terça-feira, 19 de setembro de 2017

A "fada-madrinha" da Moda

Com ateliê em Niterói, a estilista Patricia Mattos é um dos nomes mais conceituados da moda sob medida

Uma das lindas criações do Atelier Patricia Mattos
A estilista Patricia Mattos
A paixão pela Moda e criação começou desde muito pequena: com dez anos de idade, Patrícia se matriculou sozinha num curso de corte e costura num colégio de freiras ao lado da sua casa. E a partir daí, nunca mais parou. Com 14 anos de idade, ela já trabalhava num ateliê de uma costureira italiana de roupas sob medida, onde durante vários anos,  exercitou a arte da Costura. De lá, ela saiu para buscar mais conhecimentos com cursos técnicos na área de Moda. Paralelamente, ela se formou como técnica em Contabilidade e até fez uma curta passagem pela faculdade de Direito, mas a vocação para o mundo da Moda sempre falou mais alto. Após trabalhar com lojas, confecções e fábricas de roupas, Patricia resolveu ingressar no Curso Superior de Moda da Cândido Mendes,  no final da década de 90.
"Quando entrei na faculdade, resolvi abrir um curso de Moda num prédio bem ao lado, pois percebi que tinha mais experiência prática do que a maior parte dos alunos que estava ingressando na área. Não venho de família rica, não sou fashionista, e eu buscava como seria vista pelas pessoas. Como já sabia modelagem, corte e costura e desenho, resolvi dar aula, e começar assim a fazer 'meu nome' no mundo da moda", conta Patrícia. Nesta época, ela prestava também serviços para os alunos e os próprios professores da cidade, abrindo assim as portas do mercado.
Elegância e sofisticação na medida certa
O passo a seguir foi desenvolver um produto próprio, surgindo então o conceito do "Corselet", que trazia em si a ideia original e complexa desta peça que atravessou a história da moda. A coleção foi lançada em desfile no bistrô do Museu de Arte Contemporânea de Niterói em 2006, e fez com que ela fincasse de vez o seu nome no mundo da moda. A moda de Noivas foi o passo inesperado a seguir na sua carreira.
"Eu não procurei as noivas, foi ao contrário: começaram a aparecer mulheres que queriam que eu desenhasse para elas. Sempre gostei de roupa única, nunca pensei em roupas em série. No início, a noiva me "assustava", é um cliente diferente, envolve emoção e um momento muito especial. Só que as clientes que foram aparecendo me inspiraram em realizar um trabalho criativo sobre o tema. Quem me procura até hoje quer algo especial e diferente e isso me motiva muito", confidencia Patricia.
Pelo trabalho diferenciado e sob medida, Patricia vem conquistando notoriedade no ramo, conseguindo ter uma "assinatura" na criação.
"Não é só ser uma excelente técnica de modelagem, mas de captar a alma, a essência maior, vestindo uma mulher num momento especial. Ela não é uma caricatura, ela não vai se fantasiar de noiva, mas é um vestido que vai refletir a personalidade e estilo de vida dela. É olhar para a mulher e pensar: isso é a cara dela, e não é pra qualquer um. Sensibilidade, carinho e respeito são as palavras-chaves deste trabalho, e muitas acabam olhando pra mim como se fosse a fada madrinha", complementa, em clima de riso e descontração.    
Moda masculina: coletes
Hoje, além de noivas, o ateliê Patricia Mattos vem se especializando em roupas de festa, com madrinhas, noivos, damas de honra, etc. Há dois meses, Patricia lançou uma linha de coletes masculinos que vem dando certo. A essência e o diferencial é a roupa sob medida. O ateliê também trabalha com o aluguel de algumas peças, sempre supervisionado pelo olhar atento de Patricia.

O Patricia Mattos Atelier fica na Rua Mem de Sá, 34, cobertura 1601, em Icaraí, Niterói. Para mais informações basta seguir a página no facebook e no instagram "Atelier Patricia Mattos", ou ainda pelo telefone (21) 2610 2576 e o whatsapp (21) 98890 9019.

                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário