domingo, 28 de janeiro de 2018

Beija-Flor realiza ensaio técnico na Praia de Copacabana

A agremiação trouxe mais de 3 mil componentes para a Praia de Copacabana
(fotos Carnaval de Rio.FR/ Denis Carnaval)
A Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis realizou um contagiante ensaio técnico de quase duas horas de duração na Praia de Copacabana. Cerca de 3 mil componentes vieram da Baixada Fluminense e enfrentaram o sol e o calor da tarde para se apresentar ao grande público presente. A concentração aconteceu a partir das 14h, e a agremiação iniciou seu desfile às 16h. 
O ensaio contou com todos os segmentos da escola: Comissão de Frente, Baianas, Bateria, Mestre Sala e Porta-Bandeira, que não pouparam energia e garra ao passar pela avenida. 
Com o enredo "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu" faz uma relação do romance "Frankenstein" com os problemas do Brasil. A agremiação irá desfilar na segunda-feira de Carnaval. 
Segundo a direção da escola, o ensaio serviu também como um grande ato cívico contra o preconceito social, religioso, étnico e político, já dando uma amostra do tom engajado e de crítica o qual a escola irá optar no desfile deste ano.

Confira alguns momentos do ensaio na Praia de Copacabana, pelas lentes de Denis Carnaval, do site Carnaval de Rio.FR , em parceria com o Jornal Casa da Gente.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário