quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Compartilha!

Por Washington Araújo

Professor e aluna de São Gonçalo recebem prêmio Patrícia Acioli
A noite de segunda—feira, 17, foi de fortes emoções no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Mais de 400 alunos da Rede Municipal de Ensino de São Gonçalo, além de professores, diretores e coordenadores de escolas municipais da cidade diversas outras personalidades assistiram a entrega solene de do Prêmio Patrícia Acioli dos Direitos Humanos. O evento foi apresentado por Matheus Solano e Ana Botafogo. Na plateia, convidados ilustres dentre eles, a escritora Glória Perez e Xuxa Meneghel.
Com objetivo de homenagear a memória da juíza Patrícia Acioli – assassinada em 2011 – e dar continuidade à luta da magistrada em prol da dignidade humana, a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) criou, em 2012, o Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos. O evento teve início com a apresentação da Orquestra Municipal de São Gonçalo regida pelo Maestro Paulo Guarany.
A aluna Maria Eduarda Ramos da Silva, do Colégio Municipal Amaral Peixoto, da Rede Municipal de São Gonçalo, e também o professor e coordenador de Ensino Profissionalizante da SEMED Fernando Peres receberam o prêmio a que fizeram jus sendo que o professor na categoria Práticas Humanísticas, e a aluna na categoria Redação de Ensino Fundamental, com o tema “Brasil, um País de Todos”. A premiação tem o intuito de promover um mergulho no amplo universo da Cidadania, através do fortalecimento do diálogo entre o Judiciário e a sociedade.

Cantata de Natal no Colégio Paraíso
Os corais do Colégio Paraíso formado por 80 crianças e o da Faculdade Paraíso, ambos regidos pelo Maestro Felipe Guarany emocionaram a todos na apresentação realizada no saguão da FAP, no bairro Paraíso, na sexta-feira, 7. Naquela oportunidade, um enorme público assistiu emocionado a Cantata de Natal produzida pela Direção da Escola sob a coordenação da Diretora Cultural Nilza Bittencourt Fiúza que assim definiu o evento: “Natal é tempo de sonho, é tempo de amor e de paz, e o que oferecemos com essa Cantata aos pais, alunos e a todos enfim, foi uma mostra do que o espírito de Natal sempre tem de melhor para unir e emocionar a todos”, declarou a Diretora Cultural, na foto com o diretor-geral da instituição Prof. Montenegro Fiúza. Cerca de 400 pessoas aplaudiram o evento.

Jamily Alves é a mais bela estudante de São Gonçalo
Aos 17 anos, dona de um sorriso contagiante, Jamily Alves sagrou a campeã no Concurso “A mais bela estudante de São Gonçalo” ano 2014, que aconteceu na noite do dia 15 de novembro, no Clube Tamoio com a presença de mais de centenas de espectadores dentre convidados e familiares.
 As 17 estudantes selecionadas para final participaram durante três meses de diversas dinâmicas, gincanas, palestras até chegar ao grande dia. Na
ocasião, as participantes fizeram uma homenagem ao Dia da Proclamação da República, com performances que incluíram entradas de estudante e em traje de gala.
O concurso foi assistido por um público presente de 800 pessoas e cerca de 2 mil internautas assistiram ao vivo através da TV WIN. O grande idealizador do projeto é o presidente da Fluarte Antonio Souto, que teve total apoio da TV WIN.

Feira Literária no Odete São Paio recebe quatro mil pessoas

No sábado, 8 de novembro, os diretores Oton e Elizabeth São Paio professores, coordenadores, e centenas de alunos abriram as portas do Colégio Odete São Paio no sábado passado para receberem cerca de 4 mil pessoas na Feira Literária. Alunos e professores se revezaram ao longo do dia em stands, muitos vestidos a caráter personificando vultos da literatura e da música.  Conforme nos falou Bárbara, professora de Geografia do 9º ano: “Nossa ideia foi criar em torno dos alunos a concepção de um trabalho ousado e com raízes predominantemente voltadas para a discussão de temas sociais de cunho cosmopolita”. Muitos alunos fizeram performances e foram voluntários para fazer da Feira Literária do Colégio Odete São Paio um momento memorável na vida deles e – com isso - proporcionar ao colégio um caráter diferenciado na cidade. A apresentação das crianças dispensa comentários, e adolescentes e jovens foram sensacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário