Mostrando postagens com marcador Verão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Verão. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Parque da Cidade com horário especial no Verão

Vista panorâmica do Parque da Cidade (foto divulgação/ Luciana Carneiro)
 O Parque da Cidade, um dos principais pontos de Niterói para assistir ao espetáculo do pôr do sol, fica aberto até mais tarde durante o verão. O horário de funcionamento, que ao longo do ano é de domingo a domingo, é das 9h às 18h, será estendido até as 19h30 até o fim do verão.

Quem já estiver dentro do parque a passeio ou praticando esporte poderá permanecer até as 20h no local.


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Verão: muita diversão e cuidados com a saúde

Verão marcado por altas temperaturas (foto Luana Dias)
O verão 2015 chegou com temperaturas máximas em todo o Brasil e por isso, é necessário ter cuidados redobrados também com a saúde, principalmente com a pele e a hidratação do corpo. Época de férias e diversão em família, é possível encontrar diversas programações especiais.
Pinguins invadem o Boulevard Shopping, em SG
(foto divulgação)
No Boulevard Shopping São Gonçalo, os Pinguins de Madagascar chegaram para refrescar o verão da criançada em um grande evento infantil para toda a família. A ação, que será realizada até o dia 8 de fevereiro, é voltada para crianças até os 12 anos e acontece sempre das 14h às 20h, na Praça de Eventos, no 1º piso. Em um espaço interativo com recreadores as crianças podem brincar em uma piscina de bolinhas e em uma mesa de pintura, jogar vários tipos de jogos e até radicalizar em uma pista de hóquei.
Já o Plaza Shopping recebe o evento “Star Wars Experience”, que está pela primeira vez no município. O espaço, com diversas atrações para crianças, é inspirado na saga Star Wars, criada por George Lucas, e na série Star Wars Rebels. O evento vai até o dia 14 de fevereiro, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 13h às 20h
No Plaza Shopping, os fãs de Star Wars realizam seus sonhos
(foto divulgação)
Os participantes podem se tornar um verdadeiro Jedi em uma academia de treinamento que ensinará a manusear um sabre de luz. Ao final, quem passar por lá, pode mostrar as suas práticas para o arquirrival Darth Vader. A academia de Jedi funcionará de acordo com o horário de funcionamento do shopping, serão de 8 a 12 alunos por vez e é necessário retirar uma senha no balcão de atendimento do evento.
Outra atração é a chuva de meteoros que consiste em um simulador que criará a experiência de atravessar o espaço sem ser atingido pelas rochas. Em um piso inflável, as crianças terão a sensação de estarem flutuando em meio à Galáxia. Os fãs adultos também têm a diversão garantida no Plaza Shopping. Entre os dias 20 e 25, a Rede Cinemark exibe com exclusividade no Plaza Maratona de Filmes Star Wars. Os seis filmes da saga criada por George Lucas serão apresentados um por dia, sempre às 21h.
Peça "O despertar da minha vida" pela OST no
Teatro Eduardo Kraichete (foto divulgação)
Já a Oficina Social de Teatro (OST) organiza o “Festival de Teatro Verão no Palco”, Teatro Eduardo Kraichete. Na programação, no dia 22 de janeiro, a peça “O Despertar da Minha Vida”, com texto e direção de Amaury Lorenzo. A peça conta a história de uma antiga aluna que decide voltar ao passado e visitar sua escola, onde tudo começou.
Já no dia 29, é a vez de “O Ensaio”, com texto e direção de Irla Carina. A peça mostra o dia-a-dia de uma companhia teatral, seus erros e acertos, as dificuldades pessoais e o processo natural de trabalho de montagem. No dia 5 de fevereiro, o espetáculo “Paidégua” traz personagens tipicamente nordestinos, que dão vida a histórias bem contemporâneas.
No dia 12 de fevereiro, em “Um Quintal de Histórias”, peça de criação coletiva e direção de Erika Ferreira traz um reencontro familiar durante o aniversário de casamento de Nilda e Synésio. E para finalizar, no dia 26 de fevereiro, Zona Norte vem com uma trama de uma família brasileira, repleta de desejo, incesto, assassinato, amor, e muita hipocrisia. Todas as peças têm início às 19h30, e tem ingressos a R$40 (inteira) e R$20 (meia).
Saúde
Com as altas temperaturas chegando até 40°C e com sensação térmica de 50°C, não há quem resista a tanto calor. Para sobreviver nos dias intenso, a única solução é se hidratar. O corpo tende a transpirar para equilibrar a temperatura corporal. Dessa forma, o corpo acaba perdendo muita água e sais minerais. Se a reposição não for feita, o seu organismo passa apresentar sinais de desidratação como, dor de cabeça, tontura, boca seca, náuseas, queda de pressão, cansaço e até câimbras.

Segundo o nutrólogo André Veinert, da Clínica Healthme, titulado pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) e pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE), a água ajuda na eliminação das toxinas da alimentação, além de hidratar pele, cabelo e intestino, melhorando seu funcionamento. “Quem consome muitas verduras e frutas pode ingerir menos água, mas já aqueles que ingerem muito sal, sentem necessidade de ingerir mais líquido”, afirma.
Para não exagerar na quantidade de água, o nutrólogo recomenda fazer uma conta. “Por exemplo, um adulto saudável pode tomar cerca de 30 a 35 ml de água por quilo de peso. Um indivíduo de 70 kg deveria ingerir entre 2100 e 2450 ml de água por dia", ensina o nutrólogo.
Além da água, sucos de vitaminas também ajudam repor a quantidade de líquido perdido pelo organismo. “O excesso de sucos de frutas podem levar o aumento do peso devido ao açúcar, porém, se forem consumidos moderadamente não tem problema. Os chás também são aliados da hidratação e não tem calorias”, ressalta o Dr. André.
Durante a atividade física é importante ficar de olho na hidratação. A pessoa tende a perder mais rápido sódio e potássio e por isso é necessário ingerir líquidos. “A água não fornece os mesmos nutrientes de um isotônico, porém, já é suficiente para controlar a temperatura corporal durante os exercícios”, disse o nutrólogo.
Por outro lado, o isotônico contém carboidratos que ajudam a melhorar o desempenho nas atividades. “O isotônico é uma bebida esportiva indicada após os treinos para repor rapidamente os eletrólitos, como sódio e potássio”, esclarece o especialista.
E pra quem vai aproveitar a praia no verão não se esqueça do isotônico natural, a água de coco. “A água de coco também é indicada para repor os sais minerais, entretanto, quem tem hipertensão deve ter mais cuidado ao ingerir a bebida, pois ela é rica em sais”, recomenda o nutrólogo. 

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

AIPERJ : Carnaval sem blocos, escolas e muito descanso

Numa grande área verde, estacionamento privativo para 80 carros, restaurante com cardápio variado e preços acessíveis, parque aquático com boas piscinas, uma delas para crianças, saunas e total segurança, a AIPERJ – Associação dos Inspetores de Polícia do Estado do Rio de Janeiro – é o local ideal para quem quer curtir os dias de Carnaval sem blocos, escolas, e muito descanso.

A AIPERJ fica sediada em Outeiro das Pedras, Município de Itaboraí, a pouco mais de 15 minutos na Ponte Rio-Niterói, tem uma excelente infra-estrutura para receber sócios e convidados, afirma o presidente da entidade, Jorge Cardoso, que ressaltou também  ação conjunta da diretoria e funcionários, objetivando um atendimento perfeito.

O que tem
A sede campestre da AIPERJ, em Outeiro das Pedras, tem oito suítes, restaurante, salão de eventos com capacidade para 800 pessoas climatizado e preparado acusticamente, lanchonete, casa de festa, campos de futebol, saunas e outras dependências que fazem o local o ponto ideal para um descanso com total tranquilidade.

Maiores informações pelos telefones (21) 2719 3800 e 2719 3099 ou pelo site www.aiperj.org.br

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Verão sem “marquinhas”


Inventora brasileira desenvolve biquini que fixa no corpo sem alças
O Verão é a estação do ano preferida para ir à praia ou na piscina para se refrescar e também ideal para as mulheres se bronzearem. Entretanto, as alças que ajudam a fixar o biquíni no corpo, acabam deixando marcas pelo pescoço, costas e quadril. E muitas mulheres principalmente as que trabalham com a aparência evitam essas “marquinhas”.
Pensando em solucionar esse inconveniente, a inventora Lucélia Matos, desenvolveu o“Top Front”, que se trata de um biquíni desenvolvido em silicone, revestido de tecido, que recebe em sua parte superior uma cola especial que fixa no corpo do usuário sem a necessidade de alças ou fitas.
A cola utilizada é especial, portanto mantém seu poder de fixação até mesmo de baixo d´água de piscinas e/ou mares. A estética também não é comprometida, já que o tecido que reveste o “Top Front” pode ser estilizado e do gosto de cada mulher.
Já que dispensa a necessidade de alças, o Top Front, evita o incômodo ao tomar sol, já que o usuário não precisará se preocupar com as marcas indesejadas das alças do biquíni. Segundo a inventora: “Irá facilitar a vida das mulheres que não são adeptas ao top less, e não gostam das marquinhas de biquíni!”.

Lucélia Matos já possui patente nacional do produto e agora procura por parceiros e investidores, principalmente da área de moda praia, para colocar o “Top Front” no mercado.

Alta Temporada

Hotéis, praias, restaurantes e casas noturnas lotadas

O ano de 2014 chegou com um super público, turistas nacionais e estrangeiros aproveitando os dias quentes, mas muito bonitos, lotando as praias e pontos turísticos do Rio de Janeiro, Niterói e outros municípios.
No Rio de Janeiro, Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra foram as praias mais procuradas. Em Niterói, a Região Oceânica, principalmente Itaipu, Camboinhas, Itacoatiara e Piratininga também vêm recebendo muitos banhistas. Mesmo sem condições de balneabilidade total, Icaraí também vem sendo tomada pelos veranistas.
         Aproveitando a alta temporada, os hotéis das duas cidades hospedaram milhares de visitantes, público que também tomou os bares, restaurantes, quiosques e casas noturnas, notadamente onde existe música ao vivo.
         Quem gosta de samba, tem frequentado o Carioca da Gema, Renascença, Show do Trabalhador, Samba Luzia, no Rio de Janeiro; e Toca da Gambá, Papa Goiaba e Candogueiro, em Niterói.
Os bares da Orla de Itaipu vem batendo todos os recordes de frequência, segundo Jorge Bellas, presidente da Associação de Moradores e do Comércio Local. Este movimento deverá seguir pelo menos até o carnaval.

Mudança de hábitos
Com os termômetros marcando mais de 40 graus e a sensação térmica chegando a casa dos 50 graus, vem ocorrendo uma mudança de hábitos nas pessoas que residem ou que visitam cidades do estado do Rio. Além de enfrentarem estradas congestionadas, tanto para Região dos Lagos quanto para a Região Serrana, a alta temporada leva ao consumo de muita água, ocasionando inclusive a seca em varios pontos do Rio e interior do estado, sem que as autoridades possam atender a demanda.
O presidente da Cedae, Wagner Victer, recomendou a uma série de usuários que reclamavam da “seca” em suas casas no Rio a procurarem as agências da empresa e apresentarem a suas contas que não deveriam ser pagas, gerando uma série reclamações extras. Por sua vez, técnicos procuravam amenizar o problema sem entretanto conseguir resolvê-lo.
Nas casas especializadas, a procura por frutas, verduras e legumes cresceu num percentual alto, para diminuir o efeito da elevada temperatura.
O número de carros trafegando nas principais cidades do Grande Rio e regiões normalmente frequentadas durante o período de férias também cresceu acentuadamente, o que fez estacionamentos cobrarem preços extorsivos.
Nos shoppings, além da tradicional corrida para as chamadas liquidações ou queima de estoques, um outro fato chama a atenção neste início de 2014: a grande procura por ventiladores e ar-refrigerados. Como resultado geral, aumentou o consumo de energia elétrica.
As tradicionais caminhadas em praias e áreas verdes passaram para bem mais tarde, o que também ocorreu nas ciclovias.   

Jornal Casa da Gente - edição completa de Janeiro de 2014

Veja a versão completa do Jornal Casa da Gente, edição de Janeiro/2014.

Para ler e baixar o jornal em pdf clique AQUI














E para baixar o suplemento Clubes, basta clicar AQUI