sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Confira a lista completa de postos de vacinação contra Febre Amarela em Niterói

Confira a lista dos 38 postos de vacinação contra a Febre Amarela em Niterói. Os locais estão abertos de segunda a sexta, das 8h às 16h:

Policlínica Regional Dr. Carlos Antônio da Silva Rua
Jansen de Mello s/nº – São Lourenço
Tel.: 2717-1426 e 2719-0050

Policlínica Regional Dr. Sérgio Arouca
Praça Vital Brazil s/nº – Santa Rosa
Tel.: 2711-2366

Policlínica Regional Dr. Guilherme Taylor March
Tel.: 2626-4170

Policlínica Regional do Largo da Batalha
Dr. Francisco da Cruz Nunes Rua Ver.Armando Ferreira, 30 - Largo da Batalha
Tel.: 2616-3633 e 2710-7100

Policlínica Regional de Itaipu Assistente Social Maria Aparecida da Costa
Estrada do Engenho do Mato s/nº – Itaipu
Tel.: 2609-6368 e 2709-1579

Policlínica Regional da Engenhoca Dr. Renato Silva
Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca
Tel.: 2628-8047 e 3603-8874

Policlínica Regional do Barreto João da Silva Vizella
Tel.: 2719-0141 – 2719-6861

Policlínica Comunitária de Jurujuba
Av. Carlos Ermelindo Marins s/nº – Jurujuba
Tel.: 2704-9638 e 2704-9668

Médico de Família do Engenho do Mato
Estrada Irene Lopes Sodré s/nº – Engenho do Mato
Tel.: 2709-5222

PMF Cantagalo – Haidée Santamaria
Estrada Francisco Cruz Nunes s/nº – Cantagalo
Tel.: 2616-50l37

PMF Cafubá II – Ernesto Che Guevara
Tel.: 2619-5268

PMF Cafubá III – Alberto Ricardo Hatin
Tel.: 2709-4374

PMF Maravista – Cte. Manoel Piñeiro Lozada
Rua Astor da Costa Menezes, S/Nº – Maravista
Tel.: 2709-0360

PMF Matapaca – Abelardo Ramirez
Tel.: 2617-9269

PMF Badu
Tel.: 2718-2283

PMF Caramujo
Rodovia Amaral Peixoto, S/n, Baldeador
Tel.: 2625-946

PMF Sapê
 Rua E, S/N, Sapê
Tel.: 97691-7231

Tel.: 2710-6367

PMF Leopoldina
Rua George Allan s/nº – Largo dos Barradas – Barreto
Tel.: 2624-0017

PMF Maruí
Tel.: 3714-2173

Clínica Comunitária da Família de Várzea Das Moças 
Dr. Tobias Tostes Machado Estrada Velha de Maricá s/nº – Várzea das Moças
Tel.: 3602-8057

Clínica Comunitária da Família da Teixeira de Freitas
Rua Teixeira de Freitas s/n – Fonseca
Tel.: 99775-3421

CCF Ilha da Conceição
Tel: 2620-6671

PMF Marítimos
Rua Machado S/N Barreto
Tel:3703-3265

PMF Viçoso
Estrada Viçoso Jardim S/N
Tel: 2618-8295

PMF Atalaia
Rua Padre José Euger S/N –Atalaia 
Tel:2618-7616

UBS Baldeador – Deputado José Sally
Lot.Bento Pestana s/nº – Morro do Castro
Tel.: 2624-1224 e 2722-3761

PMF Bernadino
Rua Sá Barreto S/N –Fonseca
Tel:2721-7131

PMF Morro do Céu
Tel: 99641-2165

UBS Piratininga – Dom Luiz Orione
Av. dos Pescadores – Lotes 2,3 e 4 – Piratininga
Tel.: 2618-2654

UBS Santa Bárbara – Adelino de Mendonça e Silva
Tel: 2627-6303

PMF Ititioca
Rua Vila Costa Monteiro S/N- Ititioca
Tel: 2610-0852

Tel: 97198783

PMF Vila Ipiranga
Rua Tenente Ozório S/N –Fonseca
Tel: 2625-3821

UBS Centro
Tel.: 2620-8226

UBS Engenhoca
Tel.:2628-8656

UBS Morro do Estado
Rua Araujo Pimenta s/nº
Tel.: 2622-1010

Policlínica Naval (Marinha)

Febre amarela: vacinação e estado de alerta

O ano de 2018 iniciou com a população se dirigindo aos postos de saúde em busca pela vacinação contra a Febre Amarela. No estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde anuncia para o próximo sábado, dia 27 de janeiro, a partir das 9h, o Dia D de vacinação , onde todos os 92 municípios do estado irão participar.A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou na quarta-feira, dia 17, um Boletim Epidemiológico, que confirma a morte de um macaco diagnosticado com febre amarela em Niterói. Um laudo, após análise da Fiocruz confirmou o diagnóstico.  Esta é a primeira morte de macaco vítima da doença confirmada no estado do Rio, em 2018. 
De acordo com a secretaria, objetivo da campanha é chamar a atenção da população para a importância de se imunizar contra a doença. Durante a ação, a vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde, UPAs, instalações montadas pela Secretaria de Saúde e também nos quartéis do Corpo de Bombeiros.
Em Niterói, a Fundação Municipal de Saúde informa que há 38 pontos de vacinação na cidade. A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, explica que a vacina sempre esteve disponível na rede municipal de Saúde, mas desde março de 2017, quando os primeiros casos da doença surgiram no Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura aumentou a oferta da vacina através da abertura de novas salas de imunização, solicitando novas remessas de vacina ao Governo do Estado e destacando duas equipes volantes para vacinar a população.
“Só em 2017, o Município aplicou mais de 190 mil doses da vacina contra febre amarela. É importante a população observar todos os pontos de vacina, já que temos presenciado algumas unidades, como a de Santa Rosa/Vital Brazil e a de Itaipu, com uma procura muito grande, enquanto outras estão mais vazias. Pedimos também para aqueles que tem um horário mais flexível, comparecerem às unidades na parte da tarde, período com menor demanda”, aconselha a secretária.
A população de Niterói pode se vacinar de segunda a sexta, das 8h às 16h, em todas as policlínicas regionais do município. Confira a lista dos 38 postos de vacinação em Niterói.
Contraindicação
A vacina é contraindicada para pessoas com alergia a algum componente da vacina e alergia a ovos e derivados; pessoas com doença febril aguda, com comprometimento do estado geral de saúde; ou ainda pacientes com doenças que causam alterações no sistema de defes, assim como terapias imunossupressoras – quimioterapia e doses elevadas de corticosteroides, por exemplo; indivíduos portadores de Lúpus Eritematoso Sistêmico ou com outras doenças autoimunes; pacientes que tenham apresentado doenças neurológicas de natureza desmielinizante  pacientes transplantados de medula óssea; pacientes com histórico de doença do Timo; crianças menores de seis meses de idade; crianças menores de dois anos de idade que não tenham sido vacinadas contra febre amarela não devem receber as vacinas tríplice viral ou tetra viral junto com a vacina contra FA. O intervalo entre as vacinas deve ser de 30 dias.
Transmissão e Sintomas
Há duas formas de transmissão de febre amarela: silvestre e urbana. As duas são causadas pelo mesmo vírus, mas se diferem pelo vetor de transmissão. A forma urbana é transmitida pelo Aedes aegypti. Já a silvestre é transmitida pelos mosquitos dos gêneros Haemagogus e Sabethes, insetos de hábitos estritamente silvestres. Quando o mosquito pica um macaco ou uma pessoa doente, que está com febre amarela, ele torna-se capaz de transmitir o vírus.

Os sintomas mais comuns da doença são: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos que duram, em média, três dias. Nas formas mais graves da doença, podem ocorrer icterícia (olhos e pele amarelados), problemas no fígado e nos rins, hemorragia e cansaço intenso.

Os macacos não são os culpados

Os macacos não são os vilões dessa história. Ao contrário, para biólogos e profissionais da área de vigilância, são considerados um importante sinal de alerta: se esses animais começam a morrer, é hora de iniciar as medidas de precaução. A chamada vigilância de epizootia (quando a doença se dissemina por uma comunidade animal, em grande número de casos) é uma estratégia adotada para perceber a ocorrência do adoecimento e da morte desses animais e, a partir daí, iniciar a vacinação da população da região. Os macacos não são responsáveis pela transmissão da febre amarela; a doença é transmitida através da picada de mosquitos.


quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Leia a edição completa do Casa da Gente de Janeiro/2018

Leia  edição completa do Jornal Casa da Gente. Para ler e baixar a versão em pdf, clique AQUI


















E para ler e baixar o suplemento CLUBES, clique AQUI

domingo, 31 de dezembro de 2017

Réveillon 2018: Rio, Niterói e Maricá preparam grandes festas

Niterói dará as boas vindas a 2018 com a festa tradicional sendo realizada na Praia de Icaraí. O show principal da virada será comandado por Skank. Além disso, a programação vai contar com os jovens do Projeto More, as bandas JPG, Bicho Solto e Lary.
O brilho da festa está garantido com uma queima de fogos, que terá duração de 18 minutos neste ano, três a mais do que a edição anterior da festa. Os fogos prometem surpreender o público com um majestoso arco íris no céu de Icaraí, além de candelas romanas, coqueiros, estrelas e corações. Serão detonadas cerca de 11 mil bombas, em cinco balsas na Baía da Guanabara, distantes a 500 metros da área de arrebentação, de acordo com as normas de segurança da Capitania dos Portos.
A expectativa é que cerca de 100 mil turistas estejam circulando por Niterói durante o Réveillon, um reflexo dos investimentos da Prefeitura de Niterói e da parceria entre a Neltur, TurisRio e Riotur -  que anunciou a chegada dos cruzeiros marítimos, com mais de mais 380 mil turistas  neste período, na cidade do Rio de Janeiro. Há uma previsão ainda de que a rede hoteleira local tenha entre 90% e 100% dos seus leitos ocupados.
“O Réveillon é o maior evento de Niterói, movimenta toda a economia da cidade e sua rede hoteleira. É um investimento que traz retorno para o município”, destaca o presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo.
O evento será transmitido ao vivo, pelo Facebook da Prefeitura de Niterói. O público poderá também interagir mandando suas fotos, que serão reproduzidas nos telões na extensão da praia.
Trânsito, Segurança e Limpeza
Cerca de mil agentes de Segurança Pública irão trabalhar no Réveillon da Paz de Niterói, na praia de Icaraí, distribuídos pela orla e em pontos estratégicos na Zona Sul. Para a festa, o 12º Batalhão vai designar 500 policiais militares e a Guarda Municipal completará o efetivo. Assim como nos anos anteriores, o Cisp Móvel funcionará com um posto central, distribuindo pulseiras para identificação das crianças e tirando fotos, possibilitando que imagens dos menores que eventualmente se percam possam ser lançadas no telão, permitindo a localização com maior rapidez. A recomendação é de que as pessoas não levem objetos cortantes, fogos de artifício, garrafas, copos e taças de vidro para a praia.
A Rua Paulo Alves, na direção da esquina com a praia das Flexas, no Ingá, bem como todas as ruas transversais à praia de Icaraí, até a Rua Mariz e Barros, serão fechadas a partir das 18h do dia 31. Será permitida a passagem apenas de veículos dos moradores que forem estacionar em suas garagens.
Em termos de estrutura, uma das novidades serão os foodtrucks, posicionados em vários pontos do calçadão da praia de Icaraí. A festa vai contar com dois postos médicos: um atrás do palco e outro na frente, ambos com enfermeiros de plantão durante todo o evento. Sete ambulâncias contratadas estarão prontas e posicionadas para as emergências. O Corpo de Bombeiros e o SAMU também estarão de prontidão com uma ambulância.
Cerca de 800 funcionários da CLIN vão realizar o trabalho de limpeza da cidade, sendo que 45% estarão concentrados na área da praia de Icaraí. O início do procedimento será às 6h do dia 1º de janeiro, com previsão de término às 10h.

Rio de Janeiro
Um dos destinos mais cobiçados para a virada do ano, a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, contará com 17 minutos de fogos de artifício para comemorar a chegada de 2018. A noite terá ainda shows de Anitta, Frejat e a participação das escolas de samba campeãs do Carnaval 2017, Portela e Mocidade.
A prefeitura  decidiu estender a programação do Réveillon deste ano, que começará no dia 26 de dezembro e termina no dia 6 de janeiro. As atrações incluem uma apresentação do Cirque du Soleil, no Parque Olímpico, e um show da Orquestra Tabajara, em Copacabana.
Um desfile na Avenida Atlântica das baterias das 13 escolas de samba do Grupo Especial está programado para fechar a festa, no dia 6 de janeiro.
A virada do ano terá shows e queima de fogos em outras partes da cidade, como Barra da Tijuca, Flamengo, Piscinão de Ramos e Penha.
 Maricá: nomes consagrados e artistas locais
A prefeitura de Maricá preparou uma programação gratuita que abrange várias regiões da cidade e para todos os gostos. Os cantores Mumuzinho e Dudu Nobre se apresentam na orla da lagoa de Araçatiba, no Centro, e na praia da Barra, respectivamente. Serão nove palcos espalhados pelos quatro distritos.
Quem for celebrar a chegada do novo ano poderá curtir shows de artistas com diferentes estilos musicais, incluindo músicos locais como Jô Borges, Gianne Melo, Moniquinha Angelo, Rickson Maioli, Rafael Caçula, Michelle Freire, Edinho Manhoso, Richard Viana, Wagner Mariano, Bruno Berner, Claudinho Guimarães, Rômulo Arantes e os grupos Forró Brasil, Me Puxa, Tô Kerendo e SambaPontoCom.
A novidade desse ano é a volta do réveillon à lagoa de Araçatiba. O local passa por grandes transformações para receber um grande público no dia 31 de dezembro. Confira a programação completa do réveillon 2017/2018 no blog do Jornal Casa da Gente.


sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Coluna Sintonia Cultural - Dezembro 2017

Por Fábio Hartmann
fabio-hartmann@hotmail.com
Meus queridos leitores, chegamos ao fim de mais um ano. 2017 foi um ano de altos e baixos, infelizmente para uma grande maioria não foi um dos melhores.

2018 está batendo a porta, um ano com dezoito feriados, ano de eleição, Copa do Mundo, uma extravagância! Será um ano com muitos opostos, porém creio que será melhor do que o ano que se despede, e de muita preparação para o enigmático 2019, quando teremos mudança de governo. Por mais difícil que tenha sido, chegamos até aqui, como bons brasileiros que somos não desistimos jamais. Um país que tem tudo para dar certo, só precisamos de gente decente no governo do nosso Brasil. Salve, Salve o Brasil dos honestos, e o rigor da lei para os mal intencionados e corruptos. Feliz 2018!

A Galeria Sintonia Cultural termina o ano como uma exposição de gala. O artista plástico Robson Sales nos presenteia com a sua exposição “Achados Criativos”. Sob a curadoria de Fátima Miranda e a direção de Fábio Hartmann há a promessa da Galeria Sintonia Cultural se solidificar de vez como uma grande atração cultural da cidade de São Gonçalo nesse ano que se inicia.


“Aguarde belíssimas exposições dos mais variados e expoentes artistas plásticos da cidade, com o intuito de elevar o nome do município de São Gonçalo e valorizando, antes de mais nada a classe artística gonçalense”, afirma Fátima Miranda curadora e promotora de eventos.
“Vá atrás do que você realmente deseja, faça por merecer,porque nessa vida nada é de graça. Vamos desenhar, vamos pintar, vamos ser felizes" Com essa frase anuncio a inauguração do Atelier Ornellas no Mercado das Artes em plena praça Orlando de Barros Pimentel na cidade de Maricá. Funcionamento de quinta a domingo das 17h às 22h.

Ainda falando em Maricá, cidade que tenho um carinho especial, não percam o seu Reveillon, pois a prefeitura preparou várias atrações inclusive a volta da festa das virada na Lagoa de Araçatiba.
Serão nove palcos em seus quatro distritos, onde receberam artistas convidados e como não poderia deixar de ser, vários artistas da Cidade também se apresentaram abrilhantando ainda mais a festa da chegada de 2018.

Maricá é o destino certo para curtir a virada de ano com a sua família!


Aconteceu no dia 8 de dezembro no Restaurante Sintonia Fina o Moto Almoço Fraterno. Com o intuito de arrecadar alimentos para comunidades carentes da cidade São Gonçalo, o Moto Clube Falcão Peregrino, tendo como presidente Edris Vasconcellos e o Restaurante Sintonia Fina, do empresário Fábio Hartmann, se uniram e iniciaram uma série de almoços no Restaurante Sintonia Fina. Os almoços acontecem sempre na segunda sexta-feira de cada mês, e quem trouxer um quilo de alimento não perecível terá um desconto de 10% no almoço.

“Entre nessa estrada com a gente e vamos ajudar ao próximo.”, convida Edris o presidente do Moto Clube Falcão Peregrino.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Coluna Compartilha - Dezembro/2017

Por Washington Araújo

Orli Rodrigues, presidente da ABME, os vereadores Diney Martins e
Misael da Flordelis, e ainda a Missionária Flordelis
(foto Washington Araújo)
Diretoria da ABME toma posse
O Presidente da Associação Brasileira de Mídias Evangélicas (ABME), jornalista Orli Rodrigues, participou da sessão solene na sexta, dia 15, que deu posse àquela primeira diretoria, em São Gonçalo. Conforme ressaltou Orli Rodrigues:
“A ABME chega a São Gonçalo para somar aos profissionais que já atuam na cidade. Procuraremos ser mais uma ferramenta eficaz de trabalho e de suporte, através dos órgãos que destinam verbas publicitárias. Nós também representamos os afiliados junto ao Ministério do Trabalho para o requerimento do registro profissional”. Além disso, a ABME produz uma gama de cursos profissionalizantes voltadas à qualificação de profissionais de mídia.
O Presidente da Câmara, o Vereador Diney Marins presidiu os trabalhos que reuniu diversos representantes de jornais e mídias eletrônicas do município.

Alunos venceram com projeto de xadrez, um evento nacional e
desbancaram mais de 1400 cidades
(foto divulgação)
Alunos de CIEP em SG são campeões em Desafio Criativo Escolar
Os alunos do CIEP 240, em Bairro Almerinda, Jefferson de Oliveira, 15, Leonardo Alves, 16, Rodrigo Cardoso, 15, e Rogério Rocha, 17; acabaram de entrar para a história da cidade.
Eles venceram a 3ª Edição da premiação “Desafio Criativo Escolar”, certame de âmbito nacional que trouxe 1.492 projetos de um total de 436 cidades. O evento foi no Museu do Amanhã e trouxe ao Rio, alunos de todo o Brasil, aliás, essa foi uma das etapas do "Design for Change", que envolve estudantes do mundo inteiro. Na premiação, que contou inclusive com a presença do Secretário Estadual de Educação Wagner Victer, o aluno Leonardo Alves afirmou ser aquele o seu momento inesquecível: “Levamos uma iniciativa de São Gonçalo para o Brasil inteiro e tudo que vivemos nesse período foi inesquecível”.


Karatê que vale ouro
O Campeonato Estadual de Karatê do Rio de Janeiro, realizado no início de dezembro, no Parque Olímpico do Rio colocou São Gonçalo mais uma vez no pódio. Parabéns aos atletas João Gabriel Tarde e Mateus Knupp,e à Milena Quelhas, da seleção do Colégio Pastor Haroldo Gomes, ouro e campeã estadual, categoria 14/15 anos roxa a preta, e também, parabéns ao Prof. Maurício Marmelo, ouro e campeão estadual, na categoria Master, 36/39 anos roxa a preta. Que venham mais medalhas!


ACONTECEU
Encerramento
Com a presença de pais e responsáveis, na segunda, 11, as turmas do Ensino Fundamental I e II da Escola CEIVA se reuniram pela última vez neste ano para, com professoras e coordenadoras, realizarem a Festa de Encerramento. Parabéns a todos os professores, alunos e demais profissionais da escola. Vale ressaltar que o legado é a essência que permanece no caráter de seus alunos, futuros cidadãos mundo afora.




Natal da Pestalozzi: acolher e fazer o Bem

Por Vinícius Martins*

(foto divulgação Sergio Bastos)
O Natal pra mim começou no dia 14 de dezembro, com a festa que a Pestalozzi Niterói realiza anualmente para fechar um ciclo e abrir outro. É pura emoção. Momento de olhar para o lado e ver um montão de exemplos de gente que se supera a cada dia. Uns para aprender a ler e escrever. Para ser cidadão. Outros para andar, falar, se comunicar. Muitos outros que dedicam uma vida inteira a cuidar do filho. Gente humilde, gente trabalhadora. Gente que precisa muito da gente. É ali, no meio daquela algazarra de gente feliz por uns minutos que fecho meu balanço anual e tenho a certeza de que tenho muito mais que preciso e que preciso fazer muito mais do que faço. Vai aqui, um enorme agradecimento aos amigos que presenteiam essas crianças. Vocês fazem a diferença.
A Pestalozzi é uma fábrica de cidadania, frase dita uma vez pelo acadêmico Marcus Almir Madeira em visita por lá. Foi conhecer uma obra que seu pai, Almir Madeira deu os primeiros passos, ainda no meio do século passado. Somente no ano passado, passaram pela Pestalozzi mais de 15 mil pessoas, todas em busca de saúde, reabilitação, educação e cidadania. Todas estão melhor agora do que quando chegaram.
Há na Pestalozzi uma escola especializada para crianças com deficiência intelectual. Há espaços de tratamento para autistas, para pessoas com déficit de atenção, dificuldades de aprendizagem ou com paralisia cerebral.
Há reabilitação para aquele trabalhador que sofreu um AVC, ou para a dona de casa que de tanto peso que carregou vive hoje a cuidar da coluna que não dá uma trégua.
Há também o jovem que sofreu um acidente de carro ou moto e agora reaprende a andar sem uma das pernas.
Há ainda, crianças vítimas da zika que, como consequência, sofrem de microcefalia. São bebês desse mundo injusto que a Pestalozzi acolhe, cuida e trata.
Mas há também, uma gama de profissionais comprometida. Gente do bem. Gente que acolhe o outro. Olha para o outro e vive para servir o outro.
A Pestalozzi completa em 2018, 70 anos de fundação. É uma boa oportunidade para que todos a conheçam mais profundamente e passe a ser mais uma gente a cuidar de gente.

* Vinícius Martins é jornalista e Assessor de Comunicação da Pestalozzi há 20 anos.


Coluna Música no Ar (Som, Áudio e Tecnologia)

Por  KAKAO Figueiredo
KKO.Studio
21 2711-3104

@ Uma banda que vem se destacando no cenário noturno dos bares de Niterói e do Rio é a banda Tribos. Com um repertório de pop rock nacional e internacional os músicos André Joaca, no vocal; Savio BR 80, na guitarra;
Junior Charada, na bateria; e Cesar Dimi, no baixo colocam fogo na noite por onde andam. O sucesso é total! A presença no Réveillon para 2018 na Dome está confirmado, seguindo o molde das noites frenéticas que a banda proporciona. Uma nova tribo de fãs está se formando. Não percam!





@ Muito sucesso e alegria na certa você encontra nas apresentações da super cantora Sheila Sá. A menina tem encantado o público por onde passa. Cantando com o pianista Marvio Ciribelli ou acompanhada por outros músicos talentosos.
Fazendo shows em Saquarema, Niterói, Rio Bonito, Rio de Janeiro e adjacências, todas as suas apresentações são apreciadas pelo público presente, destacando-se uma ótima interpretação e afinação da cantora.
Não esqueçam este nome: Sheila Sá!



@ Roger Waters virá ao Brasil em outubro de 2018 com sua turnê “Us + Them”. O ex-líder do Pink Floyd fará sete apresentações no país. No Rio de Janeiro, o show será no estádio do Maracanã, no dia 24 de outubro. As apresentações da turnê contam com uma mistura de músicas de sua carreira solo com as canções de seus anos no Pink Floyd. Segundo o cantor, 80% do show será de materiais antigos e, 20%, de novidades. "Mas tudo será conectado por um tema geral. Será um show legal, eu prometo! Será espetacular como todos os meus shows foram", afirma o cantor. "Wish You Were Here", "The Wall", "Animals" e "Dark Side of The Moon" estão garantidas, no repertório.Os ingressos já começaram a ser vendidos. Fique ligado!
@ Outra banda que se apresenta no Brasil em 2018 é o Premiata Forneria Marconi. PFM para os íntimos. A Banda italiana de música progressiva, mescla Rock, Jazz e música clássica com a música italiana, e vem fazendo sucesso pelo mundo inteiro desde de a década de 70. Inclusive, uma das músicas de sucesso da banda foi regravada por Renato Russo. A apresentação vai ser dia 21 de abril, no Vivo Rio. Um show sensacional, que os apreciadores de uma boa música tocada e levada com seriedade e paixão não devem perder. PFM para vocês!


terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Jornal Casa da Gente - edição de Dezembro/2017

O Jornal Casa da Gente edição de Dezembro/2017 está nas ruas e também na internet. Para ler e baixar a edição completa, clique AQUI
















E para ler e baixar o caderno CLUBES, clique AQUI

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Cubango: 58 anos de fundação com festa e coroação de Cris Alves

Os 58 anos de fundação da escola de samba verde e branca de Niterói, Acadêmicos do Cubango foram festejados com uma extensa programação na quadra de ensaios. Após uma missa em ação de graças e café da manhã, a agremiação saboreou uma feijoada no almoço, com roda de samba tendo Dedé do Cavaco no comando, num clima bastante familiar.

A noite foi marcada pela emoção do retorno de Cris Alves ao posto de Rainha de Bateria. Numa entrada triunfal, guiada pelas baianas da Cubango e do Salgueiro - agremiação na qual Cris também tem uma longa trajetória - a bela morena foi em seguida rodeada de passistas, e contou com a participação mais que especial do ator Aílton Graça - amigo e partner da sambista nos desfiles da co-irmã vermelho e branca. 
Ele, aliás, foi a pessoa escolhida, junto com a porta-bandeira da Beija-Flor Selminha Sorriso, para coroarem a beldade. 
A escola de samba Acadêmicos do Cubango foi fundada em 17 de dezembro de 1959, por um grupo de sambistas oriundos do morro do Cubango e arredores, entre eles Ney Ferreira, lendário baluarte e referência da comunidade.
Para ver todas as fotos e momentos da festa, basta acessar o álbum do facebook do Jornal Casa da Gente.