domingo, 25 de maio de 2014

"Aula Passeio" para os estudantes de São Gonçalo

Buscando proporcionar um dia de lazer e aprendizado aos jovens gonçalenses, a secretaria municipal de Transportes de São Gonçalo realiza, a partir do dia 29 de maio, o projeto "Aula Passeio". A iniciativa consiste em levar alunos do 9° ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino, para visita no Instituto JCA, no bairro Figueira, em Niterói. Ao todo, cinco turmas de escolas diferentes vão conhecer as instalações do local, divididos em 40 alunos por grupo, em datas alternadas. 
Durante o passeio, os estudantes poderão visitar os laboratórios do instituto, ficando familiarizados com os cursos que são disponibilizados no local, tais como mecânica e diesel, injeção eletrônica, pintura automotiva, básico em eletricidade, refrigeração veicular, entre outros. 
Serão realizadas cinco visitas, com uma turma por vez, nos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro. Durante cada aula passeio, os alunos se dividirão em grupos de cinco pessoas, para criação de slogans com o tema "Segurança no Trânsito". Os estudantes participarão do concurso "Semtran, O Artista é Você" e os cinco melhores grupos vão receber premiação. 
Os slogans vencedores vão ser divulgados no dia 8 de setembro e a cerimônia de premiação acontecerá no dia 25 do mesmo mês, no auditório do Instituto JCA. O Instituto fica localizado na Rodovia Amaral Peixoto, n° 2504, km 2,5.
As datas de visitas são: dia 29/05, na Escola Municipal Darcy Ribeiro; dia 10/06, a E.M. Guaxindiba; dia, 08/07, Colégio Municipal Irene Barbosa Ornellas; e dia 12/08, E.M. Paulo Freire; e dia 02/09, E.M. Alberto Torres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário