sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Após o Período Colonial, Era Nacional

Alcides Freire, presidente do Senalba-RJ
(foto divulgação)
O ato do Encontro Nacional dos SENALBAS – SECRAS E SINDAF-DF acontece há cerca de 30 anos, tornando-se oficial após três anos de organização e fortalecimento dos sindicatos em seu ramo de atividades e amadurecimento das categorias representadas. Este é o 27º Encontro, onde os delegados por estados são indicados para participarem das palestras ministradas por consultores na área do Direito Trabalhista, bem como, temas que refletem no dia a dia do trabalhador subordinado.
O Encontro tem como título “Os desafios do trabalhador no século XXI” e é um intercâmbio entre os companheiros, sendo fundamental engajar-nos em prol do fortalecimento do movimento sindical para que os trabalhadores estejam representados no interesse coletivo e individual.
O movimento sindical, em especial os Senalba’s, já pratica ações no âmbito nacional para o desenvolvimento, o crescimento, a qualificação profissional, o trabalho decente, a valorização dos trabalhadores nas atividades culturais, recreativas, de assistência social, de orientação e formação profissional, por justiça social, em nome da paz social.
As representações econômica e laboral estudam melhorias todos os dias a fim de evitar conflitos.
“O Estado ainda não acordou”. Estamos fazendo a nossa parte.


“Sem consciência e ética não há movimento sindical, sem independência e trabalho não há garantia de direitos; sem sindicato não há cidadania e justiça social”.

Alcides Avelino Freire
Presidente SENALBA/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário