Uma das fotos da exposição, que começa dia 1 no Teatro Popular (foto divulgação/ Paulinho Muniz) |
O fotógrafo Paulinho Muniz, membro da Sociedade Fluminense de Fotografia, abre na próxima segunda-feira, dia 1º de dezembro, às 19 horas no foyer do Teatro Popular Oscar Niemeyer uma exposição fotográfica com imagens do ícone do samba carioca, Nelson Sargento. O evento é comemorativo ao Dia Nacional do Samba e aos 90 anos do homenageado que, em seguida, fará um show gratuito.
A exposição reúne fotografias do Projeto Memória do Samba, cujo livro, CD e DVD sobre a vida de Nelson Sargento ganhou, em 2013, o prêmio de melhor álbum de samba do Prêmio da Música Popular Brasileira. “É um projeto interessantíssimo de preservação da memória do samba carioca e brasileiro do qual me orgulho de fazer parte. A exposição tem fotos feitas para o projeto e outras que fiz durante encontros com o Nelson. São oito painéis com cerca de 40 fotografias. Ela ficará em cartaz durante uma semana no Teatro Popular”, explica Paulinho, acrescentando que o próximo biografado do projeto será o compositor Almir Guineto.
A exposição fotográfica "Nelson Sargento - a mais alta patente do samba", com fotos de Paulinho Muniz, tem abertura no dia 1/12, às 19h, no Teatro Popular Oscar Niemeyer. A entrada é gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário