terça-feira, 14 de agosto de 2018

Coluna Música no Ar - agosto/2018

Por  KAKAO Figueiredo
KKO.Studio
21 2711-3104

@ Está a pleno vapor a pré-produção do trabalho autoral da banda "Pastos Mágicos". A rapaziada que tem o seu som num resultado de música folk junto com progressiva, rock, MPB e jazz, traz influências das bandas Terço, Som Imaginário, Jethro Tull e outras... Os ensaios estão animados e a preparação é grande! Em breve, os shows de lançamento do trabalho serão divulgados.
Vamos aguardar e conferir!


@ Paul Simon anunciou o lançamento de um novo álbum "In the Blue Light" para o dia 7 de setembro. No disco, o músico revisitará 10 de suas faixas favoritas dentre seu repertório.  Entre as selecionadas estão There Goes Rhymin' Simon (1973); Still Crazy After All These Years (1975); One-Trick Pony (1980); Hearts and Bones (1983); The Rhythm of The Saints (1990);
You're The One (2000) e So Beautiful Or So What (2011). Transformando as composições através de novos arranjos e colaborações, o disco deve trazer novidades e novas colorações às músicas. É um trabalho imperdível para os apreciadores das composições desse grande artista! Vamos ouvir em breve.

@ Como de costume, a Billboard liberou sua lista semestral de artistas e bandas que mais fizeram dinheiro no ano. Assim como em 2017, neste ano o U2 apareceu novamente no topo, acumulando uma quantia surreal por conta de sua atual turnê. Na lista também aparecem nomes como Metallica, Lady Gaga, Coldplay, Guns N’ Roses, Roger Waters, Green Day, Twenty One Pilots e até o falecido Tom Petty. A publicação leva em conta o faturamento com turnês, vendas, streaming e merchandising.  Além do U2, entre os 10 primeiros estão também Garth Brooks, Metallica, Bruno Mars, Ed Sheeran, Lady Gaga, Billy Joel, Guns N’ Roses, Roger Waters e Coldplay. O Rock continua em alta!

@ No fim deste ano, o cantor Bruce Springsteen estreará na Netflix o filme "Springsteen on Broadway", que trará a performance intimista que ele realiza em um teatro nova-iorquino. Em anúncio oficial, a Netflix explicou que a produção entra no catálogo no dia 15 de dezembro, mesmo dia em que Springsteen realizará a sua última apresentação da turnê homônima ao filme, marcando a 236ª performance dentro deste formato especial. Este show, pelo qual Springsteen ganhou um prêmio Tony, está baseado na sua autobiografia "Born to Run" (2016) e conta como convidada especial em duas canções com Patti Scialfa, mulher do roqueiro.

Springsteen será o roteirista do filme "Springsteen on Broadway", enquanto Thom Zimny, que trabalhou em vários documentários sobre o cantor, se encarregará da direção. Vamos ficar ligados na Netflix e ver esse maravilhoso show a todo volume!

Um comentário: