Mostrando postagens com marcador Turma da Monica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Turma da Monica. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Férias: ainda dá tempo de se divertir

Diversão e eventos culturais agitam as cidades de Niterói e São Gonçalo
"Marina em Busca do Sol" em cartaz no Teatro Municipal de Niterói
(foto divulgação)
Ainda dá tempo de aproveitar os últimos dias das férias de meio de ano! Em Niterói e São Gonçalo, milhares de crianças de todas as idades buscam diversão e as programações culturais oferecidas em diversos pontos das cidades.
 A peça "Marina em Busca do Sol", em cartaz no Teatro Municipal de Niterói aos sábados e domingos, às 16h, até o dia 26 de julho, é uma das ótimas opções para o público de todas as idades. A peça conta a história de uma menina disposta a salvar a humanidade depois que a rainha Górgona, do planeta Pétra, sequestra e aprisiona o Sol. Com a ajuda da Lua, Marina descobre que além de libertar o Sol as pessoas precisarão reaprender a viver no mundo e a transformar suas atitudes em relação à natureza. Para abordagem do tema numa estética que dialogue com as novas gerações, a encenação trabalha o cruzamento das linguagens do teatro com o circo, a música e a tecnologia.
A cena é dividida por duas atrizes, Carmen Kawahara e Nayamara Bomfim, que juntas interpretam diversos personagens; o texto e a direção são assinados por Patrícia Zampiroli, todas integrantes da Andantes Cia. Teatral, grupo com mais de dez anos de experiência no mercado.
Minions
O Plaza Shopping Niterói preparou uma atração especial para a garotada se divertir durante as férias de meio de ano. Até o dia 27 de julho, o shopping promove evento exclusivo inspirado no longa dos Minions, com várias atividades e brincadeiras gratuitas.
Trazendo para a vida real as brincadeiras e aventuras vivenciadas nas salas de cinema, as atividades incluem pescaria de bananas; mesa para pintura;diversão na piscina de bolinhas, ambientada em torno da Estátua da Liberdade; tiro ao alvo; acerte a vilã; salve a rainha, com cenário londrino; entre outras. É uma ótima opção para animar os pequenos, proporcionando momentos de interação com outras crianças em um espaço colorido, lúdico e pensado especialmente para agradar as crianças durante suas férias escolares.
As atividades do evento são voltadas para crianças de 4 a 10 anos, mas o encontro com os personagens é livre para todas as idades. O Plaza Shopping Niterói fica na Rua XV de Novembro, 8, Centro, Niterói. Mais informações pelo telefone (21) 2621-9400.

São Gonçalo
Até o dia 1º de agosto, o Partage São Gonçalo promove o evento “Férias Animadas”, onde os pequenos poderão se divertir e participar de inúmeras atrações e atividades.
No dia 23 de julho, a Mônica, o Cebolinha, o Cascão e a Magali vão tirar fotos e dar autógrafos no shopping.  E para fechar as férias com chave de outro, o Partage São Gonçalo trará, no dia 1º de agosto, o grande espetáculo musical “Princesas e Heróis”. Durante uma hora, as crianças vão se divertir e se encantar com as aventuras dos seus personagens favoritos.As atividades acontecem sempre das 14h às 20h, com entrada gratuita.



sexta-feira, 20 de março de 2015

Coluna Compartilha! São Gonçalo - mês de março

Por Washington Araújo
wcosmosw@gmail.com

Maurício de Sousa e a Turma da Mônica em São Gonçal0


Com número recorde de público, Mauricio de Sousa esteve
no encerramento do I Salão de Leitura.
Não importa a idade, o público fiel do escritor é a
marca de seu sucesso
(fotos divulgação/ Washington Araújo)
No encerramento do I Salão Municipal de Leitura, Maurício de Sousa veio especialmente de São Paulo participar do evento e contar um pouco de sua história de sucesso ao longo de muitas décadas. Carismático, cordial e envolvente Maurício de Sousa é uma lenda no universo editorial do Brasil e mereceu de mais de seis mil crianças e adultos uma atenção especial e muitos aplausos. E ele deixou uma mensagem às crianças: “Acho que somos os maiores alfabetizadores do país, fico muito feliz com isso, e por conta dessa responsabilidade, temos cinco revisores. Para nós, isso é vital”, declara o pai da Mônica e do Cebolinha.





Milhares de alunos visitam o I Salão de Leitura
Na abertura, na terça-feira, 10 de março, o evento teve a presença do Prefeito Neilton Mulim e de diversas outras autoridades, dentre eles o Secretário de Educação Claudio Mendonça e o de Cultura e Turismo, Michel Portugal. Palavras do Prefeito de São Gonçalo: "Precisamos focar na educação e na leitura compartilhada em família; uma criança que chega com um livro em casa não vai ser a única a ler", destacou Neilton. 

Autores consagrados marcaram presença
Um exército de jovens na fila de autógrafos de Thalita Rebouças, dentre
eles o livreiro Antônio Gomes, que declamou poemas
de Fernando Pessoa na programação
Dentre os autores locais bem como os consagrados nacionalmente lá estiveram Thalita Rebouças, que durante hora e meia autografou seus livros para um exército de meninas e meninas que aliás, a aguardava impacientemente para serem clicados e “tietar”.
Zuenir Ventura é Rogério Andrade Barbosa:
 duas sumidades intelectuais
O jornalista Zuenir Ventura esteve pela manhã palestrando ao público ao lado da mediadora Isabel Tubino e, no final da tarde, o autor brasileiro de renome internacional Rogério Andrade Barbosa que falou de sua trajetória como professor, contador de histórias e escritor com profundas ligações com a mãe África.



 
 
 
 

I Ciclo de Palestras Sobre Autismo
Vereador Diego São Paio recebeu Berenice Piana, importante ativista, e o prefeito
Neilton Mulim que anunciou a criação da escola para Autistas
Com a presença do Prefeito Neilton Mulim, secretários municipais, demais autoridades além de pais e profissionais da área, o Colégio Odete São Paio realizou das 9h às 12h30, sábado 14, um trabalho pioneiro e que mereceu o aplauso da população devido o foco do evento, o autismo, trazer ao evento um público especial de pais e responsáveis ávidos por informações haja vista que grandes profissionais apontaram perspectivas novas sobre o avanço do tratamento daquele transtorno.
O Prefeito Neilton Mulim em depoimento exclusivo ao jornal CASA DA GENTE parabenizou a iniciativa da equipe e do vereador e destacou que “quero aqui parabenizar o Vereador Diego São Paio por abraçar essa bandeira tão nobre e nós vamos fazer a Escola do Autista ainda este ano. Vai ser a segunda do Brasil, a primeira foi criada em Itaboraí pela Berenice Piana, e a nossa casa aqui na cidade será muito importante para os nossos mais 2.500 autistas que vivem em São Gonçalo,”, afirma Neilton.
Empenhada a muitos anos nesse trabalho incansável com a causa do autismo, Berenice Piana, cuja lei Federal 12.764 leva o seu nome, ela destacou que “a importâncias desse Ciclo de Palestras é dar conhecimento à população sobre o autismo e sobre como lidar com a síndrome. As pessoas vão levar daqui a certeza de que o autismo é tratável e que essas pessoas são seres humanos e tem todos os direitos que nós temos de viver com todas as regalias e direitos que os demais”, confirma a empresária  ativista pelos Direitos do Autista.   
O evento que teve a coordenação geral do vereador Diego São Paio teve larga divulgação nas redes sociais com resposta imediata de público e seus organizadores, na semana da Palestra, confirmavam 700 inscritos. Para Diego o evento é um marco: “O que esse público nesta manhã leva de volta pra casa é muita informação e orientação, levam pra casa a certeza de que os autistas não estão sozinhos; muitos pais se acham sozinhos, a luta é conjunta e iremos crescer em conhecimento e orientação”.  
Hoje uma em cada 50 pessoas no mundo é diagnosticada com autismo e na quinta-feira, 2 de abril, acontecerá o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e a orientação é que todos vistam roupas azuis para assinalar a data. Monumentos como a Casa Branca, o BIG BENB e o Cristo Redentor serão iluminados em tons azuis.    
 
 




quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Turma da Mônica anima o Dia das Crianças em Niterói

O espaço criado no shopping fica aberto ao público até dia 12
(foto: divulgação)
O Dia das Crianças está quase chegando e, para comemorar essa data, o público infantil conta com uma atração muito especial em Niterói. O Plaza Shopping traz para sua praça o evento interativo e temático “Era uma vez uma floresta”, da Turma da Mônica. De 1 a 12 de outubro,   a criançada poderá se divertir em companhia dos principais personagens da história: Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão.

Todos os dias, das 15h às 18h, as crianças terão um encontro especial com os personagens da Turma da Mônica, que estarão na praça de eventos do shopping interagindo, brincando e tirando fotos. O “Era uma vez uma floresta” promove ainda recreações lúdicas com brinquedos interativos, teatro de fantoches, oficina de pintura infantil, entre outras atrações. As atividades são gratuitas e os pequenos poderão conhecer um pouco mais sobre os desenhos animados e personagens que encantam gerações de brasileiros.

Depois de ter completado 50 anos em 2013, Mônica e sua turma estão mais atuais do que nunca e ainda encantam a todos com suas histórias divertidas e educativas. A atração está em cartaz no Plaza Shopping, localizado na Rua XV de Novembro, 8, Centro, Niterói, e é indicada para crianças de 3 a 10 anos.