segunda-feira, 22 de julho de 2013

Líder sindical de 74 anos enfrenta os mascarados que usavam bombas


Acometido de problemas renais, fazendo hemodiálise há mais de 4 anos, com mais de 74 anos de idade e mais de 50 como sindicalista, Francisco  Dal Prá, presidente da Força Sindical para o Sudeste, foi quem mais apareceu na televisão durante a paralisação do dia 11, com recomendaçõs para que tudo transcorresse na normalidade.
Dal Prá, que também é presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado do Rio, é dos mais respeitados líderes sindicais do Brasil, notadamente no Estado do Rio, um dos que fizeram a mobilização do dia 11, foi enfático quando na Candelária, pouco antes de iniciar a caminhada, convocou a outros sindicalistas para não permitir qualquer distúrbio, pois o movimento era reinvidicatório e principalmente pacífico.
Ao saber que as pessoas mascaradas tinham se infiltrado entre os trabalhadores, recomendou que saíssem, no que foi apoiado por todas as lideranças. Esta atitude ensejou a descoberta de bombas de fabricação caseira e coqueteis molotov.
Entrevistado pelos repórteres, declarou-se um ativista encantado nas lutas dos trabalhadores, tornando-se o mais ouvido pelas televisões, inclusive nas edições do RJTV, Jornal Nacional e Jornal da Globo. Francisco Dal Prá mora em Niterói, e está sempre em Brasília cobrando com firmeza, mas pacificamente, benefícios para a categoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário