sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Coluna Sintonia Cultural - Fevereiro/2018


Por Fábio Hartmann

“O carnaval é a maior caricatura, na folia o povo esquece a amargura.” Já dizia o samba enredo de 1983 da escola samba Acadêmicos do Salgueiro.

@ Em Niterói, a escritora Tania Ribeiro Roxo convida a todos para  a 8ª edição do projeto "Literatura na Varanda",  que  traz o poeta Fábio Pessanha para conduzir uma roda de conversa sobre as obras dos poetas Paulo Leminski e Manoel de Barros. O evento acontecerá no sábado, dia 17 de fevereiro,  no Espaço Multi/ Paiol Cultural (Av. A. Peixoto, 96/ 403 Centro - Niterói) a partir das 16h.    A entrada é contribuição consciente livre (cada um precifica o evento como desejar). Mais informações: facebook literaturanavaranda .



@Está acontecendo na Galeria Sintonia Cultural situada em São Gonçalo, a exposição  Um Enredo de cada Olhar, onde um grupo de artista plásticos da cidade expressam o carnaval em tintas e nos traços de seus pincéis. As obras estarão expostas até o dia 01 de março. Vale muito conferir!




@E a agenda da Galeria Sintonia Cultural está repleta de exposições para o ano de 2018, sob a administração de Fábio Hartmann e a curadoria de Fátima Miranda, diversos artistas plásticos abrilhantarão a galeria com as suas artes. A próxima vernissage será dia 05 de março com a exposição Mulher em Movimento, tema dedicado em homenagem   à mulher. Durante a vernissage teremos apresentação de poetas e escritores declamando sobre o tema, música ao vivo e é claro presença dos artistas plásticos entre outros. A exposição contará com 26 artistas plásticos expositores e estará aberta a visitas durante o mês de março. 
@E o Restaurante Sintonia Fina continua focando na cultura da cidade. No dia 29 de janeiro foi inaugurado o Buffet Literário, venha almoçar, traga um livro que já tenha lido e o troque por outro.
Aos escritores, poetas e afins o Sintonia Fina está de portas abertas para a divulgação de seus trabalhos, lançamento de livros e etc. O Sintonia Fina fica aberto das 11:00 h às 15:00 h. das segundas às sextas feiras sob a administração do empresário  Fábio Hartmann. End.: Av. Pres. Kennedy 673. rua do campo do Clube Mauá. Telefone: 21 26069346.

Nenhum comentário:

Postar um comentário