quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Dia dos Pais: Comércio de Niterói aposta em promoções


Diante de uma expectativa de movimento comercial menor do que o registrado nos últimos quatro anos por ocasião do Dia dos Pais, os lojistas de Niterói estão apostando na criatividade, com descontos e promoções, para atrair a clientela.

"O maior aquecimento deve ocorrer nas últimas 48 horas antes do Dia dos Pais propriamente dito: é aquela correria para a compra de presentes, que conhecemos tão bem. E nisto, quem apresenta as melhores promoções inegavelmente tem a preferência do consumidor", comenta Charbel Tauil, presidente do Sindilojas.

O Sindicato dos Lojistas trabalha com a expectativa de entre 4% a 5% de aumento nas vendas em Niterói, seguindo uma tendência nacional. Dos segmentos mais procurados para os presentes, a liderança vai para roupas (43,4% das intenções de compras, segundo pesquisa da Fecomércio-RJ), vindo em seguida perfumes e cosméticos, com 15,2%. 


Natal terá ação inédita
O consumidor que prestigiar o comércio de Niterói na época das compras de Natal poderá ganhar prêmios como um carro zero quilômetro, notebook, bicicleta elétrica e IPhone. É o que promete a campanha "Niterói premiada", que está sendo organizada em conjunto pela Associação Comercial do Estado (Acierj), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Niterói e Sindilojas Niterói, como forma de estimular as vendas de final de ano na cidade.

Constituindo iniciativa inédita no município, a campanha prevê a distribuição de mais de 520 prêmios, que contemplarão consumidores que fizerem compras nas lojas participantes, além de concurso de melhor ornamentação para loja, casa e edifício, que dará a cada segmento R$ 3.000,00 em dinheiro. A Campanha de Natal Niterói 2014 irá até 31 de dezembro, com o sorteio dos prêmios ocorrendo em 6 de janeiro.

Os estabelecimentos que participarem da campanha receberão um kit com material para ornamentação da loja, cartazes, 480 raspadinhas premiadas, cupons, uma urna e livreto explicativo. Além disto, haverá suporte publicitário, com veiculação de anúncios em jornais, TVs privadas e mídia urbana.

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