sexta-feira, 18 de março de 2016

Preço caro do chocolate incentiva o comércio informal

Kits são uma opção gostosa e
mais acessível
(foto divulgação)
Com a aproximação da Páscoa, os derivados desse produto, que já não estavam com preços acessíveis, aumentaram assustadoramente. Com isso, o fabricante informal, ganhou corpo e passou a ser a sustentação financeira para pessoas de toda espécie de formação profissional. O exemplo é a jornalista Priscila Raphael, que encontrou no manuseio dos “brigadeiros” e outros formatos de chocolate, uma renda fora da sua profissão original. “Conheço muita gente que está vivendo desse trabalho”, disse a comunicóloga que fala do seu novo ofício.




PRIgadeiros: delícias artesanais
Ganhando no chocolate
“Eu comecei a fazer os brigadeiros gourmet, que carinhosamente chamo de "PRIgadeiros" por falta de emprego. Sou  recém formada em jornalismo, e como todos sabem está complicado conseguir emprego em qualquer área , então achei essa forma de ganhar uma "graninha"! É tudo amador, faço em casa, não tenho uma estrutura grande, faço na minha cozinha mesmo e não tenho ninguém para me ajudar. Faço a massa enrolo, quando tenho uma grana quantidade peço ajuda do meu irmão. Tenho esperança que nessa páscoa irei vender bastante, pois os ovos de páscoa estão muito caro.”
Deborah Lima: da renda extra à uma nova profissão
 Os mais vendidos são o paçoca, palha italiana e tradicional, além do de caipirinha.Para mais informações, basta seguir a página no facebook, ou entrar em contato pelo e-mail: gourmetprigadeiros@gmail.com ou pelo telefone (21) 994411734.

Dedicação
Atuando há cinco anos no ramo, Deborah Lima iniciou no negócio como uma renda extra.
“Comecei como garçonete, e em seguida a   fazer docinhos e lembrancinhas para festas.Foi quando numa época de Páscoa tive encomenda de mais 60 ovos caseiros. Daí, resolvi  investir neste ramo”, conta.
Ela hoje trabalha também com balcões de açaí, sorvete, open bar kids, cascata de chocolate
pastelaria, tapioca, estação de cachorro quente, entre outras soluções para festas.
Para a Páscoa, Déborah tem varias opções de kits de chocolate. Mais informações pelo telefone (21) 998274919.


Nenhum comentário:

Postar um comentário