sexta-feira, 18 de março de 2016

Coluna Música no Ar (Som, Áudio e Tecnologia) - Março 2016

Por KAKAO Figueiredo
KKO.Studio
21 2711-3104

@Foi um sucesso a passagem do cantor Lionel Richie pelo Brasil, todos os shows com casa cheia, mostraram que a música romântica e dançante continua em alta.
Nem era necessário fechar os olhos para voltar no tempo: pela voz e pelo aspecto físico dele, que permanecem impecáveis, a impressão é de que no palco estava o Lionel Richie dos anos 1980, quando ele era um dos Sucessos supremos do planeta.
Mais de uma hora e meia de sucessos levou muita gente ao choro e a querer mais...
Bem-vindo, Lionel! A casa é sua....
@Marina Lima lança álbum ao vivo de voz e violão afastando os medos de qualquer problema com a voz e com a idade.
A cantora lança o CD do show intimista “No Osso” com 12 músicas ao vivo e 2 no estúdio. A gravaçãotraz canções que foram decisivas ao longo da carreira de Marina. Tudo acompanhado pelo violão, sua fonte de criação e instrumento com o qual tem intimidade há 55 anos.
A coragem da cantora em se expor para o seu público, com banquinho e violão, mostra que o problema da voz, para ela, está mais do que superado. “Essa sou eu. Se eu tivesse algum grilo com isso eu não gravaria um disco com voz e violão.”
Vamos conferir...
@Nesse mundo louco em que vivemos existem absurdos em todas as áreas. Compete a nós, não deixarmos que radicais que querem controlar a mídia e censurar os meios de comunicação cheguem e se mantenha no poder. No Irã, uma banda de rock é presa por tocar heavy metal e pode enfrentar pena de morte. Os músicos NikanSiyanorKhosravi e KhosraviArashChemicalIlkhani, da banda iraniana Confess, foram presos sob acusações de propaganda contra o sistema iraniano, ter uma banda e uma gravadora de heavy metal – que é considerada uma música satânica­ –, escrever músicas anti-religiosas e anarquistas, e conceder entrevistas a rádios estrangeiras. Nikan e Khosravi serão julgados e podem pegar de seis meses a seis anos de prisão. Se a corte considerá-los culpados do crime de blasfêmia contra o governo, os artistas poderão ser executados. De acordo com amigos da banda, o governo iraniano já está controlando o site, as redes sociais e até os e-mails da Confess. Enquanto isso, a dupla está aguardando o julgamento e impedida de continuar trabalhando.

A Confess é uma das bandas de heavy metal mais conhecidas do Oriente Médio. Em quatro anos de carreira internacional, o grupo lançou dois álbuns e cerca de 30 músicas. Cuidado, gente, o Radicalismo está sempre por perto. Nossa liberdade adquirida a duras penas não pode ser entregue de mão beijada a nenhum sistema autoritário. Atenção, moçada!

 

 

 

 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário