quinta-feira, 14 de maio de 2020

Coluna Musica No Ar - Maio/2020


KAKAO Figueiredo . KKO.Studio

@ O "Nikity Sunset Live" é um projeto que nasceu da necessidade de movimentar o segmento de eventos e entretenimento nesse período de isolamento na cidade de Niterói. As "lives" estão sendo transmitidas e gravadas no Espaço Barcelona na Estrada Fróes , um dos mais bonitos visuais da Baía de Guanabara. O projeto está em busca de apoiadores e patrocinadores, para assim ter verba para a produção e para os artistas. O setor cultural de eventos tem sido altamente atingido, ele foi um dos primeiros a paralisar suas atividades e provavelmente será um dos últimos a retornar, gerando enormes prejuízos, e deixando de gerar renda para muitas famílias que vivem exclusivamente desse mercado.
Com o objetivo de tornar a "live" regional, o foco é em Niterói, com intuito de valorizar nossa cidade, nossos artistas e as empresas que aqui atuam. Por isso, o projeto nasce com o nome de Nikity, apelido carinhoso dado à nossa cidade. O Sunset (pôr do sol em inglês), foi somado ao nome porque Niterói tem um dos finais de tarde mais lindos do mundo, com isso resolvemos unir a este conceito uma excelente música local, para alegrar o entardecer dos niteroienses e do mundo.
Somente com sua estréia, o projeto já envolve diretamente e dá nova esperança a sete empresas (som, luz, filmagem, led, local e músicos) niteroienses e seus respectivos funcionários.
Vamos apoiar e acompanhar os shows pelo canal do You Tube: Nikity SunsetLive. E quem quiser fazer contato, basta escrever um email para: kko.studio@gmail.com

@ A banda Foo Fighters disponibilizou na íntegra o clássico show "Skin And Bones" no YouTube. Gravada em Los Angeles (Estados Unidos) durante a turnê acústica do álbum "In Your Honor", a apresentação de 2006 conta com grandes hits da banda como My Hero, Times Like These e Best Of You, além de uma rara performance de Marigold, canção do Nirvana composta e cantada por Dave Grohl. O show chega em forma de campanha beneficente em auxílio ao combate à pandemia do novo coronavírus. Os fãs e seguidores da banda estão adorando. Vamos lá!

@Uma banda fazendo uma turnê mundial virtual ? Como é que é isso? Tempos de crise são tempos de adaptação, e o Suicide Silence parece estar bem ciente disso. A banda de deathcore entra na linha de frente da inovação durante essa crise do Coronavírus ao oferecer a primeira “turnê mundial virtual” da história.
A ideia da banda é simples: as apresentações serão filmadas profissionalmente por várias câmeras e transmitidas ao vivo para locais específicos do mundo. O controle será feito por meio de geolocalização, com ingressos sendo liberados apenas para as regiões em questão, e ainda haverá uma sessão de perguntas e respostas após os shows.
A ideia é priorizar cidades que estavam na rota dos caras inicialmente — como Nova York e Los Angeles —, mas o comunicado divulgado à imprensa (via Lambgoat) deixa claro que o objetivo é expandir o projeto ao máximo, dando esperanças aos fãs brasileiros. Além dos shows, será possível encomendar produtos exclusivos de cada performance.
As apresentações ainda não foram anunciadas, mas espera-se que as datas sejam a partir de junho e que os avisos sejam feitos com algumas semanas de antecedência. Os anúncios devem ocorrer pelo Instagram da banda. Enquanto isso, você pode curtir os caras no Youtube, com shows antigos. Já stamos aguardando a confirmação dos shows virtuais no Brasil.
@ Milton Nascimento participa de live com Elvis Costello, Sheryl Crow e mais. Uma das maiores lendas vivas da música brasileira, Milton Nascimento deu as caras durante a pandemia por uma boa causa.
Ele participou do The New Gig, uma iniciativa da Fundação de Jazz daAmérica que busca ajudar pessoas que vivem da arte e estão tendo suas rendas afetadas diretamente pela situação do novo Coronavírus. As contribuições dos espectadores irão ser somadas às da Fundação no fundo de auxílio.
Além de Milton, outras lendas como Elvis Costello, Sheryl Crow e Bootsy Collins estão presentes na escalação — não há informação, no entanto, sobre as transmissões serem realmente ao vivo ou serem performances pré-gravadas, ainda que a segunda opção pareça mais provável pelo formato do festival.
Completam o line-up Angelique Kidjo, Robert Cray, Jeffrey Wright, Bruce Willis, Ivan Neville, Shemekia Copeland, Kim Wilson e um time de “convidados surpresa” ainda não divulgados.

2 comentários: