quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Sucesso na Casa Design: workshop sobre iluminação e LED para arquitetos e designers

O gerente de Marketing da SAVEENERGY, Maurício Giubel
com Bruno Madeira - (Foto Alex Ramos)

Celebrando os 100 anos da escola de Bauhaus, a badaladíssima edição da Casa Design 2019, aberta desde outubro, tem sido palco de vários eventos, o último aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 25 de novembro. O workshop, promovido pela Dimel Luz e Design em parceria com a SAVEENERGY, apresentou informações técnicas preciosas sobre a iluminação de LED. Para explicar sobre o tema a empresa escalou o seu gerente de marketing, Maurício Giubel, que abordou apropriadamente as diversas características técnicas desse tipo de iluminação diante de uma plateia ávida por novos conhecimentos.

Dayse Costa, Carol Araújo e Márcia Almeida 
A SAVEENERGY tem produção realizada“in house”, ou seja, dentro da própria empresa, reúne um time de profissionais altamente qualificados e está localizada no Sul do Brasil. Maurício Giubel é um deles, formado em Comunicação Social, ele rapidamente desenvolveu expertise no mercado de iluminação. Durante a sua explanação de aproximadamente uma hora, o palestrante explicou os tipos de lâmpadas e qual a quantidade de luz que ela gera, o diâmetro e o alcance. Além disso, procurou traçar um paralelo entre a iluminação alógena, mais antiga, e a de LED, com algumas demonstrações práticas. “Meu objetivo é fazer com que arquitetos e pesquisadores ganhem um pouco mais de conhecimento das mudanças operadas pelo LED”, destacou. De acordo com Maurício, essas informações são decisivas para que o profissional tenha facilidade no momento em que definir os produtos que irá utilizar no seu projeto.

Rafaella Fontes prestigiando o workshop
Um dos itens da SAVEENERGY que têm muita procura dos clientes são os painéis de LED, as lâmpadas dicroicas, a AR e a PAR. No entanto, o gerente de marketing acredita que o grande diferencial são as lâmpadas com alto índice de reprodução de cor. “Além de iluminar, elas conseguem extrair o máximo de cor de cada um dos objetos em destaque”, explicou.
Com uma vista de tirar o fôlego, os convidados foram recebidos no espaço de eventos da Mostra e tiveram oportunidade de visitar à Casa e a Loja Conceito Dimel Luz e Design, além de se deliciarem com um menu assinado pelo Delli Buffet, que iniciou o evento com suas lindas águas aromatizadas. A música ficou por conta do saxofonista Matheus Freitas e o DJ Ed Vieira, que deram um show à parte. Tivemos a presença de mais de 50 arquitetos e designers, podendo destacar Ricardo Campos, Renata Costa, Rita Santiago, Bruno Madeira, entre outros talentos que se destacam no mundo de arquitetura e design da nossa cidade.
A mostra Casa Design 2019 fica até o dia 15 de dezembro, de terça a sábado de 14h às 22h e domingos de 13h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário