domingo, 25 de maio de 2014

Maricá comemora mais um ano do Programa Mais Educação

 
Programa Mais Educação em Maricá (foto: divulgação)
O Programa Mais Educação de 2014 foi aberto oficialmente no final de abril em Maricá com apresentações de 450 alunos de 22 escolas municipais. Ao todo, 3.168 alunos de 6 a 17 anos de 39 escolas municipais são beneficiados com atividades pedagógicas, esportivas e culturais no contra turno escolar. O evento foi realizado na quadra do Centro de Artes de Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca. A iniciativa do governo federal em parceria com a Prefeitura tem o objetivo de fomentar a educação em tempo integral na cidade.

“A ideia é criar incentivos para transformar as escolas municipais em unidades de tempo integral. Atualmente, a Prefeitura oferece atendimento total, das 7h às 17h, em 10 unidades. Nossa meta é atender todas as unidades do 1º segmento (Educação Infantil até o 5º ano) até 2016. Estamos preparando as outras escolas com incentivos do Programa Mais Educação", declarou a secretária de Educação, Marta Quinan.

Nas unidades são desenvolvidas oficinas de karatê, kung fu, futsal, vôlei, dança, reforço escolar, judô, teatro, ginástica rítmica, capoeira, percussão, rádio e jornal escolar, entre outras. Na Escola Municipal Maurício Antunes Carvalho, no bairro Saco das Flores, as aulas de karatê estão mudando hábitos e aumentando a disciplina nas salas de aula.

O município aderiu ao programa em 2010 com cinco escolas. O governo federal repassa recursos para o ressarcimento de monitores e aquisição de materiais. A inclusão é feita por um formulário eletrônico de captação de dados gerados pelo Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (SIMEC), por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR).



Nenhum comentário:

Postar um comentário