"O Campo de São Bento é uma das áreas de convivência e lazer mais importantes da cidade. Este é um problema que já existe há décadas e que, com essa obra, será reduzido, tornando o parque ainda mais bonito e agradável. Este é um dos locais mais queridos dos niteroienses .Devolvendo ao niteroiense o direito de usufruir do bem estar e qualidade de vida de quem frequenta o parque, explica o prefeito Rodrigo Neves.
A operação desse sistema será realizada remotamente, por meio do Centro de Controle Operacional de Esgoto da Águas de Niterói, que fica na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Icaraí. Além disso, técnicos da concessionária acompanharão diariamente o funcionamento desse dispositivo no local. Vale ressaltar que o sistema de TTS também foi projetado para ser enterrado, não precisando retirar nenhuma árvore do local.
“Independentemente da implantação desse sistema no Campo de São Bento, é importante ressaltar que a fiscalização para identificação e regularização das contribuições irregulares de esgoto no sistema de águas pluviais continuarão sendo realizadas através do Projeto Se Liga, que é uma parceria da Águas de Niterói com a Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS)”, esclarece o superintendente da Águas de Niterói, Nelson Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário