quinta-feira, 19 de novembro de 2015

André da Mata lança CD no Municipal de Niterói

Com o samba correndo nas veias, o  cantor e compositor André da Mata lança no próximo domingo, dia 22, data em que Niterói comemora 442 anos de fundação, o seu primeiro CD autoral com músicas inéditas no Teatro Municipal de Niterói. O show, que terá início às 19 horas, tem entrada a R$30,00 e reunirá uma legião de sambistas consagrados, que são fãs do trabalho do nordestino que desde 2013 adotou o samba do Rio de Janeiro como sua inspiração. A produção musical é do arranjador Alessandro Cardozo e entre os convidados, subirão ao palco do Municipal Mingo Silva, Maria Menezes e Ronaldinho Fundo de Quintal, além das bênçãos do padrinho Zé Katimba.
Trajetória do músico 
André da Mata nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, e foi criado em Mossoró, interior do seu estado. Compositor por inspiração e cantor por amor à música, aprendeu a tocar violão e cavaquinho aos 14 anos de idade. O cavaquinho tornou-se o seu escudeiro fiel, sempre o acompanhando em suas andanças pelos sambas e madrugadas. 
Nascido e criado no sertão nordestino, no meio de uma diversidade musical com predominância do forró, André encantou-se pelo samba de raiz e fez dele a sua verdade. Ergueu a bandeira do samba durante dez anos à frente do grupo Samba Nobre, projeto que idealizou visando fortalecer o movimento do samba pelo nordeste. 
Vivendo no Rio de Janeiro desde 2013, o sambista finalizou seu primeiro CD, que traz no repertório 14 faixas, sendo 13 canções autorais ou feitas com parcerias, e a gravação de um samba inédito “Comida de comer com a mão”, música que homenageia a culinária nordestina, cedida pelos autores paulistas Nino Miau e Paquera (Idealizadores do Samba da Vela). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário