quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Réveillon 2020: Niterói terá shows gratuitos em Icaraí e Itaipu


Gilberto Gil e João Gabriel farão os shows principais da noite em cada palco montado nas praias. Confira os horários das atrações e a programação completa 

Espetáculo de fogos de artifício poderá ser apreciado em Icaraí e Itaipu
(foto divulgação/ Luciana Carneiro)

Niterói terá duas festas oficiais de Réveillon neste ano: as praias de Icaraí, na Zona Sul da cidade, e Itaipu, na Região Oceânica. A festa em Icaraí, para onde está previsto um público de 500 mil pessoas, terá as bandas Faixa Etária, Bicho Solto, Monobloco e a grande atração da noite, Gilberto Gil. Em Itaipu, apresentam-se Grupo DKV, Vou Zuar e o sertanejo João Gabriel encerrando a festa. Na queima de fogos, muitas novidades, com seis balsas na Praia de Icaraí e uma em Itaipu, ambos espetáculos com 15 minutos de duração. O público também poderá assistir aos shows através da página da Prefeitura no Facebook com transmissão ao vivo.
A organização do Réveillon de Niterói está a cargo da Neltur, num trabalho conjunto com várias secretarias e entidades municipais. Além de interdições do trânsito em ruas tanto em Icaraí quanto em Itaipu, a partir das 17h, com agentes da NiTtrans atuando na orientação aos motoristas, haverá reforço no ordenamento público. Serão instalados 345 banheiros químicos nas orlas de Icaraí, Itaipu e Piratininga, entre outras ações.
Gilberto Gil é a atração principal do palco em Icaraí
(foto divulgação)

O presidente da Neltur, Paulo Novaes, destaca que a população de Niterói e os turistas poderão desfrutar de um espetáculo inesquecível neste Réveillon, que é a maior festa da cidade.
"Este ano, a festa se amplia com a estrutura que será montada na Praia de Itaipu. Para que tudo aconteça com segurança e tranquilidade, a Neltur está planejando e pensando em todos os detalhes. Na Praia de Icaraí, haverá a estrutura tradicional com atrações que prometem agitar o público. Nossa expectativa é superar as 460 mil pessoas, número registrado no ano passado. A Praia de Itaipu terá uma dimensão menor, mas receberá também toda a estrutura de segurança necessária, como posto médico, guardas municipais, efetivo da Polícia Militar, e intervenções no trânsito, tudo visando à tranquilidade de chegada e saída das pessoas, antes, durante e depois da festa”, informa.
João Gabriel irá cantar em Itaipu
(foto divulgação)



Programação
O primeiro show em Icaraí será da banda Faixa Etária, prevista para subir ao palco às 18h40. A festa continua com o grupo Bicho Solto (20h30), Monobloco (22h20) e Gilberto Gil encerrando após a queima de fogos. Esses horários estão previstos, mas podem sofrer alguma alteração no decorrer da noite. 
Na praia de Itaipu, os shows têm início às 20H30, com a banda DKV; em seguida, às 22h, entra em cena o grupo "Vou Zuar", com queima de fogos de 15 minutos, em uma balsa. Às 00h20, o cantor sertanejo João Gabriel encerra a noite, com um repertório romântico e animado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário