quinta-feira, 26 de março de 2015

“Pequenas” grandes notáveis

Três meninas despontam nas passarelas e nas telinhas

Helena Strada: Mini Miss Mesoamerica
Helena Strada já é conhecida dos leitores do CASA DA GENTE: ela foi uma das personagens principais da matéria “O Futuro é agora”, publicada em Novembro de 2014, onde revelamos os talentos mirins da cidade de Niterói. Na época, ela se preparava para participar do concurso “Mini Miss Mesoamerica Universe”, que aconteceu em fevereiro deste ano. A novidade é que a pequena niteroiense, de apenas 6 anos, conquistou a coroa tão esperada, na final realizada na Guatemala.  Ela faz parte do time de “pequenas” grandes notáveis, que destacamos nesta edição.
“Os dias na Guatemala foram maravilhosos. Fizemos muitos amigos. Helena adorou conhecer um novo país com costumes bem diferentes do nosso. Ela amou o concurso, saiu da Guatemala perguntando quando seria o próximo” conta orgulhosa Laisa Strada, mãe de Helena. 
A espontaneidade, carisma e a segurança de Helena fizeram a diferença. Na apresentação do traje típico, ela sambou no palco e foi aplaudida pela plateia. A pequena Miss faz agora planos para seu futuro:
“Ainda estamos procurando uma agência para gerenciar a sua carreira de modelo. Helena ama desfilar, adora ser fotografada. Para criança, infelizmente, não tem muita divulgação ganhar um concurso de Miss, não há muito apoio e retorno. Muitos até criticam o fato de uma criança participar de tal coisa, mas eu sempre digo que feliz é aquela pessoa que pode fazer nessa vida o que realmente gosta e que consegue realizar seus sonhos” finaliza Laisa.

Bernadete está no ar em Babilônia
(foto divulgação/ Agência Désir)

Horário Nobre
Com apenas 13 anos, Bernadete Wilhelm também demonstrou desde pequena muito interesse pelas artes. Sua estreia foi na gravação de um DVD do Instituto Alfa e Beto, mas é na TV que ela vem encontrando cada vez mais espaço.
Bernadete integrou o elenco da primeira fase da novela “Avenida Brasil”, onde interpretou Betânia; no mesmo ano, participou de outras duas produções: “Tapas e Beijos” e Gabriela. Em 2014, participou da novela “O Rebu”. Natural do Rio de Janeiro, ela vive agora o desafio de atuar na novela “Babilônia”, que acaba de estrear no horário nobre da TV Globo. Ela interpreta “Nina”, filha de Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes), um assessor desempregado, e sua mãe Karen (Maria Clara Gueiros).
 
 
Maitê Padilha vive Estrella
(foto divulgação/ Agência Désir)
Estrela
Já Maitê Padilha vive “Gaby Estrella”, personagem principal da novela voltada ao público infantil, e exibida pelo canal pago Gloob. Apesar de ganhar o papel de protagonista de cara, aos 12 anos, ela não acreditou que seria escolhida.
“Vi o teste das outras pessoas e achei que não ia passar. Quando recebi a ligação, não acreditei” conta a atriz mirim.
Na trama, Gaby precisa se mudar para o interior depois de sua mãe receber um convite para trabalhar num jornal de Nova York. Ela se muda para a Fazenda Estrella, onde mora sua avó, Laura Estrella (Regina Sampaio). Na vida real, a atriz também passou por uma mudança radical. Nascida e criada na cidade de Juiz de Fora, ela passou por Petrópolis e veio morar em seguida no Rio.
“Saí de Petrópolis para o Rio. A mudança até parece com a da Gaby. Mas eu vim para uma cidade grande” compara Maitê, que vive com a mãe e a avó na Barra, enquanto o pai e o irmão continuam na Cidade Imperial.
A novelinha “Gaby Estrella” foi recentemente indicada ao Emmy Kids Awards, maior premiação internacional de atrações infantis. A novela foi a única atração brasileira indicada ao prêmio, e concorreu na categoria Série com programas da Austrália e da Espanha. Infelizmente, a série não trouxe o prêmio pra casa, mas levou o nome do Brasil para o exterior pela qualidade do conteúdo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário