segunda-feira, 16 de abril de 2018

Coluna Compartilha! - Abril/2018


por Washington Araújo

Jhonatan, ex-aluno do Estephânia de Carvalho, passou
em 1o lugar na audição da Orquestra Sinfônica Jovem da
Petrobrás (foto divulgação)
Jovem de São Gonçalo conquista 1º lugar na audição da Orquestra Sinfônica Petrobrás
Nascido e criado em São Gonçalo, Jhonatan Figueiredo, desde a tenra idade demonstrou especial interesse pela música quando ingressou no Colégio Municipal Estephânia de Carvalho, no Laranjal, em São Gonçalo. Encorajado pelo músico e amigo, Maestro Wellington, Jhonatan entrou para a banda do colégio e não parou mais. Sempre dedicado e dono de um talento inato, agora já adolescente, ele comunicou há pouco à sua ex-diretora, Liana, sobre sua mais recente conquista na música: ele acaba de passar em 1º lugar como trompetista, na audição realizada pela Orquestra Sinfônica Jovem da Petrobrás. “Realmente, o nosso colégio está em festa porque cada conquista de nossos alunos e de nosso ex-alunos é nossa conquista também. Jhonatan veio para o colégio muito jovem e sempre participou de todas as nossas atividade e inclusive dos desfiles cívicos. E esse 1º lugar só veio concretizar os seus esforços e a sua dedicação”, comemora Liana, uma de suas maiores incentivadoras.

Tatame Rosa é uma nova proposta de congraçamento e difusão do
Jiu-Jitsu entre mulheres gonçalenses
Jiu-Jitsu: Tatame Rosa para as mulheres
Por iniciativa da sansei Monique Gomes Brandão, aconteceu no sábado, 7 de abril, a primeira edição do Tatame Rosa, evento esportivo que reuniu mulheres praticantes de jiu-jitsu de várias partes de São Gonçalo no Criscomjitsu, no Jardim Catarina Novo.
“A ideia é reunir num espaço exclusivo atletas femininas que durante algumas horas possam aprender novas técnicas, rever pessoas amigas e estreitar laços de amizade com as novas gerações. E assim foi nosso Primeiro Tatame Rosa! Foram quase três horas de treino e muita interação entre nós. Agradeço a todas pela presença”, contou Monique.
O Tatame Rosa a partir de agora será um evento mensal, sempre acontecendo no mesmo horário e local. A próxima edição está prevista para o sábado, 5 de maio, a partir das 17h. O Criscomjitsu fica na Av. Águas Marinhas, Lota 07 – Quadra 14 – Jardim Catrina Novo - São Gonçalo. Mais informações pelo telefone (21) 97421-4447.

Em agosto, acontece a próxima ação social
Santa Luzia ganha núcleo de cursos livres e capoeira 
Um sopro de ar puro está fazendo profissionais liberais e prestadores de serviço, respirarem mais aliviados desde o mês passado. Explico: a microempresária e empreendedora Flor da Matta, na busca de fazer o bem sem olhar a quem criou na sua casa, no centro do bairro Santa Luzia, o Núcleo de Cursos Livres que leva o seu nome. Ali são oferecidos vários cursos que vão desde corte de cabelo e pintura, biscuit, corte e costura, designer de sobrancelhas, modelagem industrial e muito mais.
No sábado, 14 de abril, a empresária conclamou seus professores e alunos para um mutirão de ação social. “Iniciamos bem cedo no sábado e sem hora pra terminar, e contabilizamos cerca de cem atendimentos; bastando que cada pessoa trouxesse um quilo de qualquer produto não perecível. No final, ficou o sentimento de dever cumprido e moradores bem produzidos!”, comemorou Flor da Matta. Foram oferecidos serviço de Pedicure, manicure, corte de cabelo masculino e feminino, Designer de sobrancelhas, depilação, massagem facial, e aferimento de Pressão Arterial.
O evento contou ainda com o talento e a plasticidade dos alunos de Mestre Senna e sua Academia de Capoeira Ancestrais que abrilhantou o evento com diversos capoeiristas se apresentando de forma espontânea e animada. Mestre Senna explicou aquele encontro e deu detalhes a quem se interessar:
“A nossa sede é aqui mesmo e as aulas acontecem as segundas, quartas e sextas; temos hoje 20 alunos, e vários integrantes hoje se encontram na Austrália, Alemanha e Holanda e, em várias partes do Brasil”. Mestre Senna naquela manhã de ação social efetuou a entrega de cordas crua, branca e amarela a capoeiristas que mais vem se destacando ao longo do período.
O Núcleo de Cursos Livres Flor da Matta fica na Praça de Santa Luzia, em frente ao postinho de sáude. Mais informações pelo telefone: (21) 97213-8119

Representando a emissora aniversariante, André  Câmara visto
aqui com dr. Márcio Alves e o presidente da Multiplicar,
Samuel Figueira (foto Washington Araújo)
Rede Boas Novas de Televisão recebe
homenagem pelos 25 anos 
Uma noite de muitas homenagens reuniu autoridades eclesiásticas e profissionais de diversos segmentos da comunicação em Itaboraí, muitos até de outros pontos do Estado do Rio de Janeiro.  Por iniciativa do advogado Dr. Marcos Alves, a Câmara de Vereadores do município entregou uma Moção de Felicitações ao sr. André Câmara, Diretor de Criação e Inovação, que representou a cúpula da Rede Boas Novas de Televisão, que comemora este ano 25 anos de fundação.
O preletor da noite foi Jean Max, e coube ao sr. Samuel Figueira, a direção dos trabalhos: “Para nós de diversos segmentos da região Metropolitana do Rio  e, em especial de Itaboraí, esta foi uma oportunidade singular para as nossas vidas. E a nossa Convenção foi excepcional, e a questão maior que tem colocado: De volta ao lar; nós estamos voltando às nossa raízes e trazendo à lembrança coisas que estavam guardadas no passado e as estamos revivendo nesse dia tão especial para todos nós! Parabéns a cada funcionário e a toda a diretoria da Rede Boas Novas no Ano do Jubileu de Prata”.

 ACONTECEU 
Na sexta, dia 13 de abril, o Vereador Sandro Almeida realizou a audiência pública, na Câmara de São Gonçalo, tendo como objetivo debater e apresentar propostas para a regulamentação dos motoristas por aplicativos (UBER, Cabify, 99 entre outros). O vereador filiou-se recentemente ao PHS, a convite do prefeito de São João de Meriti e presidente regional da legenda, Dr. João (na foto, com o vereador).



Coluna Música no Ar - edição de abril/2018


Por  KAKAO Figueiredo
KKO.Studio
21 2711-3104

@ A super banda Fleetwood Mac está se preparando para mais uma volta aos palcos, numa imensa turnê, que esperamos que passe pelo Brasil.
A novidade é que o vocalista, cantor, compositor e produtor Lindsey Buckingham foi demitido do grupo. O músico foi fundamental na guinada que fez da banda uma das mais populares de todos os tempos, quando se juntou ao grupo inglês em 1974 ao lado de sua então namorada Stevie Nicks - que segue na banda. As razões para a demissão não estão claras ainda, mas Buckingham teria feito objeções com alguns detalhes a respeito da nova turnê da banda.
Para substituí-lo foram chamados o guitarrista e vocalista (e líder do Crowded House) Neil Finn e o guitarrista Mike Campbell. O Fleetwood Mac segue com os novos membros e mais o baterista Mick Fleetwood e o baixista John McVie (que desde 1967 estão no grupo), a tecladista e vocalista Chritine McVie (que entrou em 1970 e, entre idas e vindas, retornou definitivamente em 2014) e a já citada vocalista Stevie Nicks.  Vamos ficar torcendo para ver esse show aqui na terrinha!
@ Uma nova banda surge no eixo Rio-Niterói, a Rock Del Rei, com Felipe Del Rei, na guitarra solo; Mario Di Renna, na guitarra base; Matheus Brugger, no baixo; Marcello Favieri, na bateria; e o cantor Vitor Polashek, um tcheco que só canta em inglês. Sendo assim, a banda se especializou em rock internacional, Losing My Religion, The One I Love, Careless Whisper, Enjoy The Silence, entre muitas outras, estão no repertório que vai agradar em cheio nos shows que estão por vir. Vamos conferir e acompanhar!
@ A Orquestra Petrobras Sinfônica apresentará Dark Side of the Moon do Pink Floyd, na íntegra, em novembro, no Vivo Rio. O concerto será no dia 8 de novembro, mas a venda de ingressos começa já nesta quarta-feira, dia 11 de abril, às 11h, pelo site eventim.com.br, com preços a partir de R$45 (meia-entrada). O concerto terá regência de Isaac Karabtchevsky, diretor Artístico e maestro titular do grupo, e arranjos inéditos de Ricardo Candido.  A apresentação contará com mais de 50 músicos e faz parte da série "Álbuns", que já homenageou os discos Thriller, de Michael Jackson, e Ventura, do Los Hermanos. As 10 apresentações reuniram mais de 20 mil pessoas em três cidades, entre 2016 e 2017, e integram um grande conjunto de iniciativas da Petrobras Sinfônica para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero. Na programação, clássicos como Breathe (In The Air); Money; Any Colour You Like; e Eclipse. Imperdível!
@ Gerson Conrad,  Ex-Secos e Molhados lança CD solo após 37 anos longe dos estúdios. Ele comemora redescobrimento da antiga banda com Ney Matogrosso. Prestes a completar 66 anos no próximo dia 15 de abril, o compositor está focado para mostrar as 12 faixas inéditas que acabou de gravar no disco Lago Azul, que será lançado em maio.
"Isso se transformou em uma resposta ao público que queria me ouvir novamente compondo. E é para dizer que eu não parei", afirma. 
Gerson pretende fazer shows por todo o país tocando o novo CD e mesclando o novo trabalho com antigos sucessos dos "Secos e Molhados". Vamos ficar de olho! 









 


domingo, 15 de abril de 2018

Canto do Rio tem programação intensa

Banda Alto Astral (foto divulgação)
O Canto do Rio FC segue com uma programação social intensa. Toda sexta-feira a animação fica por conta da tradicional Seresta, a partir das 18h, no Hall Social do Clube. Já aos domingos, o encontro acontece na Domingueira Dançante, sempre às 19h, no Salão Nobre.
Neste mês, estão previstas as apresentações das bandas Alto Astral, no dia 15; WP Show, no dia 22; e banda Aeroporto, no dia 29 de abril. Neste último domingo, haverá uma programação especial para comemorar o Dia Internacional da Dança. O evento tem entrada gratuita para sócios.
Mais informações (21) 2717-5023 ou pelo site www.cantodoriofc.com.br

Reunião com o governador
Representantes de clubes cariocas participaram de uma reunião com o governador Luiz Fernando Pezão no Palácio Guanabara, em março, para tratar sobre assuntos relacionados aos custos e exigências da série C do Campeonato Carioca, previsto para começar no final de junho.
Representantes dos clubes reunidos com o governador
(foto divulgação)

O único clube de Niterói no campeonato é o Canto do Rio Foot-ball Club. O presidente Rodney Melo informou que Pezão irá ajudar nas questões relacionadas à legislação.
“O governador informou que irá ajudar no que for possível, para poder flexibilizar a legislação do Sócio Torcedor que é extremamente rigorosa e equipara os clubes pequenos aos clubes grandes”, contou o presidente do Canto do Rio que revelou ainda que Pezão encaminhou a demanda apresentada à Câmara, através dos deputados Sóstenes Cavalcante e Laura Carneiro, presentes na reunião.
A Série C está marcada para começar em 24 de junho. O Arbitral de definição da tabela e regulamento da competição deverá acontecer apenas no fim de abril.



sábado, 14 de abril de 2018

terça-feira, 10 de abril de 2018

Maricá: projeto ‘Surf Salva’ com inscrições gratuitas

Começam nesta quarta-feira, dia 11 de abril, as inscrições para os cursos de capacitação de salvamento no mar para atletas e praticantes de surf, bodyboard e stand up paddle do projeto ‘Surf Salva’, da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá. Quem quiser participar deve se dirigir à barraca de guarda-vidas em Ponta Negra até a sexta-feira, dia 13, das 9h às 15h, levando cópia da identidade. O candidato a uma das 45 vagas disponíveis deverá também preencher no local uma ficha de inscrição e o Questionário de Prontidão para Atividade Física (lei nº 6765 de 5 de maio de 2014). No caso de menor de idade o responsável legal deverá preencher a ficha de autorização no local e anexar uma cópia do documento de Identidade do responsável. A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) é a responsável por viabilizar o projeto.
As aulas ocorrerão também na praia de Ponta Negra já no próximo fim de semana (dias 14 e 15/04), mas em diferentes horários: sábado, das 9h às 16h (com intervalo para almoço) e domingo das 9h às 12h. Todos ganharão um kit com camiseta, chapéu australiano, protetor solar e certificado de conclusão. Quem participar receberá instruções de resgate em ambiente aquático, técnicas de primeiros socorros ao afogado, noções de trabalho em equipe para o salvamento marítimo e de preservação ambiental. De acordo com a organização do curso, é importante que os participantes levem suas próprias pranchas.
A equipe será formada por profissionais de Educação Física, instrutores, técnicos de surf e guarda-vidas integrantes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá, além de contar com o apoio da Codemar. O Secretário de Proteção e Defesa Civil, Luiz Carlos dos Santos, ressalta a importância de projetos preventivos e ações que visem mitigar as ocorrências e efeitos de possíveis acidentes em ambientes aquáticos através da capacitação, garantindo mais segurança aos banhistas.
“O afogamento é a 2ª causa de morte entre as idades de 1 a 9 anos, 3ª causa de morte na faixa de idade de 10 a 19 anos e a 4ª causa de morte na faixa de idade de 20 a 24 anos, gerando transtornos familiares irreversíveis. Os afogamentos geram despesas na ordem de 1,4 bilhões de reais no Brasil. A prevenção e preparação da sociedade afetam positivamente as estatísticas de salvamento e redução de custos com esse evento", ressalta o secretário.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Brasília Photo Show com inscrições abertas

Fotógrafos profissionais e amadores podem participar do Festival 
Foto de Patrícia Patriota, uma das campeãs da edição anterior do Festival
(foto divulgação/ Patricia Patriota)
Até o dia 16 de julho estão abertas as inscrições de um dos mais importantes concursos de fotografia do país - o Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show 2018/2019.
Em sua quarta edição, a novidade deste ano é a possibilidade de escolher entre 16 categorias. Algumas alternativas que prometem chamar a atenção, tanto de amadores quanto de profissionais, são as fotos landscape/adventure, publicitárias, de arquitetura, esportes, portrait, entre outras. Os vencedores, além de ganharem equipamentos fotográficos, celulares e viagens, também terão a imagem premiada no livro oficial do evento e protagonizarão uma série de exposições nas principais capitais do Brasil.
“Não importa se a foto foi feita por um amador ou fotógrafo profissional, o que realmente vale é o que ela desperta nas pessoas”, explica Edu Vergara, curador e idealizador do evento. Segundo Vergara, as emoções transmitidas pelas imagens são inúmeras, tanto em quem aprecia quanto em quem produz ou clica o exato momento. Quando os participantes vencedores veem suas produções estampadas na capa do nosso livro, percebem o poder da fotografia. Isso é uma grande motivação”, contou.
A vencedora da edição 2016/2017 e, agora fotógrafa profissional, Patrícia Patriota, sentiu essa emoção e mudou o rumo de sua história. Na época do concurso, ela era apenas uma amante da fotografia, mas ter a sua imagem na capa de um livro foi o marco que impulsionou sua carreira.
“Comecei a fotografar por hobby, mas ganhar o BPS 2016/2017 e ter a minha foto na capa do livro me trouxe um reconhecimento que eu não esperava. A partir daí, comecei a investir mais na fotografia e, há um ano, iniciei o projeto “Sertão vai virar mar”. A exposição desse trabalho e um curta metragem dele estão em cartaz no Estado de Pernambuco. O Festival também me abriu os olhos para as tantas possibilidades que a fotografia do século XXI pode trazer. Ganhei a capa com uma foto feita de um aparelho celular e isso me motivou a fazer todas as imagens do meu projeto com um smartphone”, explica.
Da capital para o mundo
A ideia do festival veio a partir de um livro que retratava a história visual de Brasília, editado por Vergara em 2013, e das andanças do fotógrafo pelo mundo. Ele passou por Hollywood e, no templo do cinema, pensou em um grande festival de fotografia. “Estava na terra do Oscar, não tinha como pensar diferente”, brinca. No ano seguinte, o BPS se transformou em um evento inédito. Mesmo levando o nome da capital - Brasília Photo Show – o festival alcançou voos mais altos, conquistou todo o Brasil e fotógrafos estrangeiros também. A última edição contou com mais de 9 mil fotos inscritas.
Democratizar é o lema
Vergara enfatiza que um dos objetivos do festival é justamente democratizar a fotografia. “Com os avanços tecnológicos dos celulares e com a chegada dos drones – que também terão as imagens aceitas no concurso – qualquer pessoa pode participar e votar na edição concorrente do Festival”, explica.
Outra ideia trazida pelo idealizador é fazer neste ano um evento de encerramento com duração de quatro dias, em Brasília. “Queremos trazer um número maior de workshops, tours fotográficos, leitura de portfólio, feira de equipamento de tecnologia de imagem e até festas temáticas. A fotografia é para todos, assim como todos são para a fotografia”, finaliza.
Para saber mais informações sobre o regulamento, categorias e se inscrever no concurso é só acessar: https://brasiliaphotoshow.com.br.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Espaço Cinema da Câmara de Niterói exibe “Caramuru”

Filme tem sessão gratuita e será exibido na terça, dia 10 de abril
           
 Na próxima terça-feira, dia 10 de abril, às 15 horas, o Projeto Espaço Cinema da Câmara de Vereadores exibe a comédia “Caramuru – A invenção do Brasil”. Dirigido por Guel Arraes, o longa brasileiro de 2001 tem 1h28min de duração e conta no elenco com Selton Mello, Camila Pitanga, Debora Bloch, Diogo Vilela, Déborah Secco e Tonico Pereira, entre outros.
            Em 1º de janeiro de 1500 um Novo Mundo é descoberto pelos europeus, graças aos grandes avanços técnicos na arte náutica e na elaboração de mapas. É neste contexto que vive, em Portugal, o jovem Diogo (Selton Mello), pintor que é contratado para ilustrar um mapa e, enganado pela sedutora Isabelle (Débora Bloch), acaba sendo punido com a deportação na caravela comandada por Vasco de Athayde (Luís Mello). A caravela acaba naufragando, mas ele, por milagre, consegue chegar ao litoral brasileiro. Lá, conhece a bela índia Paraguaçu (Camila Pitanga) com quem logo inicia um romance temperado posteriormente pela inclusão de outra índia: Moema (Deborah Secco), irmã de Paraguaçu.
            O filme será exibido no Auditório Cláudio Moacyr da Câmara, no segundo andar, com entrada gratuita. Meia hora antes da sessão 50 senhas serão distribuídas. O Espaço Cinema exibe um filme por mês, normalmente às terças-feiras e às 15 horas.

Plaza Shopping recebe feira de produtos saudáveis

Verde & Gourmet terá workshops com programação gratuita
Discos de tapioca prontos da Tapidiscos irão participar do evento
(foto: divulgação)
Verde & Gourmet é o nome do novo evento de alimentação saudável, artesanal e gourmet do Plaza Shopping Niterói, que começa neste fim de semana e alia conteúdo e feira dentro do shopping. Com a estratégia de oferecer mais do que produtos, o novo formato reúne palestras, workshops e personalidades do mundo da gastronomia. A atração incentiva o público a buscar uma vida saborosa e equilibrada, valorizando a comida de verdade. O Verde & Gourmet tem entrada gratuita e é aberto a todo público, não é necessário fazer inscrição para participar dos workshops.
 No primeiro fim de semana de cada mês, o empreendimento recebe feira gourmet de produtos saudáveis e orgânicos no Espaço Gourmet (4º piso). Ela fica disponível durante o horário de funcionamento do shopping e traz os sabores campestres para os visitantes. A novidade do Verde & Gourmet fica por conta da programação gratuita com workshops e ativações infantis esporádicas, que acontecem no 3º piso da Expansão.
 Em sua estreia, o novo evento recebe neste sábado, 7 de abril, às 16h, mesa redonda com Igor Mauricio Barreto, chef, consultor e um dos apresentadores do programa Boia TV do Youtube, que convida a nutricionista Claudia Villa Verde, o chef de cozinha e consultor de gastronomia César Antunes e o jornalista gastronômico Rafael Cavalieri.
 Já no domingo, 8 de abril, também às 16h, o Verde & Gourmet sedia o workshop “Do campo à mesa, como nossa comida chega fresca a nós”, com a Rafaela Gontijo, empresária da marca NUU, que comercializa produtos veganos, e um executivo do Vieras da Ilha.
 Nesta primeira edição, os visitantes encontrarão produtos orgânicos variados, como hortaliças, frutas, legumes, grãos, mel e geleias da Hortamix; pães e bolos, sem glúten, lactose e orgânicos, da Natural Pus; cafés de produção artesanal e regionais do Café Premier; discos de tapioca prontos da Tapidisco; pratos congelados prontos, feitos artesanalmente com ingredientes frescos, da Congeladíssimos; bonsais frutíferos, para colheita em casa, da Alquimia do Bonsai; e muito mais.
O Plaza Shopping Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 8, Centro – Niterói. Mais informações pelo telefone (21) 2621-9400 ou pelo site www.plazaniteroi.com.br.

Peça infantil com apresentação gratuita em São Gonçalo

"Miraculous e suas aventuras" terá apresentação única no sábado, dia 7 de abril, no Pátio Alcântara

No sábado, dia 07 de abril, o Pátio Alcântara apresenta a peça infantil ‘Miraculous e suas aventuras’, a partir das 16h30. A criançada de São Gonçalo pode esperar por muita diversão e aventura. O evento é gratuito, será realizado na Praça de Alimentação e faz parte da programação ‘Teatrinho no Pátio’.
Marinete resolve deixar sua grande amiga Alya muito feliz ao saber que ela é do blog Ladyblog, o espaço que conta tudo sobre a dupla Cat Noir e Miraculous. Então, Marinete convida sua amiga para uma entrevista exclusiva com a dupla. Alya não faz ideia que sua melhor amiga, também é a sua grande heroína. Porém, Cat Noir corre perigo e Miraculous precisa se ausentar da entrevista para ajudá-lo. Será que Alya, finalmente, conseguirá sua grande entrevista? O Shopping Pátio Alcântara fica na Praça Carlos Gianelli, s/nº, no bairro de Alcântara, em São Gonçalo. O telefone para mais informações é: (21) 2602-3950.

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Sebrae/RJ oferece oficina gratuita de Marketing Digital em Niterói

Ao longo do ano, empresários do setor de Turismo participarão de diversas atividades gratuitas

O Sebrae/RJ, em parceria com a Neltur, promoverá, nesta quinta-feira, dia 5 de abril, uma palestra gratuita sobre Marketing Digital para micro e pequenos empresários do setor do turismo. O encontro acontecerá às 9h, na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro de Niterói. Os interessados poderão obter mais informações e efetuar inscrições por meio dos telefones (21) 2622-3588, 27189-8893 e 2622-3610.
A capacitação marca o início do projeto “Fortalecimento do mercado de turismo e suas novas formas de comercialização em Niterói” que, ao longo deste ano, terá como objetivo aumentar a competitividade dos pequenos negócios desta cadeia produtiva. Por meio do incentivo de acesso ao utilizar novos canais de comercialização, empresários aprenderão a incorporar conceitos de destinos turísticos inteligentes, com foco em desenvolvimento sustentável, como fator de atração de novos clientes.
Para Leandro Marinho, coordenador do Sebrae/RJ no Leste Fluminense, a iniciativa tende a fortalecer o cenário do segmento na cidade, disponibilizando ferramentas que auxiliarão no sucesso do empreendimento: “Ao longo de 2018, nós iremos promover uma série de capacitações sobre esta ótica. Pretendemos fortificar a área de turismo no Leste Fluminense, disponibilizando caminhos de aperfeiçoamento para empreendedores que buscam melhorar seus resultados”, explicou.
A programação nesta quinta, dia 5 de abril, começa às 9h30 com Welcome Coffee, seguida às 10h, de palestra  sobre Marketing Digital para Empreendimentos Turísticos. Às 11h, haverá a apresentação do projeto “Fortalecimento do mercado de turismo e suas novas formas de comercialização em Niterói. A CDL fica fica na Rua General Andrade Neves, 31, no Centro de Niterói.