Mostrando postagens com marcador palestras. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador palestras. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Sebrae e Prefeitura realizam Maratona de Palestras para empresários de Niterói

Evento acontece na Casa do Empreendedor durante o mês de aniversário da cidade e tem inscrições gratuitas
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, visitou nesta semana a Casa do Empreendedor, no Centro da cidade,  para comemorar o resultado obtido pelo local que já cadastrou mais de dois mil microempreendedores apenas este ano. Desde a inauguração, em 2016, já são 9.700 formalizados e, até o final de dezembro, a meta é chegar a 10 mil. O prefeito aproveitou para consolidar a parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para que os microempreendedores formalizados na Casa do Empreendedor possam participar de uma maratona de palestras com o objetivo de ajudar os novos empresários a tocarem o seu negócio com sucesso, dando dicas e orientações de administração.
A maratona acontecerá na sede do Sebrae (Rua Andrade Neves 31 – Centro), e incluirá, entre outras coisas, gestão financeira para pequenos negócios, acesso a crédito e serviços financeiros, captação de recursos e rodada de negócios. Os encontros acontecem das 10h às 12h, na Casa do Empreendedor, que fica na rua General Andrade Neves, 31, no Centro de Niterói. Confira a programação:


Quarta, 7/11 - Gestão financeira e formação de preço para Produtor Rural
Sexta,  9/11 -  Renegociação de dívida
Terça, 13/11 - Captação de recursos
Segunda, 26/11 - Garantias/FAMPE
Terça, 27/11 - Microcrédito Consciente
Quarta, 28/11 - Novas Tecnologias aplicadas à Indústria 4.0 (às 9h) e Rodada de crédito (a partir das 10h)
Quinta, 29/11 - Finanças pessoais

As inscrições acontecem pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo formulário eletrônico disponível AQUI

domingo, 12 de outubro de 2014

Outubro Rosa

Palestras e exposições no mês dedicado à prevenção do Câncer de Mama

Uma das fotos da exposição "Scar Project" do fotógrafo
americano David Jay, em cartaz no MAC
Durante o mês de outubro, milhares de pessoas do mundo inteiro se unem numa só campanha para conscientizar a população da importância dos exames preventivos contra o câncer de mama, e lutar contra o avanço da doença. Na cidade de Niterói, diversas atividades estão sendo realizadas para chamar atenção sobre o tema. Um dos maiores símbolos da cidade, o Museu de Arte Contemporânea recebe a exposição “Scar Project”, do fotógrafo americano David Jay. O evento é realizado pela Fundação Laço Rosa, em parceria com a ONG Niterói Mais Humana e patrocínio da Prefeitura de Niterói. A exposição acontece entre os dias 10 de outubro e 02 de novembro, e reúne 27 obras, dentre elas fotos de brasileiras que pela primeira vez participam da iniciativa.
O “Scar Project” nasceu a partir de uma experiência pessoal de David Jay, que trabalha como fotógrafo de moda há mais de 15 anos. A irmã de uma ex-namorada aceitou posar para ele mostrando o resultado da cirurgia de retirada de um dos seios. Daí em diante, outras centenas de mulheres foram clicadas e as fotos correram o mundo. Esta é a primeira vez que brasileiras posam como modelos do projeto.  
"Estou muito feliz com a oportunidade de apresentar para um número cada vez maior de pessoas fotos dessas mulheres tão corajosas. Espero que este trabalho seja instigante para o público no Brasil e que eles possam se envolver em um nível que ultrapasse a doença” afirma Jay. 
Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa, comemora: “Foi incrível termos o David aqui, em agosto, fazendo fotos dessas mulheres vitoriosas. Certamente, com a exposição, muitas pessoas serão tocadas e convidadas a repensar sua atitude com a própria saúde e com questões sociais que envolvem a causa do câncer de mama. Queremos provocar este debate”.
Para a presidente da Niterói Mais Humana, Fernanda Sixel, apoiadora da iniciativa, a vinda da exposição é importante para Niterói: "O MAC é um símbolo de Niterói. Tê-lo abraçando o Scar Project é uma grande satisfação. Tenho a convicção de que este trabalho provocará um debate sobre o câncer de mama, despertando para a importância da realização dos exames preventivos, além de transformar posturas, ajudando a derrubar preconceitos e a criar uma cidade, uma sociedade mais humana e sensível".
O Scar Project busca alertar para a detecção precoce do câncer de mama, além de ajudar jovens que passaram por este momento a encarar suas cicatrizes por um novo ângulo, uma nova lente. Desde o início do projeto, mais de cem mulheres em vários países já foram clicadas. A curadoria da exposição é do fotógrafo David Jay e de Luiz Guilherme Vergara, diretor do Museu de Arte Contemporânea de Niterói. A visitação é de terça a domingo, das 10h às 18h, com ingresso a R$ 10,00, e entrada gratuita às quartas-feiras.


A Câmara de Vereadores de Niterói também aderiu à campanha: a fachada do histórico prédio do Poder Legislativo tem, durante todo o mês de outubro, suas luzes trocadas por rosa, para chamar a atenção das mulheres sobre o tema. No dia 6, foi realizada uma palestra aberta à população sobre a prevenção ao câncer de mama, dirigida por Thereza Cypreste de Miranda, médica voluntária da Associação dos Amigos da Mama (Adama) e da Sociedade Brasileira de Mastologia.

Outro local que se “coloriu” de rosa durante o mês de outubro é a Maternidade São Francisco. Pela primeira vez, a unidade terá a sua fachada iluminada pela cor que representa a luta contra o câncer de mama, e conta com uma série de palestras com profissionais do setor com o intuito de alertar para a prevenção da doença.