sexta-feira, 18 de março de 2016

Recorde em academias mostra cuidado com a saúde

Com mais de 140 academias de ginásticas funcionando, espalhadas por toda a cidade, o niteroiense prova que cuida do corpo e por extensão da saúde.
Responsável pelas academias instaladas nos clubes, Português e Central, o professor Paulo Hage, acentua que o hábito de “malhar” é uma constante em quem reside no município.
Como prova afirma, no Português estou há 36 anos e no Central há 30. Minha clientela atinge todas as faixas etárias, assim como ambos os sexos. “Tenho frequentadores que atravessam gerações, tornando-se a atividade física uma prática constante”.
Outra academia tradicional em Niterói é a Aquafish, tendo a frente Jorge Alberto, tratado carinhosamente por Beto. “Cuidar do corpo não é vaidade, é uma necessidade, pois além de manter a forma física, consagrará a saúde”, enfatiza.
Super equipada as academias fazem de Niterói o município, proporcionalmente, mas bem aparelhado do país.

Tudo começou em 70

No fim da década de 70 (por volta de 1979) surge a academia Hage, que junto com algumas outras academias, foram as responsáveis pelo "boom" da aeróbica na década de 80. Algumas academias, já se foram, como Plena Forma, Ativa, Vida Útil e, inúmeras outras que, comandadas por profissionais com formação acadêmica em educação física, muitos desses professores seguiram os caminhos de personal, alguns com studios partiram para outras atividades ou outros segmentos. De lá para cá, muita coisa mudou.
Antigamente uma sala de musculação era dominada mais pelo público masculino, o que não ocorre nos dias de hoje, onde temos uma grande quantidade de pessoas do sexo feminino, tentando melhorar seu condicionamento, sua qualidade de vida ou, simplesmente aumentando ou melhorando seu tônus muscular. Vale ressaltar que é imprescindível o exame médico. Hoje a academia Haje, que no alto dos seus 36 anos de existência e funcionando no mesmo bairro e local (Clube Português) além de oferecer um trabalho com profissionais formados, dispõe de sala de musculação, cardio, alongamento, hidro, natação para todas as idades (bebes, crianças, jovens adulto e 3º idade) ainda com seu mais novo projeto, lançado no início do verão do ano passado, que e o circuit training pró, que acontece todos os sábados, em uma área de mais de 400m 2 de grama sintética. O educador físico tem uma responsabilidade maior, já que, nos dias de hoje, a procura pelos centros de atividades físicas, são reconhecidamente eficazes e benéficos e, com indicativos médicos para melhora da qualidade de vida. Lembre-se: você quer praticar atividade física orientada procure uma academia com tradição, e respeito aos seus princípios individuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário