Um feriado pra lá de animado é o que se espera na Hollywood Club, com o lançamento da Roda do Raça. O Grupo Raça, um dos grandes nomes do samba nacional, promete fazer jus ao extenso currículo de sucessos que marcaram a sua carreira. O evento acontece no sábado, 7 de setembro, com início às 15 horas e contará com a abertura do Grupo Extrelato, que promete esquentar a galera. E nos intervalos a animação ficará por conta do Dj Willian.
Consagrados como “Patrimônio Histórico Cultural do Samba no Brasil” e também com reconhecimento internacional, o Grupo Raça atualmente é formado por Marley (Ganzá/vocal), Valney (Repique de Mão/vocal), Totonho (Pandeiro/ vocal), Leonardo Acioly (Banjo e Voz), Paulinho (Cavaquinho/vocal) e Wagner Bahia (Violão vocal), e trás na bagagem quinze Discos Lançados; Cinco Acervos de Sucesso, além de Nove Discos De Ouro; Oito Discos de Platina; Quatro de Platina Duplo; Disco de Rubi.
No repertório, o Grupo Raça trás alguns dos seus grandes sucessos que marcaram sua carreira, dentre elas: “Eu e Ela”, “Gato Manhoso”, “Tô Legal”, “Sou do Sereno”, “Homens das Ruas”, entre outras.
O Grupo Raça surgiu em meados dos anos 80, no subúrbio carioca, e vem ao longo desses 30 anos, fazendo sucesso com os mais variados estilos neste segmento, desde o “pagode romântico” ao “partido alto” e o “samba de roda”.
Roda do Raça
Atrações: Grupo Raça, Grupo Extrelato e Dj Willian
Sábado, dia 7 de setembro, às 15h
Local: Hollywood Club – Rua Dr. Alfredo Backer, 115 – Mutondo – São Gonçalo – RJ
Ingresso a R$ 30,00
Venda online: https://www.sympla.com.br/grupo-raca__615214
Informações e venda de camarotes: (21)98557-8217/(21)96471-5192
Promoção para aniversariantes: aniversario.hollywood@gmail.com
sábado, 7 de setembro de 2019
terça-feira, 3 de setembro de 2019
Hollywood Club tem forró na programação desta quarta-feira
Trio Maribondo carrega em sua bagagem o autêntico e verdadeiro forró pé de serra
Para garantir a Alegria dos forrozeiros, a Hollywood Club lançará o projeto "Forrholywood", com o melhor forró pé de serra. O projeto estreia no dia 4 de setembro, às 22 horas, com o Trio Maribondo que promete agitar a noite.
O Trio Maribondo com sua origem pernambucana e seis anos de estrada, carrega em sua bagagem o autêntico e verdadeiro forró pé de serra. Na sanfona e voz, Alex Trapiá, músico reconhecido em todo norte e nordeste, traz em sua pulsação um forró autêntico e tradicional. O Trio vem fazendo a alegria dos forrozeiros com sua nova formação e um repertório contagiante.
O "Forrholywood" acontecerá todas quartas, com a produção e apresentação do Caceteiro do Forró, trazendo grandes nomes do forró. O projeto tem como objetivo transformar a Hollywood Club no melhor espaço de forró pé de serra de São Gonçalo e Região
ForrHollywood
Data: 4 de setembro – quarta
Horário: 22h
Local: Hollywood Club – Rua Dr. Alfredo Backer, 115 – Mutondo – São Gonçalo – RJ
Ingresso:
2º lote (27/08 até 03/09) - R$ 20,00
No dia - R$ 30,00
No dia - R$ 30,00
Informações e venda de camarotes: (21)98557-8217/(21)96471-5192
Promoção para aniversariantes: aniversario.hollywood@gmail. com
sexta-feira, 30 de agosto de 2019
Bourbon Street Fest Niterói: grande festa da música de New Orleans em Niterói
![]() |
| Dwayne Dopsie: atração internacional se apresentará no palco nesta sexta à noite |
Shows acontecem na Praça do Rádio Amador, em São Francisco, com entrada franca
Com 25 anos de história, o Bourbon Street Music Club traz para Niterói a primeira edição do Bourbon Street Fest Niterói, nos dias 30 e 31 de agosto (sexta e sábado) e 1 de setembro (domingo), na Praça do Rádio Amador, em São Francisco. O evento, que tem apoio da New Orleans & Company, promete agitar a cidade com shows nacionais e internacionais. O evento tem entrada franca.
Com 25 anos de história, o Bourbon Street Music Club traz para Niterói a primeira edição do Bourbon Street Fest Niterói, nos dias 30 e 31 de agosto (sexta e sábado) e 1 de setembro (domingo), na Praça do Rádio Amador, em São Francisco. O evento, que tem apoio da New Orleans & Company, promete agitar a cidade com shows nacionais e internacionais. O evento tem entrada franca.
![]() |
| Bonerama Plays Zeppelin |
“É um grande prazer trazer a Niterói a vibração, a qualidade e a diversidade da música de New Orleans...! Estamos muito felizes com esta primeira parceria com a Prefeitura de Niterói”, afirma Edgard Radesca, idealizador do Festival, que acontece simultâneo com a 16ª edição na cidade de São Paulo.
Atração principal desta sexta, dia 30 de agosto, o cantor e acordeonista Dwaine Dopsie trará ao palco o zydeco, um estilo musical folk americano, criado no início do século XX, que mistura blues, rhythm and blues e música local dos povos crioulos e nativos da Louisiana. Uma das características do gênero é a presença constante do som do acordeão.
Já a banda Bonerama Plays Zeppelin promete matar a saudade dos fãs da lendária banda Led Zeppelin com arranjos totalmente especiais para clássicos como Black Dog e In my time of dying, entre outras canções. O repertório faz parte do último trabalho do sexteto “Bonerama plays Led Zeppelin”. Eles se apresentam no sábado, dia 31 de agosto, à noite.
![]() |
| Blood Mary |
O melhor do Jazz e Blues do Brasil e de Niterói
O palco montado à beira mar receberá também bandas nacionais, como a Blues Etílicos e estrelas do cenário blues & jazz da cidade, como o músico Paulinho Guitarra e a cantora Taryn Szpilman. Destaque também para o consagrado Blues Etílicos, que fechará o festival às 21h30 do domingo. O quinteto, formado em na metade dos anos 80 pelo gaitista Flávio Guimarães, o baixista Cláudio Bedran e o guitarrista Otávio Rocha, lançou seu primeiro disco em 1987, dando início a uma sólida carreira que arrebatou fãs em todo o país e no exterior.
![]() |
| Blues Etílicos |
O Bourbon Street festival também contará com a apresentação de artistas como Paulinho Guitarra, Taryn Spilman, Soul Shine Band, Guilherme Shawb e o ex-Kid Abelha George Israel, Blood Mary e DJ Campana.
A entrada é franca e haverá ainda praça de alimentação com food trucks e venda de cervejas artesanais. O Bourbon Street Festival Niterói acontece nos dias 30, 31 de agosto e 1º de setembro. Na sexta-feira, a programação se inicia às 18h e no sábado e domingo os shows começam às 16h.
Confira a programação completa
Confira a programação completa
Palco: Praça do Rádio Amador, São Francisco
| Paulinho Guitarra |
30/08 Sexta-feira
18h – DJ Campana
19h – Blood Mary
21h – Dwayne Dopsi and The Zydeco Hellraisers
31/08 Sábado
16h – DJ Campana
17h30 – Paulinho Guitarra
19h30 – Taryn
21h30 – Bonerama Plays Zeppelin
01/09 Domingo
16h – DJ Campanha
17h30 – Guilhermwe Schwab e George Israel
19h30 – Soulshine Jam Band
21h30 – Blues Etílicos
18h – DJ Campana
19h – Blood Mary
21h – Dwayne Dopsi and The Zydeco Hellraisers
31/08 Sábado
16h – DJ Campana
17h30 – Paulinho Guitarra
19h30 – Taryn
21h30 – Bonerama Plays Zeppelin
01/09 Domingo
16h – DJ Campanha
17h30 – Guilhermwe Schwab e George Israel
19h30 – Soulshine Jam Band
21h30 – Blues Etílicos
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Equilíbrio na vida e na arte é tema do ENTREARTES no Museu do Ingá
Por Veronica M. de Oliveira
![]() |
| Arte visual de Lia Berbert (imagem divulgação) |
A oitava edição do
ENTREARTES fica aberta à visitação até dia 31 de agosto, no Museu do Ingá,
com a proposta de discutir o papel da tecnologia nas relações humanas da
atualidade. A mostra “Equilíbrios Artísticos” contou com a participação de seis
artistas que abordaram essa temática em suas obras. São nomes como Ana Morche,
Ana Schieck, Bia Torres, Lia Berbert, Renata Barreto e Wil Catarina.
Em uma sociedade que prima
pelas relações instantâneas, a mostra faz um convite à valorização de
sentimentos como o respeito à dignidade e o pensar coletivo. E cada uma dessas
artistas dá esse exemplo em seus trabalhos, legitimando mais uma vez a missão
do ENTREARTES, que é o de fomentar a arte na cidade. Criado pela Equipe Cacau
Dias, esse modelo de exposição tem como objetivo explorar diversas temáticas,
sempre com a proposta de espalhar talento, beleza e arte foram dos espaços
comuns.
“Nossa cidade é um
verdadeiro celeiro de artistas. Seja na pintura, música, escultura, literatura,
dança, entre outros, sempre tem um niteroiense se destacando e brilhando pelo
mundo. Pensando nisso, por que não valorizar nossa “prata da casa”, além de dar
uma badalada em Niterói?”, ressaltou a idealizadora Cacau Dias. O ENTREARTES já
esteve em espaços como o Plaza, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, Solar
do Jambeiro e agora em um dos mais icônicos monumentos arquitetônicos de
Niterói: o Museu do Ingá.
Coluna Compartilha! - Agosto/2019
Por Washington Araújo
![]() |
| Evento pioneiro voltado para a indústria da moda na cidade, a ideia é gerar empregos e apontar novas tendências para São Gonçalo. |
1º Fórum de Indústria da
Moda em São Gonçalo
A Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com a
Secretaria de Desenvolvimento Econômico vão oferecer o "1º Fórum de
Indústria da Moda de São Gonçalo", que foi realizado no dia 8 de agosto,
no Partage Shopping. A ideia é gerar empregos e apontar novas tendências.
Evento pioneiro na cidade, o Fórum é destinado a
empresários e profissionais de diversos segmentos da moda, e tem por objetivo
retomar a potencialidade da cidade em investimentos na área. Segundo o
secretário municipal da pasta, Evanildo Barreto,
“pensamos em um evento que mostre que o formato do caminho das vendas mudou. Queremos fazer a cidade aparecer no padrão de comportamento e desenvolvimento do país”, declara.
“pensamos em um evento que mostre que o formato do caminho das vendas mudou. Queremos fazer a cidade aparecer no padrão de comportamento e desenvolvimento do país”, declara.
A programação foi voltada para os empresários da
cadeia produtiva de moda em diversos segmentos, como roupas, uniforme
profissional, bolsas, acessórios, sapatos e bijuterias. Dentre os temas discutidos destacam-se: a legislação do e-commerce, empreendedorismo e
inovação, tendência da coleção outono/inverno 2019/2020, a transformação
digital na moda, e competências profissionais e os desafios do mercado de
trabalho.
![]() |
Antônio Júnior na contramão da crise lança a Oba! Editora em São Gonçalo
e promete sacudir o mercado com lançamentos editoriais diferenciados
|
Editora de
São Gonçalo marca presença em eventos nacionais
Num projeto ambicioso em tempos de crise, o professor
e articulador cultural Antônio Júnior lançou a Oba! Editora com um objetivo educacional
inovador: levar conhecimento com entretenimento e brasilidade para seus
leitores.
“Nossos principais lançamentos editoriais são Gato
Burguer,voltado para o público infantil com os temas meio ambiente e educação
alimentar; Smoking Cobras, que relata a história dos ex-combatentes brasileiros
na Segunda Guerra Mundial para o publico juvenil e, por ultimo, a HQ Yellow
Woodpecker, que fala sobre o meio ambiente com a obra de Monteiro Lobato para o
público adulto”, explica Antonio Junior.
A Oba! Editora só trabalha com títulos próprios e vai
estar em dois eventos editoriais: a Bienal do Livro, no Riocentro, dia 8 de setembro, e a FLINIT
- Feira do Livro de Niterói, de 7 a 10 de novembro. Para conhecer os
lançamentos editoriais, visite o site obabooks.com.br
ou facebook.com/obabooks/ . Mais informações: (21) 2725-5383.
![]() |
| Dr. Armando Marins adverte: sono de qualidade, controle da ansiedade do stress e equilíbrio hormonal são fundamentais para uma vida melhor. |
Quem se ama se cuida!
Você acredita que atingir seus
objetivos depende apenas da sua dieta e rotina de exercícios físicos? E se eu
disser que outros fatores tais como sono de qualidade, controle da ansiedade do
stress e equilíbrio hormonal também são fundamentais para uma maior qualidade
de vida.
Por isso a importância do
acompanhamento individualizado, pois somos seres únicos com necessidades especificas. Ter hábitos saudáveis é
imprescindível, porém sempre podemos melhorar com algumas modulações.Para saber
mais sobre medicina do estilo de vida, siga a página: https://www.facebook.com/GardnerSaude/?ref=hovercard
Coluna Música no Ar (Som, Áudio e Tecnologia)
Por
KAKAO Figueiredo
KKO.Studio
21
2711-3104
@ Aos 70 anos, Flávio Venturini lança o álbum orquestral
“Paraíso”, com regravações rebuscadas e com texturas clássicas de suas canções
de sucesso. Já preparando um
novo álbum com inéditas para 2020, o jovem e eterno integrante da Banda 14 Bis
demonstra que está a pleno vapor e cheio de criatividade. Em cena desde 1974, inicialmente como integrante
do grupo O Terço, Flávio Venturini construiu em 45 anos de carreira uma obra
singular que promoveu a interseção entre a MPB, o rock – em especial, o de
textura progressiva – e o som que podia ser caracterizado como pop brasileiro
na década de 1970.
Agora, o artista revisita esse cancioneiro na
atmosfera clássica do álbum "Paraíso".
Disco de moldura sinfônica, a
obra junta Venturini com o contrabaixista Neto Bellotto, mentor do
grupo Do Contra, calcado nos toques de seis contrabaixos. "Nascente", "Planeta sonho",
"Céu de Santo Amaro", "Espanhola" e "Criaturas da noite",
entre outras, estão registradas com novos arranjos e valem ser conferidas,
enquanto aguardamos o álbum de inéditas. Vamos ouvir!
@ Um júri de Los Angeles, nos Estados Unidos,
concluiu que a cantora americana Katy Perry plagiou
seu sucesso de 2013 "Dark Horse" de uma música rap cristã. A corte
determinou o valor da indenização a ser paga pelo
plágio.
Um painel de nove membros decidiu que as semelhanças
entre a canção de Perry e "Joyful Noise", de Marcus Gray, constituem
uma violação dos direitos autorais. Durante o
julgamento, que durou uma semana, Perry foi ouvida como testemunha e garantiu
que sua canção era original.
Os advogados de Gray basearam sua alegação em um
trecho instrumental de 16 segundos copiado de "Joyful Noise". Isso demonstra a necessidade de registro das músicas de cada compositor.
O registro é feito a partir de uma
partitura da melodia e de uma cópia da letra, na Escola de Música da UFRJ, com o
pagamento de uma pequena taxa. Certifique-se
de ouvir a melodia que está impressa na partitura. Essa é a segurança do compositor. Vamos tocando!
@ Parece que um novo Oasis está para chegar, e essa banda vem
direto da fonte: Liam Gallagher. O cantor, que está atualmente em carreira
solo, afirmou que o rumo natural para seus dois filhos do
meio, Gene e Lennon, é o de montarem um grupo juntos. Os rapazes
têm 18 e 19 anos, respectivamente. Os dois estão se observando... um de cada
lado. Ambos já têm bandas e tocam guitarra. Eu ainda não os ouvi cantar, então
vai ser uma surpresa quando eles abrirem a boca. Liam ainda falou um pouco
sobre o estilo que seus filhos vêm tocando: a música do Lennon é mais
'espaçada', tipo o Verve no início, bem relaxada. Enquanto a Gene é mais 'na
sua cara', estilo Arctic Monkeys. Eu apoio. Será que isso significa mais uma
geração de bandas com irmãos brigões? Estrutura os garotos têm, estudo e
incentivo. Vamos aguardar!
@ Vai ter mais show legal este ano. Dessa vez quem confirmou que vem
pra cá em dezembro é a banda de metal progressivo Dream Theater. A data do
Rio é 06 de dezembro, no VIVO Rio. O destaque da turnê The Distance Over Time
Tour é a apresentação do álbum Scenes from a Memory, de 1999, na íntegra. O
disco, um dos mais elogiados na discografia do quinteto, é conceitual e conta a
jornada do personagem Nicholas por sua vida passada. Estarão também no
repertório clássicos da banda, que tem mais de três décadas de carreira, e
músicas do mais recente disco, "Distance Over Time", totalizando
cerca de 3 horas de apresentação. Verdadeiramente imperdível!
Coluna Sintonia Cultural - Agosto/2019
Por Fábio Hartmann
O mês de agosto chegou trazendo novidades! Que seja um mês de progresso para o nosso Brasil tão castigado por governantes de si próprios, um país rico e tão pobre... literalmente!
Destaco uma novidade cultural. Por meios próprios - entenda-se iniciativa privada - a minha amiga Jandira Magno, comerciante, amante da arte e cultura, amplia o seu já renomado Bistrô D’Avó, onde são realizados vários eventos culturais, e irá inaugurar a Sala Cultural Maria Maria.
Localizado no Rodo Shopping, em São Gonçalo o Bistrô D’Avó tem uma agenda farta de atrações, trazendo à população arte em toda a sua esfera, e agora com a Sala Cultural, Jandira promete dar mais conforto e variar ainda mais a sua programação, além de uma gastronomia de sabor inigualável. Felizes nós, gonçalenses, que podemos contar com uma guerreira como você! O Brasil agradece à Jandira Magno! Telefone para informações: (21) 99535 8236
Dedico também parte dessa coluna a um grande amigo Kleber Marques, que sempre me apoiou e colaborou, entre outros, com a Galeria Sintonia Cultural. Kleber é artista plástico, escritor, trovador, escultor entre outras qualidades. Atualmente passou a dedicar-se a criar suas obras em óleo sobre tela, aguardem pois lindas obras estão por serem divulgadas. Telefone para contato: (21) 97910 2354
Venha fazer parte da Coluna Sintonia Cultural e divulgue as suas atividades culturais em nossa coluna. Contato: (21) 96469.6388 (whatsapp) Email.:fabio-hartmann@hotmail.com
Destaco uma novidade cultural. Por meios próprios - entenda-se iniciativa privada - a minha amiga Jandira Magno, comerciante, amante da arte e cultura, amplia o seu já renomado Bistrô D’Avó, onde são realizados vários eventos culturais, e irá inaugurar a Sala Cultural Maria Maria.
Localizado no Rodo Shopping, em São Gonçalo o Bistrô D’Avó tem uma agenda farta de atrações, trazendo à população arte em toda a sua esfera, e agora com a Sala Cultural, Jandira promete dar mais conforto e variar ainda mais a sua programação, além de uma gastronomia de sabor inigualável. Felizes nós, gonçalenses, que podemos contar com uma guerreira como você! O Brasil agradece à Jandira Magno! Telefone para informações: (21) 99535 8236
Dedico também parte dessa coluna a um grande amigo Kleber Marques, que sempre me apoiou e colaborou, entre outros, com a Galeria Sintonia Cultural. Kleber é artista plástico, escritor, trovador, escultor entre outras qualidades. Atualmente passou a dedicar-se a criar suas obras em óleo sobre tela, aguardem pois lindas obras estão por serem divulgadas. Telefone para contato: (21) 97910 2354
Venha fazer parte da Coluna Sintonia Cultural e divulgue as suas atividades culturais em nossa coluna. Contato: (21) 96469.6388 (whatsapp) Email.:fabio-hartmann@hotmail.com
sábado, 10 de agosto de 2019
Hollywood Club está de volta!
Neste sábado, dia 10 de agosto, a Hollywood Club marca seu retorno com o lançamento do Projeto Retrô. O evento terá início às 22 horas, e receberá a Banda Axerê, grupo Pra Ser Feliz, Renatinho da Bahia (ex-integrante do grupo É Tchan), além da apresentação da Cia de Lambaeróbica Retrô, e nos intervalos a animação fica por conta do DJ Léo.
A Hollywood Club, sob a administração da Marebi Eventos, promete agitar as noites gonçalense com diversos eventos culturais. O projeto é transformar a casa em espaço cultural de referência no município que seja mais do que uma casa de show.”, disse Francisco Marins.
A proposta é que a casa ofereça entretenimento como a realização de ‘happy hour’ com voz e violão, e projetos culturais e sociais como: lançamentos de livros, recitais de poesia, projetos de dança com idosos, entre outros eventos. Já fechamos uma parceria com o dançarino Carlinhos de Jesus e estamos preparando a reinauguraremos do espaço Bora-Bora, conhecido pelo tradicional banho de espuma. – explicou.
A casa inaugura a todo vapor, com vários eventos já confirmados, entre eles: o Boteco Pra Valer, nos dias 17 e 31 de agosto, às 22h; O ‘Forro(H)ollywood – 100% pé de serra’, com o Trio Marimbondo, no dia 4 de setembro, às 22h; e no dia 7 de setembro, estreia a “Roda do Raça”, com o grupo Raça, sucesso inquestionável desde os anos 80, a partir das 15h.
Serviço
Projeto Retrô
Data: 10 de agosto– sábado
Horário: 22h
Local: Hollywood Club – Rua Dr. Alfredo Backer, 115 – Mutondo – São Gonçalo – RJ
Ingresso: R$ 30,00
Venda online: guichê web www.guicheweb.com.br/manager
Informações e venda de camarotes: (21) 96467-9330/(21)96471-5192
quarta-feira, 7 de agosto de 2019
Jornal Casa da Gente - Agosto/2019
O Jornal Casa da Gente edição de Agosto/2019 está no ar!
Para ler e baixar a versão completa em pdf formato flipbook, acesse: http://bit.ly/2YQOcXl
Para ler e baixar a versão completa em pdf formato flipbook, acesse: http://bit.ly/2YQOcXl
sábado, 3 de agosto de 2019
Para aquecer o final de semana: festa agostina no Clube Português de Niterói
Para dar um chega pra lá na frente fria, nada melhor do que aquecer o corpo e o coração na Festa Agostina solidária, realizada pelo Clube Português de Niterói neste final de semana. A festa acontece neste sábado, dia 3 de agosto, às 16h, e no dia 4 de agosto, às 11h. O local do evento é coberto, ou seja, ambiente aconchegante e protegido da chuva e do vento.
Quadrilhas, danças típicas, brinquedos e comidas típicas compõem a programação. A entrada é um quilo de alimento não perecível, em prol do INCA (Instituto Nacional de Câncer).
Assinar:
Postagens (Atom)

















