecem estar entrando nos eixos. A banda apresentou "Big cigars", mais uma música nova, durante uma apresentação da turnê "Moving On!" no Madison Square Garden, em Nova York. A primeira inédita do novo álbum foi "Hero Ground Zero", que Daltrey, Peter Townshend e companhia tocaram em um dos primeiros shows de 2019.
Antes de tocar “Big Cigars”, o guitarrista Pete Townshend conversou com a plateia.
“No próximo ano, espero que as músicas que lançarmos sejam os maiores sucessos... ou talvez não. Escutem, vocês podem sentar ou ficar de pé, dançar, dormir... eu não dou a mínima. Vocês compraram os ingressos, é um acordo! Eu realmente gostaria que estivéssemos mais afiados, sei que não estamos na melhor forma. Mas vocês nos deram muito amor e nós agradecemos!".
Finalmente o som rolou e foi um grande sucesso. O disco deve sair em meados de novembro, com 11 ou 12 Faixas. Os fãs e os novos apreciadores, aguardam as novidades. Será que ainda teremos o The Who de novo por aqui? Vamos torcer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário