quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Compartilha! - Novembro 2015

Por Washington Araujo

Fernando Aguzzoli foi recebido pela direção do CESP e teve que atender
a mais de 300 alunos que venderam rifas e salgadinhos para adquirir o seu livro
(fotos Washington Araujo)
Escritor Fernando Aguzzoli esteve em SG
Autor do best-seller "Quem, eu?", o gaúcho Fernando Aguzzoli esteve em Tribobó e palestrou aos alunos do CESP - Centro Educacional Sobral Pinto - em São Gonçalo. Sua vinda coincidiu com o I Encontro Literário. A coordenação do evento foi da Professora Elisa Areas, e tanto ela como a direção do CESP trabalharam incansavelmente para o êxito do evento, conforme afirmaram o diretor Antônio Abreu e sua coordenadora geral, Jane Leiras.
Direção, alunos e pais levantaram verbas vendendo salgadinhos, doces e oferecendo rifas na vizinhança para a realização do evento. A promessa do autor  é retornar a São Gonçalo no ano que vem. Vamos aguardar!





Inaugurado o Centro de Inclusão Municipal
Prefeito Neilton Mulim na inauguração
Na sexta-feira, 6 de novembro, com a presença do Prefeito Neilton Mulim, do Deputado Estadual Nivaldo Mulim, da Secretária de Educação Vaneli Chaves e de diversas outras autoridades, a prefeitura de São Gonçalo entregou à população o CIM Hellen Keller, Unidade em Vila Lage que atenderá a cerca de 750 alunos com necessidades especiais. Segundo a Secretária de Educação, Vaneli Chaves, “A Unidade Escolar contará com equipe de terapeutas, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e educadores num trabalho sem paralelo e que encerra um périplo de 15 anos, enquanto o CIM buscava definitivamente uma sede própria”, conclui.
O casal Aline Lucas e Alex Wolbert deram asas à uma ideia que a filha
Vitória teve aos 12 anos
RECICLA LEITORES – uma bela ideia que vale seu livro
Vitória já está com 16 anos, mas há quatro anos, sentindo-se indignada com o fato de muitas crianças não terem acesso aos livros, a jovem teve uma bela ideia que os pais, Aline Lucas e Alex Wolbert transformaram no projeto Recicla Leitores", conforme Aline Lucas explica: “O Recicla Leitores é um projeto de ensino à leitura idealizado pela nossa filha, que entendia que todos deveriam ter acesso aos livros que nem ela. Vitória começou a doar os livros que tinha em casa e nós, seus pais, começamos a pedir livros a amigos e em editoras. O material obtido nós agora doamos, tanto em comunidades como nos diversos eventos culturais que a cidade realiza”. Quem quiser participar doando livros em bom estado e que não queira mais basta acessar o facebook Recicla Leitores ou o e-mail reciclaleitores@yahoo.com.br Informações também pelo celular: 96452-7208. Essa bela ideia vale o seu livro!
ACONTECEU...

Lavourão recebe Encontro de História
A Biblioteca Municipal de São Gonçalo tendo à frente seu diretor, Fabrício Alves promoveu mesa-redonda para o lançamento do livro "O preço de um fracasso", do Prof. Maurício Luís Bertola. Estiveram presentes a Secretária de Administração Roseli Constantino (na foto com os escritores e à esq. Fabrício Alves), o chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Prof. Marcos Albuquerque, e o Subsecretário de Cultura Prof. Marcus Vinícius.

VAI ACONTECER...

A Mais Bela Estudante de São Gonçalo

Já é tradição na cidade o concurso de beleza que elege a cada novo ano um rosto lindo de menina que reinará durante um ano com o título de "A mais bela estudante de São Gonçalo". O evento é realizado pela TV WIN já há alguns anos e tem à frente o produtor Antônio Souto. A final do concurso - que este ano terá 16 finalistas - acontece na quinta-feira, 26 de novembro, será a partir da 19h30 no Clube Tamoio de São Gonçalo. Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário