Capretto al forno alla Marcelo Ferreira é destaque no Torninha |
Niterói sai na frente e lança o
Cardápio Olímpico, como mais um atrativo para os turistas que estarão na cidade
durante a Rio 2016 e para os moradores que apreciam a boa gastronomia. Criado
pela Neltur, juntamente com seus polos gastronômicos, o projeto tem a adesão de
mais de 40 restaurantes, que farão pratos especiais com nomes de atletas
olímpicos. Mais informações pelo site: www.cardapioolimpiconiteroi.com.br
Os pratos do Cardápio Olímpico
estarão disponíveis a partir do dia 20 de julho nos restaurantes que participam do programa. Entre as
novidades: “Risoto Grael Al Mare”, “Prato Brasileirinho Fit”,”Picanha a Marcelo
Ferreira”, ”Paella a Isabel Swan”, “Feijoada do Pelé”, “Combo Di Maria”, dentre
outros.
O Cardápio Olímpico faz parte
de um conjunto de ações da Prefeitura de Niterói, através da Neltur – Niterói
Empresa de Lazer e Turismo - para atrair turistas no período Olímpico para a
cidade de Niterói, que consta no roteiro oficial das Olimpíadas por conta de
sua preparação para receber os motorhomes
no antigo estacionamento do Carrefour, que terá uma infraestrutura especial
para receber estes tipos de veículos.
Para o lançamento do Cardápio
Olímpico, estiveram presentes os representantes dos polos gastronômicos e o
presidente da Neltur, José Haddad.
“Além do Cardápio Olímpico, teremos
também o serviço Help Taxi. No período das Olimpíadas o City Tour funcionará
diariamente, das 9 às 17h, estamos organizando uma logística para receber os
turistas em Niterói, somos o único município a se preparar pra isso, além do
Rio de Janeiro, claro. A meta é lotar os hotéis ocupando 100% dos leitos neste
período”, destacou Haddad.
“Niterói poderá trazer
jornalistas para visitarem a cidade, podendo gerar desta forma uma mídia
espontânea das mais favoráveis, com isso o Cardápio Olímpico será mais que uma
ferramenta tornando-se assim mais um atrativo para os turistas que vierem à
cidade”, ressaltou Haddad.
O Presidente do Polo
Gastronômico do Jardim Icaraí, Adalberto Caveari, destacou a parceria com a
Neltur:” Nós abraçamos esse projeto com a Neltur e estamos fazendo de forma a
adequá-lo a um outro projeto nosso o “Festival Quatro Estações” que vai
absorver o Cardápio Olímpico, levando nossos produtos à população e também aos
turistas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário