sábado, 20 de janeiro de 2018

Coluna Sintonia Cultural - Janeiro 2018

Fábio Hartmann

Bem vindos ao Novo Ano, bem vindos a uma nova opção mundial! Vamos optar pelo certo, pela esperança de anos melhores e prósperos. Por um novo mundo aonde a Ordem prevaleça sobre os erros, o Bem sobre o Mal, a Luz sobre as Trevas, a Paz sobre a Guerra. Vamos optar pela verdade, deixemos para trás  as iniquidades, as diferenças... os vícios. Sejamos simplesmente humanos em sua essência. Que assim seja por todo o Mundo!

A Galeria Sintonia Cultural, situada em São Gonçalo, promete para esse ano uma série de exposições belíssimas. Serão realizadas pelos menos 12 exposições até o fim do ano. Com a direção do empresário Fábio Hartmann e a curadoria de Fátima Miranda,  carinhosamente conhecida por Fátima Mozão, estará recebendo vários artistas de São Gonçalo. Mais informações pelo telefone (21) 2606 9346.


Realmente 2018 será um grande ano cultural para São Gonçalo. Um novo point cultural foi inaugurado no  final de outubro de 2017: o  “Bistrô D’ Avô" sob a direção da minha amiga Jandira Magno. 
“Um espaço eclético que funciona como cafeteria, oferecendo entre outras delícias omeletes e hambúrgueres artesanais, onde  artistas locais poderão apresentar  as suas artes”, relata Jandira Magno. E todas as quartas- feiras,  a presença do cantor Beto Lemos a partir das 16h. E dia 27, estreia o projeto Grupo de Leitura/Escritores Vivos a partir das 15h com a presença do autor  Rômulo Nardocci tendo como mediadora Yonara Costa. O Bistrô D’ Avô fica situado no Rodo Shopping na rua Nilo Peçanha 56 Centro , São Gonçalo.







Em se falando em novas opções: você consulta o aplicativo e em seguida avista o seu Uber virando a esquina. Ao abrir a porta, percebe o banco repleto de livros. Sorridente, o motorista lhe fala enquanto reorganiza os livros: "o senhor está no Uber Literário, se algum desses livros  for de seu agrado pode levar para casa gratuitamente".
Essa é a nova proposta do motorista de Uber e escritor Edris Oliveira Vasconcellos que aproveita o contato direto com várias pessoas, diariamente, para incentivar  o hábito da leitura e também  promover os seus trabalhos literários.
“Acredito que a única solução para darmos uma reviravolta na triste situação em que se encontra o Brasil é apostando na cultura e educação  de nosso povo. Há um ano venho distribuindo livros usados durante as viagens quando solicitado. Livros esses conseguidos, em sua maioria,  por doações de amigos que comungam desse mesmo sentimento e apoiam essa minha idéia do Uber Literário. Uma boa leitura pode mudar, para melhor,  a vida de uma pessoa, e vejo nessa mudança o meu objetivo de vida”.  Afirma, sorridente Edris. Quem quiser contribuir com livros para o Uber Literário entre em contato com Edris pelo telefone (21) 96409 2865.
Fotos 5 e 6
Mais uma vez bem-vindos ao Novo Ano, que as boas opções se reproduzam mundialmente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário