quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Coluna Compartilha! - Setembro

Por Washington Araújo

VEM AÍ A CLÍNICA-ESCOLA DE SÃO GONÇALO
São Gonçalo se prepara para uma inauguração aguardada com grande expectativa: o município terá a sede da clínica-escola do autista, a segunda em todo o país. A expectativa é de que a obra seja concluída agora  em setembro. Elaborado em parceria entre a Prefeitura, por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Saneamento (Edursan) e a equipe técnica que colaborou com a instalação da primeira clínica-escola, em Itaboraí, o projeto gonçalense é diferenciado. A construção, que fica localizada no bairro Maria Paula, será dividida em três estruturas, cada uma com a própria entrada. No primeiro andar, vão funcionar a clínica odontológica com dois consultórios e um salão de reuniões para capacitação de profissionais.  Vale destacar que existem cerca de 80 milhões de autistas em todo o mundo, no Brasil segundo estimativas já são 3 milhões e em São Gonçalo,  esse número ultrapassa a casa dos 13 mil.


MEGA CASAMENTO COMUNITÁRIO VAI UNIR 300 CASAIS
Cerca de 300 casais dirão "sim" num mega evento
no Clube Mauá, em novembro
O projeto Casamento Comunitário, que é uma parceria da prefeitura de São Gonçalo e do Tribunal de Justiça, vai realizar em 27 novembro, no Clube Mauá o casamento de mais de 300 casais, que já vivem em união estável. O megacasamento será gratuito para os casais que ganham até dois salários mínimos.
Para fazer a inscrição, os casais deverão apresentar os seguintes documentos originais: RG, CPF, certidão de nascimento; averbação de divórcio se já casados anteriormente; comprovante de residência e de renda (atual), comprovante de endereço e uma foto 3x4. Os casais passarão por cursos de etiqueta social, administração financeira do lar, marketing pessoal e curso básico para a preparação de entrevista de emprego. Os cadastros podem ser feitos no Fórum de Santa Catarina – 3ª Vara de Família, na Rua Dr. Getúlio Vargas, número 2512, no bairro Santa Catarina, no Fórum de Santa Catarina, das 13h às 18h. Para mais informações, o órgão disponibiliza o telefone 3715-8426

Feira Literária 
Confirmado na Feira Literária, Aguzoli trata de Alzheimer no seu livro mais importante
São aguardadas cerca de 700 convidados na I Feira Literária que o Centro Educacional Sobral Pinto realiza no sábado, dia 31 de outubro. Segundo sua coordenadora Jane Leiras “esse evento pioneiro em nossa instituição promete consolidar todo um trabalho que realizamos ao longo de 22 anos em prol da comunidade e com os nossos alunos, que aliás, estão a mil por causa do evento. Unimos também todos os professores e funcionários em torno da Feira” comemora Jane.   Haverá números musicais e o ponto culminante será palestra com o premiado escritor gaúcho de 24 anos, Fernando Aguzzoli, autor de "Quem, eu?". Maiores informações: (21) 2701-1817

Aconteceu...
Sob o tema EU O OUTRO E OS IDEIAS ROSACRUZES, o Centro Joaquim Lavoura reuniu diversas autoridades para 7ª Convenção Regional Rosacruz, no sábado, 29 de agosto. Na foto, Alberto Serravalle, Grande Conselheiro Regional/RJ e, mais à esquerda Hélio de Moraes e Marques, Grande Mestre para Língua Portuguesa.

II Ciclo de Palestras sobre Autismo no Colégio Odete São Paio, em São Gonçalo. Mais de 700 inscritos participaram no sábado, 12 de setembro  das 9h às 12h do evento que teve duas palestras e contou com convidados renomados como a Juíza Denise Apolinário e a vice-prefeita Mariângela Valviesse. Os palestrantes foram Dr. Lincoln Macedo de Oliveira Moreira e o Doutor Mauro Lins.  

Comemorando um ano, o Diário de Poesia criado pelo professor e poeta Renato Cardoso recebeu nesta sexta-feira, 11 de setembro, cerca de 150 convidados na Galeria Cultural Sintonia Fina, em São. O poeta e artista plástico Carlos Oliveira expôs suas obras, numa noite especial em que o grande homenageado foi mesmo Renato Cardoso que recebeu o Diploma de Mérito  Cultural concedido pela Secretaria Municipal de Cultura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário